domingo, 28 de novembro de 2010

EMANOEL VIANA: CRITICANDO A MIRANTE OU RÁDIO AM

EMANOEL VIANA: CRITICANDO A MIRANTE OU RÁDIO AM: " Dizem que todo morto é bom. Deve ser, mas, no caso, é verdade, sinto falta do profiss..."

EMANOEL VIANA: A CRISE NA SAÚDE BRASILEIRA

EMANOEL VIANA: A CRISE NA SAÚDE BRASILEIRA: "Não sou especialista no assunto, a minha afinidade é que sou casado há 37 anos com uma médica e tenho um curso de especialização em adminis..."

A CRISE NA SAÚDE BRASILEIRA


Não sou especialista no assunto, a minha afinidade é que sou casado há 37 anos com uma médica e tenho um curso de especialização em administração hospitalar, além de ser membro do Colégio Brasileiro de Administradores de Saúde. Mas, o essencial é que sou impaciente ao usar os serviços de saúde ou paciente, na linguagem deles.

                              O problema é geral, a grita é no Brasil inteiro.

                              Qual a solução?

                              Não roubar. Rouba-se ao sonegar, rouba-se na Presidência da República, rouba-se no Ministério da Saúde, nos Governos dos Estados, nas Prefeituras, enfim rouba-se em todo lugar.
                              Aplicar bem os recursos da Caixa Econômica Federal (os jogos, ao se jogar há um percentual para a saúde), aplicar bem os recursos federais (do chamado orçamento federal). Aplicar bem os recursos do DPVAT (seguro obrigatório que tem um percentual para a saúde).

                              Pergunto: qual o orçamento global para a saúde no Brasil? Ninguém sabe, nem o deputado federal, nem o senador, nem mesmo o governo federal, há uma estimativa. É um caos total.

                              Mas, vamos dar um crédito. Sabemos qual é o orçamento, vamos controlar melhor, distribuir com controle e fiscalizar os prestadores de serviços.

                              Feito isso, incentivemos a reforma, ampliação e construção das unidades de saúde, quer clínicas, quer hospitalares.
                              Usemos o Ministério da Educação e a Caixa, além dos bancos oficiais, BASA, BNB ... (tem mais algum?) para incentivar o  estudante a fazer medicina. Financiemos qualquer estudante com a promessa que eles poderão pagar após o curso.

                              Aprove-se um plano de classificação de cargos e salários federal onde o médico (as profissões médicas) seja remunerado como um juiz ou promotor, hoje em torno de 24 (vinte e quatro mil) reais inicial, ao invés dos 700 reais dos socorrões da vida ou 5/7 mil do médico da família. Ao pagar bem, incentiva-se a “vocação” para a medicina, acaba-se com os “bicos” e os médicos podem se dedicar a um único emprego de 6 (seis) horas por dia. É o razoável e o bastante.

                              Ou, por outro, o governo federal passa a pagar o mesmo salário de um juiz para o médico e força os governos dos estados e dos municípios a fazerem o mesmo, ainda que, no primeiro momento, haja subsídio.

                              Falta ainda, é um processo contínuo e a longo prazo.

                              Há de ser começar uma educação ambiental e de saúde, explicando aos alunos do fundamental, do médio, de todos os graus, a importância dos hábitos de higiene e os males das drogas. Como se proteger das doenças, como evitar, como não ser contaminado, como ser saudável. Além da higiene pessoal, a higiene social, a troca de fluídos ou líquidos, a injeção de bebidas, o uso de entorpecentes, a alimentação saudável. Sem esquecer do sistema de vacinação do nascimento à morte (idade idosa).

                              Se houver uma boa educação, mormente a alimentar, vai sobrar leitos hospitalares.
                              Há algumas outras medidas mais enérgicas e urgentes. A repressão das drogas, a fiscalização do uso de motos. Sou favorável à proibição de fabricação e venda no Brasil de motos e similares. Acidentes ocupam muitos leitos hospitalares que poderiam ser usados por doentes e não por suicidas.

                              Prender sem piedades os traficantes. Punir os familiares dos usuários. Tratar dos usuários, depois cobrar.

                              Fico por aqui, para não adoecer de cansaço ou por raiva do sistema.

                              Pode discordar....
                             
                               

CRITICANDO A MIRANTE OU RÁDIO AM

                                                    



Dizem que todo morto é bom. Deve ser, mas, no caso, é verdade, sinto falta do profissionalismo do Bartolomeu. Deni Cabral, da rádio AM, Mirante. Tivemos um conhecimento longo, mais de vinte anos, porém sem nenhuma intimidade, embora tenha sido chefe de sua esposa durante muitos anos. Para você ver....

                    Não me lembro, durante o período que participei dos programas de AM, mormente do Plano Geral, das  20 até às 22horas, o Deni ter falado de seus filhos, de sua esposa. A única personalização, às vezes, era o estado de sua rua, no Araçaji ou referência à cidade de nascimento, um povoado de Pinheiro. E de relance.

                    O mesmo não acontece com alguns outros profissionais de cansam, enjoam, irritam o ouvinte ao falar de seus filhos, seus netos, seu carro, seus municípios, sua esposa, enfim, como se o programa fosse seu. Deviam pedir demissão e montarem suas rádios comunitárias, aí poderiam ter o programa pessoal, mostrar que tem audiência e são, de fato, bons radialistas.

                    O programa Acorda Maranhão não é de André Martins, portanto o radialista não pode personalizar com suas rugas particulares ou simpatias pessoais; o programa Ponto Final não é de Roberto Fernandes, portanto deve se manter imparcial; o programa Abrindo o Verbo não é de Geraldo Castro, portanto não tenho que aturar sua falta de profissionalismo, ao atender telefone celular no ar, fazer elogios aos seus, Cohab, time de futebol, cidade de Cajari, carro, suas músicas etc.. O Plano Geral não é Mário Carvalho que deve se abster de usa-lo como prolongamento da Câmara Municipal.

                    Quem quer programa pessoal, alugue espaço, coloque o seu nome.Alugue espaço e coloque programa Geraldo Castro, aí coloque parentes, aderentes, a música idiota que quiser, a estrutura que bem entender, xingue a todos, emita seu parecer, diga que é formado, fale que gosta de Cajari, esculhambe com o Carlito, invente notícias, enfim, o programa é pessoal.

                             


                    Desculpe Geraldo, serviste como bode expiatório.

                    Eu, quando não quero ouvir, troco por um outro, quase todos com o mesmo defeito citado, confundem o programa da rádio com o seu programa de rádio. Ouça, Frank Matos, Renato Sousa e filho, Sandro Moraes e Rogério, Helena Leite, não há um radialista impessoal, imparcial, salva-se, às vezes, o Djalma Rodrigues e o Rui Dourado, embora personalizem com suas lembranças.

                    Dito isso, vamos a um programa de domingo, personalíssimo, chamado de Forró de Grajaú ou melhor, domingo mirante, do Macial Lima, irmão de Mecial Arruda.  Tudo que o Geraldo faz, ele faz, menos atender celular no ar.
                                          
                    Hoje, dia 28 de novembro de 2010, tomei um susto. A rádio Mirante resolveu transmitir de uma invasão. Seria como o Domingos Ribeiro transmitisse o programa Ronda Policial de uma boca de fumo ou de uma venda de droga. Ah... o Domingos diz nome de filhos, de esposa, de pais, da cidade Formosa da Serra Negra, atende celular no ar, tudo como se fosse Noticias Policiais de Domingos Ribeiro de Formosa da Serra Negra.

                         


                    Pois bem, explico: área pública, terra pública, não pode ser usada por particulares, salva quando compradas em leilão (hasta pública) e não são passíveis de usucapião. Um cidadão chamado JC Guaraná resolveu limpar um pedaço da vegetação natural, misturou a flora, contaminou o solo, mas ficou na avenida litorânea como se fosse dono do pedaço. Dizem que ali se vendia, além do guaraná, drogas, porém nada foi confirmado ou comprovado até hoje. O que se sabe que é área pública, invadida, que já deveria ter sido derrubada há muito, e não é pela conivência do Ministério Público da União, do Estado e das Policias.

                    Agora, com a conivência do Grupo Sarney, de Fernando e Teresa Sarney da Mirante, de Rômulo Barbosa que dizem ter sido o autor da idéia e do radialista Macial Lima que agradeceu ao JC Guaraná pela cessão do espaço para transmitir o programa de hoje, dia 28 de novembro de 2010.

                    O que tinha de importante?

                    Uma sugestão do Jornalista, Radialista e Advogado Rômulo Barbosa, diretor da Mirante, para utilizar a avenida litorânea para lazer. Certo? Errado, no Rio de Janeiro há uma avenida nossa senhora de Copacabana, paralela à avenida atlântica que não perturba o trânsito com interdições; em Recife também há uma avenida paralela à avenida da praia, não me recordo o nome das duas, mas há. Aqui em São Luis, ao se interditar a avenida, o motorista fica sem acesso, não há avenida paralela, perturba tudo.

                                  

                    Além do mais, o correto seria fechar o acesso a carros na Lagoa da Jansen, própria para lazer, com possibilidades de se usar pedalinhos na Lagoa, além da infraestrutura de bares e restaurantes sadios. Por que não se faz na Lagoa?

                    Por fim, uma promoção da Prefeitura deveria englobar, para ter sucesso, além da área, ambulâncias, policiamento, apresentações culturais, ou seja, a participação das Secretarias de Saúde, de Turismo, de Cultura, Guarda Municipal, Secretaria de Transportes, Corpo de Bombeiros e Policia Militar, todos juntos. Por que não na Lagoa?

                    Tudo isso me leva a pensar no profissionalismo de Deni.

                    Por ultimo, uma Prefeitura que se preze não vive de improvisos, há que haver uma utilização de área verde para lazer definitivo, ou o Parque do Bom Menino, ou um parque do Rangedor ou um parque Santa Eulália ou, ainda, praças em todos os bairros, devidamente estruturadas.

                    Um bom exemplo seria retomar a AMPEM (Associação dos Membros do Ministério Público Estadual) no loteamento Quintas do Calhau e transforma-la em uma praça, assim como tantas áreas públicas “cedidas” indevidamente para igrejas, associações, clubes, sempre por omissão deliberada ou por ação de troca de favores imorais entre o prefeito da ocasião e o usurpador, qualquer nome que tenha.

                    Quem perde é a Prefeitura de São Luis com os picaretas prefeitos irresponsáveis que cederam/cedem áreas públicas e o povo que continua fudido (aqui é meu blog, pessoal, com o alerta de maiores de 35 anos e inteligentes, posso usar o palavreado que quiser, não é programa de AM de concessão pública) e dependendo de “sugestões” como do pessoal da Mirante.

                    Que me desculpe os meus amigos da Mirante, a crítica não é pessoal, continuarei sendo amigo de Carlitos, de Rômulo, de Mário, de André, de Geraldo, de Roberto, de Macial, embora não queiram. Ah... e muito amigo de Fernando Sarney e Teresa.

                    Mas que os programas deveriam ser mais técnicos e impessoais, jornalísticos, deveriam. Devem!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

EMANOEL VIANA: INSISTÊNCIA JUDICIÁRIA

EMANOEL VIANA: INSISTÊNCIA JUDICIÁRIA: " Insisto, persisto e não desisto! A gente cansa... ..."

INSISTÊNCIA JUDICIÁRIA

                          Insisto, persisto e não desisto!

                                 


                              A gente cansa... mas fala, escreve para que no futuro não se diga que havia insatisfação sobre o tema.

                              Judiciário no Brasil. Tem leis constitucionais, leis orgânicas, tem reza e credo. Tem orçamento próprio, tem privilégios, prerrogativas, direitos e até forma de tratamento diferenciada do cidadão comum, aquele que paga o seu salário/vencimentos (deles). E o que fazem?

                              Criou-se uma figura de Conselho Nacional de Justiça, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil. Não tem um cidadão comum, brasileiro, participando. Faz o quê? Mete os pés pelas mãos, obriga o uso do computador em um País que somente 20% da população tem e menos disso tem acesso à Internet. Institui uma tal meta que os Tribunais não obedecem e, nem tampouco, os juízes.

                              Não vou falar da reforma que se faz necessária, acabando com prerrogativas absurdas que foram importantes em épocas outras, hoje é discriminação abominável. Não quero falar que se deve acabar com a Vitaliciedade nos Tribunais Superiores, mormente o Supremo Tribunal Federal; que se deve repensar na existência da figura dos TRF e STJ, a concomitância destes órgãos; que se deve acabar com os Tribunais Militares e os Tribunais Eleitorais pela discriminação que provocam e gastos inúteis, além de cabide de empregos.

                              Que se deve implantar um sistema de punição à não produção, à demora, à dissidia dos juízes; que concurso para juiz só com 35 anos como era antes da Constituição de 1988 e por aí vai.

                              Vou me ater ao Maranhão, mormente São Luís,  Justiça Comum e Justiça Especial (grande merda, quem foi o imbecil que fez esta divisão?), Tribunal, Fórum e Juizados. Por cima, em alguns aspectos, pois se fosse falar sobre isso, ficaria maior que Guerra e Paz.

                              Ano de 2010. Tivemos Copa do Mundo.

                            Vai anotando, ninguém trabalhou no período de jogos, principalmente nos dias que o Brasil jogava. Quantos dias? Vamos colocar 10 (dez) dias sem expediente.

                              Some correição, geralmente 30 (trinta) dias para cada Vara ou Juizado. Some mais Congressos, lançamentos de livros, Cursos da Escola de Magistratura, gripes etc... 10 (dez) dias.

                              Somou? 50 (cinqüenta) dias sem expediente.

                              Some mais: 52 sábados, mais 52 domingos.Soma, até agora: 154 (cento e cinqüenta e quatro) dias sem expediente.
                               
                              Temos mais 13 (treze) feriados nacionais: Confraternização Universal (1/1), carnaval, cinzas, paixão de Cristo, Páscoa, Tiradentes, Dia do Trabalho, Corpus Christi, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados, Proclamação da República e Natal.

                              Tem mais os imprensados/enforcados, mais ainda o dia do funcionário público e o dia da fundação da cidade de São Luis. Vamos colocar 15 (quinze) dias, somente. Some: 169(cento e sessenta e nove) dias.

                              As férias dos juízes é duplicada, ou seja, 60 (sessenta) dias, quase sempre vendem 30 (trinta) e gozam 30 (trinta). Mas, para todos os efeitos tem mais 60 (sessenta) dias a serem somados aos dias que não se trabalha, ou seja 229(duzentos e vinte e nove dias).

                              Há ainda um tal de recesso, em julho e em dezembro, vou colocar mais 20 (vinte) dias, 10 para cada recesso, por generosidade. Somo então e vai dar 249 dias sem trabalho.

                              Só?

                              Não....aqui em São Luís é comum o Juizado tal não funcionar em um dia da semana, por exemplo: na segunda feira o Juizado do Sacavém/Coroado, o expediente é interno. Nos outros, também, some então mais 52 dias sem trabalho, chegamos a 299 dias sem expediente.

                              O ano tem 365 dias. Total menos a soma, teremos 66 (sessenta e seis) dias de expediente. E a gente anda rogando/pedindo/implorando que o juiz, o secretário, o analista, o guarda, o oficial de justiça, façam a penhora on line, emita um alvará, dê uma sentença, marque uma audiência.... é foda!

                              66 dias de trabalho, por ano!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

QUESTÃO DE PRIORIDADE OU QUEM É MESMO CRIMINOSO?

                                             


                            Criminosos foram, são e sempre serão os agentes públicos, mormente os detentores de mandato eletivo e dos membros do poder executivo em cargos de comissão, sem contar que encontramos, também, criminosos no poder judiciário, no ministério público, enfim há criminosos em toda parte. Há gente séria na sociedade, basta procurar com calma.

                            Neste clima, começo.

                            Em fevereiro deste ano, aqui em São Luís, se reuniram o membro do Conselho Nacional de Justiça, membros do Tribunal de Justiça do Maranhão, Ministério Público do Maranhão, Secretaria de Segurança Pública, Ordem dos Advogados do Brasil e mais alguns que não me recordo para discutir o sistema penitenciário/carcerário do Maranhão.

                            Não vi qualquer referência a um Conselho Penitenciário do Maranhão que dizem existir com membros nomeados e que devem receber alguma coisa pelos serviços prestados, ainda que medalhas.

                            Pois bem, dizia-se, na ocasião que o número de presos no Maranhão era de 5,4 mil ou 5.400 presos. Esta semana, o Juiz  Roberto de Oliveira Paula afirmou que a população carcerária é em torno de 6.000 (seis mil) presos em todo o Maranhão, divididos nas diversas casas de detenção/delegacias/presídios/penitenciárias.

                            O assunto está vindo à baila em virtude dos últimos acontecimentos no “complexo de Pedrinhas” onde 18 (dezoito) presos foram mortos em circunstâncias a serem esclarecidas. Foi notícia no mundo inteiro, em todos os veículos de comunicação, blog, sites, jornais, revistas, rádios, televisões, amplificadoras, tambor....

                            Anotou? 6.000 (seis mil) presos!

                                   

                            Qual a estrutura para “ressocializar” os criminosos? Presídios, Centros de Detenção, Subsecretaria, verbas, agentes penitenciários, comida, locais de visita íntima, prioridade de atendimento nos hospitais em casos de doença (e de dentes), assistentes sociais, assistência religiosa, indultos em ocasiões festivas, acomodações sem goteiras, lanches, divertimento, televisão, pagamento por prestação de serviços internos... uma verdadeira mordomia, ah... direito de votar. Agora mesmo se fez um presídio feminimo para 200 presas por 10 milhões de reais.

                            O único prejuízo é a liberdade de ir e vir... mas para quê o criminoso iria querer? Para cometer novos crimes... é uma verdadeira mordomia. Lembrei: tem direito a estudar fora do presídio.... estudar...

                                             


                            Em junho deste ano, também em São Luís, a Defensoria Pública Estadual (advogados pagos pelo Governo para trabalharem pelos carentes) que não funciona, resolveu fazer um encontro com os Idosos. Tem uma Secretaria de Direitos Humanos, uma Defensoria Pública, Promotoria do Idoso, Delegacia do Idoso, Conselho Estadual do Idoso, Conselho Municipal do Idoso... acho que só, não vi a OAB/Comissão de Direitos do Idoso sendo convidada. Perguntinha idiota: quem são os membros dos Conselhos? Quantos ganham? Se reunem aonde?


                            Pois bem, depois das fotos para propaganda da tal Defensoria e da dita secretaria de direitos humanos, pagos com nosso imposto, foi assegurado - e está em todos os jornais de junho - que a população de idosos, no Maranhão, alcança o percentual de 7,4% da população estimada. Como a população do Maranhão, estimada é de 6 milhões e 300 mil habitantes, teremos a estimativa de 466.200 idosos neste Estado, nos 217 Municípios.


                            Discordo, o percentual de idosos é em torno de 12% segundo os Institutos de Pesquisa sérios, mas vamos com a informação do Encontro que não sei para que foi.

                            Anotou? 466 mil e 200 idosos!
                                       
                            Qual a estrutura à disposição do Idoso no Maranhão? Um programa chamado PAI do governo do estado que não sei como funciona; um CAI do município de São Luís que tem uma piscina vazia há mais de 4 (quatro) anos, por vazamento, saiu a Tadeu, entrou Castelo e nada (aliás, não nada, pois não tem água na piscina).

                            Idoso não tem televisão, não tem visitas íntimas, não tem indultos, não tem assistência médica, não tem assistência social, não tem um local para morar, não tem um teto sem vazamento na época de chuvas, não recebe salários.

                            Idoso remediado, não recebe remédio. A Lei que obriga os estabelecimentos a atenderem prioritáriamente os Idosos, não atendem. Não se respeito o idoso em fila de banco, em fila de cinema (o BOX no Maranhão é uma vergonha, uma sacanagem até por parte das bilheteiras ou dos porteiros. Para quem nã osabe, BOX é uma picaretagem distribuidora de filmes que tem em alguns Estados e em São Luís fica responsável (?) pelos cinemas no shopping São Luís) em supermercado, em clínicas ou hospitais.

                            O DETRAN que fica com 50% do IPVA não faz campanha para educar o trânsito em relação ao idoso, faixa de pedestre, estacionamentos privativos (tem Lei específica), não cobrança de pedágios etc... e a SMTT que fica com os outros 50% do IPVA, também nada faz, ainda cobra para expedir o selo do idoso (um só para cada carro, quando deveria ser um selo móvel do idoso, pessoal, para seu uso em qualquer veículo, um selo móvel..).

                               Pois bem. Qual a prioridade do governo do Maranhão?

                            Preso ou Idoso? Ah... o preso merece nova oportunidade, tem que ser ressocializado, é jovem e tem a vida inteira pela frente. Se não vai sair da prisão mais marginal, vai cometer novos crimes.

                              Ah... o Idoso já está para morrer, não tem nada a esperar.

                           Ou, o jovem marginal vem do mesmo lugar que mora o agente policial, o juiz, o estudante. Comete crime porque quer, pela índole, pela frouxura do aparato policial, pela demora da justiça, pela conivência da sociedade e dos seus parentes/pais.

                           O Idoso não cometeu crimes, trabalhou a vida inteira, formou família, agora quer o reconhecimento de todos, tem uma vida pela frente, ainda que por poucas horas, dias, meses ou anos. Um segundo é uma vida.

                           Compare: 6.000 presos com 466.200 idosos.

                           Se você tiver sorte, chegará a ser Idoso, se o preso não lhe matar antes. Aí, você vai entender.....



                           É a velha história de sempre: canhões ou pães?

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CASA DE MÃE JOANA ou A ESCULHAMBADA CIDADE DE SÃO LUIS DO MARANHÃO

Edificação sem nenhuma indicação do que seja na Av. dos Holandeses

                                          


                                      A cidade não tem mapa, não tem certidão de nascimento, ninguém sabe onde começa ou onde termina, quais são os marcos divisórias com as demais cidades da Upaon-Açú, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar. Onde começa as avenidas e onde terminam os bairros. Qual a numeração da avenida dos holandeses, da kenedy, da africanos? Ninguém sabe, o comerciante coloca o número que bem entende. É uma baderna para se fiscalizar, para se entregar cartas, para se situar ao longo das avenidas.

São ruas com nomes de pessoas vivas, de pessoas inexistentes, de gente criminosa, de projetadas, de letras A,B ... bem como repetidas, há Rua Tutóia no bairro Quintas do Calhau e no Parque Pindorama. E os Correios, quando está funcionando - no meu bairro troca cartas e não entrega - consegue cumprir com suas obrigações.

A ocupação do leito das ruas e avenidas é descarada, basta ver a avenida dos holandeses, a Daniel de La Touche, a Jerônimo de Albuquerque. Todas as concessionárias e restaurantes e mini shoping instalados no leite na MA-203 ou avenida dos holandeses, usa o afastamento de 10 metros obrigatórios, como estacionamento ou como área de exposição; em frente à chamada SMTT (secretaria que teria a função de disciplinar o trânsito) há invasão da avenida, sem deixar, sequer, espaço para o pedestre. A secretário pode ver da janela e nunca disse nada.

Construções sem licença prévia da Prefeitura ou do CREA ou de quem de direito, como a secretaria de urbanismo da prefeitura ou a secretaria de meio ambiente do estado (existe, com secretário e prédio e salário). Um exemplo - veja fotos - em frente ao chamado retorno da concessionária Citroen (que ocupa o acostamento para expor seus carros) ou ao lado de um posto de gasolina (idem clientes), há uma edificação que teve aterramento (movimentação  de área) do terreno, construção, sem uma placa de autorização, de licença, pelo menos para dizer o que é ou o que vai ser.

Ao lado da churrascaria Pavan (que usa o acostamento como estacionamento e jardins), também na avenida dos holandeses, tem uma construção de uma Igreja Batista. Sem placa, sem estudo ambiental, sem RIMA, sem EV (estudos de vizinhança), sem nada. Constroem há mais de dois anos, agora quando está quase pronta, não tem mais estacionamento para os clientes ou fiéis ou irmãos ou constribuintes, sei lá o nome que se dá, e está havendo congestionamento de veículos.... imagine quando estiver funcionando, vai ser a mesma esculhambação do COC nas Holandeses.. talvez instalem um semáforo, afinal ali tem votos, como no colégio.... ou tem contribuições para as campanhas eleitorais como daquele hospital naquela avenida que invadiu tudo e fico tudo como está.

Postos de Gasolina no ambiente urbano sem nenhuma restrição ou planejamento. Na avenida Daniel de La Touche, sentido Olho Dágua - Ponte do Caratatiua, encontramos dois postos de gasolina de um lado, dois do outro da avenida, ficam próximos todos, em um raio de 200 metros, temos 4 postos de gasolina, shoping,   supermercado e prédios residenciais. Um irresponsável que era Prefeito grilou tudo e os demais seguiram, inclusive o de hoje.
No bairro Filipinho tinha um posto de gasolina que se dizia ter sido comprado, o terreno, de uma Mãe de um governador ilustre (eu sei que era mentira do A.., era do INSS). Agora, em frente, há menos de 10 metros, construíram outro. Deve ser de um dos Palácios ou alguém ligado ao governo estadual ou municipal.

Ou seja, São Luís é de ninguém, é um puteiro, uma casa de mãe joana, onde todos fazem o que bem entendem, sem nenhuma restrição por parte das "autoridades". E a cidade tem Prefeito, tem secretarias, tem 21 vereadores, tem ministério público, tem jornalistas......

É uma merda! E em 2012 vamos fazer 400 anos de incompetência, de burrice, de corrupção, de desmandos.....

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

PRESIDENTE DE QUEM?


Acabou o processo eleitoral do ano de 2010 com o segundo turno das eleições para Presidente da República Federativa do Brasil ou, simplesmente, Presidente do Brasil. Brasil?

Vejamos: a população do Brasil é estimada, pelo site Brasil Escola, em 192.304.735 habitantes.Destes, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) diz que existe um eleitorado de 135.804.433; agora no dia 31 de outubro deixaram de votar, votaram em branco ou anularam seus votos 36.339.177 eleitores.
Ficou 99.463.917 eleitores ou votos válidos. A Dilma teve 55.752.529 votos e o Serra 43.711.388 votos.

Façamos o resumo:

    População 192.304.735..............................................100% 
    Eleitores    135.804.433...............................................70,61%
    Falta/Nulo/Branco 36.339.177.....................................18,89%
    Votos Válidos  99.463.917...........................................51,72%
    Dilma   55.752.529.......................................................28,99%
    Serra  43.711.388........................................................22,73%

                         A Sra.Dilma foi eleita Presidente e vai governar com o apoio de um pouco mais de 1/4 da população brasileira.
                                                                      
                            Ela é Presidente de onde?