sábado, 18 de julho de 2009

ARMA PARA TODOS


Arma, substantivo feminino, instrumento de ataque e defesa, diz o dicionário. Há diferentes tipos de arma, armas de fogo que são aquelas movidas à pólvora ou qualquer outro propulsor e que arremete pedaços de chumbo, como revolver, pistola, fuzil, metralhadoras, bazuca etc... armas brancas que são os instrumentos cortantes como faca, bisturi, estilete, lâminas etc... Hoje há umas armas a laser que podem paralisar, podem matar; e tantos outros tipos de arma.

O governo federal, a União, através do Congresso Nacional, de uma das suas Casas – Câmara ou Senado – resolveu aprovar Lei do Desarmamento. Uns dizem que foi somente uma medida mandada pelo Executivo, outros dizem que foi projeto de lei, o certo que houve um plebiscito e que o Povo Brasileiro votou pelo fim das armas. Votou pelo seu fim.

O clima, na ocasião, não era propício, havia a mentalidade, o pensamento, a ilusão que, com o desarmamento, haveria menos violência, menos crimes; o que de fato aconteceu foi o incentivo ao Cidadão Comum e de Bem se dispor de seu único instrumento de defesa, a arma. Todos levaram seus revolveres, suas pistolas, suas espingardas, seus fuzis que tinham em casa, entregaram na Policia Federal e receberam elogios e dinheiro.

O que aconteceu?

Os bandidos se armaram. As fronteiras do País que deveriam ser guardadas pela mesma Policia Federal, é local de passeio dos contrabandistas, a arma entre pelos rios, pelos mares, pelas fronteiras, pelos aeroportos, até mesmo pelos Correios. Há omissão da Policia Federal, quer marítima, quer rodoviária, quer aeronáutica, que comum. Suspeita-se que alguns setores da Policia Federal ajudam na importação de armas para traficantes do Rio de Janeiro e São Paulo, os maiores consumidores de arma do País.
Proibiu-se o Cidadão Comum de ter uma arma na rua (cassou-se os portes de arma) e até em casa (só com registro na policia). É justo? Enquanto isso o policial civil, o policial militar, o policial bombeiro, o policial municipal, o promotor de justiça, o juiz, o desembargador, a policia do senado, a policia da câmara, os vigilantes de empresa, os aposentados do exercito, aeronáutica e marinha, todo mundo anda armado, com as benções da policia federal.

O que se vê? Promotor matando gente, segurança matando gente, juiz matando gente, aposentado de policia matando gente. E o cidadão morrendo, sem poder reagir, pois não tem arma, só tem pedaço de pau ou pedra.

Por que não fazemos um novo Plebiscito?

Arma para todos, qualquer tipo de arma, desde que seja registrada. O Estado (a União, Estado e Município) só deve exigir o registro. O uso, o manuseio, o excesso, a utilização indevida da arma, será de responsabilidade de quem a comprou. O cidadão pode ter tantas quantas armas queira, não podendo apenas portá-la em ambientes com muita gente ou aglomerações. O cidadão pode e deve ter uma arma no carro, uma arma no Escritório, uma arma no Gabinete, uma arma em cada cômoda da Casa, todos registradas. A responsabilidade é sua.

Alguém há de dizer, aí vai ser uma guerra, o imbecil vai descer do carro e atirar no carro que lhe bateu. Que atire, irá ele para a cadeia, pagará os prejuízos e danos e poderá ser morto pelos parentes da vítima, este é o risco.

O que não está certo é o Cidadão hoje, ao trafegar pela cidade, está descoberto, sujeito a assalto, sujeito a seqüestro e não pode se defender. Se colocar uma arma no carro, vai preso, porte ilegal da arma, prisão. Enquanto isso o marginal, o policial corrupto, a autoridade com desvio de personalidade, andam armados e não são pegos pela policia, que não os vê.
E ainda se ouve ..... a policia rodoviária federal prendeu ontem fulano de tal portanto uma arma dentro de seu carro ...... o cidadão estava sozinho, com o carro registrado em seu nome, fazendo viagem de passeio ou negócios, numa estrada que todo dia tem assalto de brancos e índios e a mesma policia não vê.

Defendo arma para todos, neste governo imbecil que se diz de todos.
Esta é a minha opinião, com apenas um revolver devidamente registrado na policia federal.

Nenhum comentário: