terça-feira, 28 de fevereiro de 2017
EMANOEL VIANA: ACOMPANHANTE
EMANOEL VIANA: ACOMPANHANTE: Advogada Cláudia de Marchi Ou podem chamar de rapariga, quenga, puta, prostituta, massagista, terapeuta sexual, profissional do sex...
ACOMPANHANTE
| Advogada Cláudia de Marchi |
Ou podem chamar de
rapariga, quenga, puta, prostituta, massagista, terapeuta sexual, profissional
do sexo ou, simplesmente, acompanhante, de luxo ou não.
A minha colega, pós graduada, professora de
Direito, Cláudia de Marchi, também chamada, como prefere, de Simone Steffani,
cobra 500 reais por programa. Barato para o nível dela, fatura uma nota, deixou
de ser professora, pediu licença à OAB para se dedicara isso. Aproveita, pois
tem um blog com o seu nome, uma página também claudiademarchi.com aonde coloca
seus relacionamentos, suas emoções. Vai virar um livro de sucesso.
Nas fotos, mostra tudo ou quase tudo, visite e
veja, na esconde nada, cara limpa, sem medo, desafiadora ou simplesmente mulher
de fibra que sabe o que quer.
Qual a razão disso tudo?
É a frescura que sempre encontro com algumas
mulheres, em meus relacionamentos, quer de amizade íntima, quer de pagamentos
profissionais. Algumas não gostam de fazer fotos, outras fazem fotos mais não
podem mostrar o rosto, outras nem fotos fazem. Vídeos transando, fazendo sexo
oral, nem pensar ou colocam os cabelos para encobrir o rosto. Como se eu fosse
mostrar a foto para alguém ou exibi-la a amigos homens como adolescente ou como
velho que quer se auto afirmar. Ou exibir a outras mulheres para serem
comparadas.
Bando de putas vagabundas! E com desculpas às verdadeiras
putas.
Ser puta é uma arte, é uma profissão, é uma
especialidade da mulher que é mulher. Não basta ser mulher, tem que ser puta,
tanto em casa ou na rua, dependendo das circunstâncias e dos momentos.
Aquele adágio que a esposa tem que ser mulher na
sociedade e puta na cama é o máximo e deve ser seguida à risca, sob pena de o
marido ir procurar uma puta na rua e ficar olhando TV com a mulher em casa.
Falei isso em virtude da minha falta de tempo, da
minha saúde, da minha falta de paciência, de o tempo estar se esgotando e não
ter tempo para perder tempo com idiotices. Se quer fazer sexo, não me perguntes
se é para tirar a roupa ou se fica de calcinha.
Quer ficar vestida? Vá para casa, volte ao
namorado ou ao marido. Não quer fotos? Idem, idem ... mas não me venha com
pedidos absurdos, peça ao marido, ao pai, ao pastor, ao namorado, me deixem em
paz.
Cada dia me convenço que devo usar as putas, as
verdadeiras putas, aquelas que fingem orgasmo, que dizem que sou o melhor
homem, que sou o mais potente, que tenho um pênis colossal, que fazem fotos de
qualquer jeito e formas, se fantasiam, colocam lentes de contacto, se pintam,
enfim, fazem a vontade do velho idoso, ou do idoso velho, Eu.
Desabafei, não é indireta a ninguém, mas esta é a
minha personalidade, como eu sou. Quer-me? É assim e será sempre. Procure
outro, deixe-me em paz.
Ah... estou procurando putas, de preferência
profissional, e asiáticas, como japonesas, chinesas, coreanas, vietnamitas...
cachê a discutir.
Março. 2017
EMANOEL VIANA: O PRÓXIMO
EMANOEL VIANA: O PRÓXIMO: Há várias palavras que se incorporam ao linguajar popular e permanecem para sempre. Hoje se fala em sistema,...
O PRÓXIMO

Há várias palavras que se incorporam ao linguajar
popular e permanecem para sempre. Hoje se fala em sistema, em sustentabilidade,
em corrupção, próximo, entre outros.
Na Bíblia, Marcos 12-31 diz: “E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu
próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Marcos 12:31”.
Marcos 12:31”.
Hoje,
para mim, virou palavrão. A gente chega no Banco, o caixa grita: “próximo”. No
supermercado: “o próximo”. No hospital, clínica, laboratório: “próximo”. Em
lojas comerciais: “próximo”. Em repartições públicas, delegacias, posto de vacinação,
filas de votação: “próximo”. Em restaurantes: “próximo”.
Puta que pariu, tudo é próximo. Por que o filho
da puta que é o recepcionista, atendente, médico, policial, funcionário não
diz: Senhor, estou livre... Senhora, agora é a sua vez ... Senhor, seu pedido
está pronto ... enfim, falta educação. No lugar em que se chama: próximo, há
falta de educação, falta de respeito, o cliente, o constituinte, o usuário, o
consumidor, o doente, não passam de um número, de um objeto qualquer, um filho
da puta que quer usar os serviços, ainda que pagos, caros, deficientes.
Há ainda a fila do emprego, o recrutador avisa,
fique tranquilo, o senhor será o próximo. Ou na fila do transplante de fígado ou
de rins ou de qualquer órgão, o senhor será o próximo. Nos hospitais de
urgência, sem leito na UTI, vem o médico ou enfermeira e diz: estamos
desocupando um leito, o senhor será o próximo. Ou ainda nos hospitais de
urgência para cirurgia, a fila está andando, o senhor será o próximo. Ou no
Tribunal, o funcionário ou o juiz avisa, doutor, o seu próximo será o próximo a
ser julgado ou o próximo a ser incluído
em pauta.
É uma esculhambação, só não é quando se trata da
morte. Alguém avisa a gente, sabe que todos os colegas da turma de 1927já
morreram, só tem nós dois, um de nós é o próximo.
O próximo
a ser morto é você, você é o próximo da lava jato ... enfim, a expressão
próximo foi deturpada ...
Seja o próximo pois a me compartilhar... kkkk
sábado, 7 de janeiro de 2017
EMANOEL VIANA: AMORES VIRTUAIS
EMANOEL VIANA: AMORES VIRTUAIS: Depois de velho, com problemas de saúde, e com problemas sérios de saúde de minha esposa, o único tempo que tenho é à noite, quando fico so...
AMORES VIRTUAIS
Depois de velho, com problemas de saúde, e com problemas sérios de saúde de minha esposa, o único tempo que tenho é à noite, quando fico sozinho, recolho-me à minha Biblioteca e com o valium, o vinho ou a virgília da falta de sono, e vou às redes sociais.
Tenho Google Mais (+), muito interessante, internacional, sem censura.
Tenho o Instagram, muito bom para fotos. Tenho o twuitter, excelente para desabafar e ser lido. Tenho perfis no Facebook, muito bom, apesar da censura, para se olhar gente, ainda que vestidas. Tenho o Whatasapp, tenho grupos no whatsapp, bom para se comunicar diretamente e para se ver nús. Tenho o messenger, idem. Tenho o viber. Tenho o telegram, este último mais rápido que pau de noivo.
São nessas redes sociais, no chamado mundo virtual, que vivo realidades de fantasia.
Aqui eu consigo amar, consigo fazer sexo, ser isso, aquilo e aquilo outro. Sou amigo, sou pai, sou tio, sou sobrinho, sou irmão, sou parente, sou aderente, sou machão, sou ate delicado, para não dizer bicha, quanto me congratulo com as bichas fêmeas e machos. Ou, no politicamente correto, com os homosexuais que são rejeitados, ainda que no virtual.
É aqui que olho uma mulher e amo. É a foto, o rosto, os olhos, a bunda, os peitos, o contorno, sei lá. Ou é a postagem inteligente, amo as feias pela inteligencias das postagens. Amo, apesar de não me declarar, mas amo, algumas ou quase todas, gostaria de fazer sexo, real.
Algumas, já fui conhecer, pessoalmente ou mandei lembrancinhas, presentes. Já chegou, em alguns casos, mais de 1 mil reais, telefones celulares, passagens aéres, colares da Romannel, livros, etc.. foram tantas.
A maioria me decepcionou, a gente oferece um celular, a pessoa se oferece para fazer fotos núas, sem pressão, por maturidade. Diz: sou adulta, que achas que vim fazer aqui? Ai passa 48 horas e a cidadã não manda. Tudo bem, fico o prejuízo.
Quando chegar lá, mando. E viaja com o noivo, marido, namorado e nunca vem.
Abestado!
Sou, um crente, um velho crédulo que se decepciona, cada dia mais.
Fui abraçar, em casamentos, batizados, funerais, amigas virtuais com intenções outras, nunca consegui nada. A paixão se desfaz, mas continua apaixonado, às vezes.
Ou sempre.
Talvez pelo fato de, algumas, me lembrarem a Pirrita, minha mulher primeira, que me desvirginou. Hoje seria processada, condenada e jogada nas grades por corrupão de menor, e o escambau. Tenho boas lembranças e agradeço por me ter ensinado.
Morena, Gabriela, seios pequenos, cabelos longos, ancas grandes e fudia como ninguém.
Ensinou-me quase tudo que sei.. boas lembranças.
Hoje, quando encontro alguma semelhança com Pirrita, me apaixono, e tem tantas mulheres com as mesmas caracteristicas.
Enfim, estou me alongando.
Amo minhas amigas virtuais e quando me decepciona, não repondo, bloqueio, ignoro, não as atendo.
E quanto fazem o que quero, faço o que querem. E quem fez, recebeu.
Abraços a todas.
Em 07.01.2017.. quase bêbado
quarta-feira, 7 de dezembro de 2016
EMANOEL VIANA: STF E O CASO RENAN
EMANOEL VIANA: STF E O CASO RENAN: Em primeiro lugar, obrigado pelo Google para preocupação com meu Blog, quase que cancelava, parece que a gente tem que postar, pelo ...
STF E O CASO RENAN
Em primeiro lugar, obrigado pelo Google para preocupação com meu Blog, quase que cancelava, parece que a gente tem que postar, pelo menos, uma vez por mês.... não sabia, vou tentar fazer agora para não perder o meu emanoelviana.blogspot.com
Mas, o assunto de hoje é o processo em que o Senador Renan Calheiros que tramita no Supremo Tribunal Federal, foi denunciado pela Procuradoria Geral da República como tendo praticado o Crime de Peculato, em 2007.
Antes, vejamos alguns conceitos: INDICIADO é aquele que é enquadrado pela Polícia em Inquérito Policial. CONDENADO é aquele que teve sentença condenatória lavrada por Juiz. DENUNCIADO é aquele que tem seu processo enviado para a Justiça pelo Ministério Público. ACUSADO é o sinônimo de INDICIADO, DENUNCIADO. Agora RÉU é aquele que tem o seu processo aceito pela Justiça, depois de Indiciado e Acusado.
RÉU é um estado de dúvida, pode ou não ser condenado.
Pois bem, acusado de ter cometido crime de peculato, o Senador Renan, segundo o STF, virou Réu. Discordo mas mantenho a denominação.
O crime de peculato previsto no Artigo 312 diz: apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que quem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio. Pena - reclusão - de 2 (dois) a 12 (doze) anos e multa.
O Crime de Peculado está listado no Título XI, DOS CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, Capítulo I - Dos crimes praticados por funcionário público contra a administração em geral.
Ou seja, é crime próprio, só pode ser praticado por funcionário púbico ou agente público, no caso, o Senador Renan Calheiros em 2007. O então Senador, naquela ocasião, investido na função de agente público ou funcionário público, teria desviado 8 mil reais da verba de representação para pagamento de aluguel de carros mas teria desviado para a mãe de uma filha sua como pensão alimentícia.
Pois bem, em 2007 o funcionário público cometeu o crime. Renunciou ao cargo. Pronto. Deixou de ser funcionário público que cometeu o crime.
Aí, resolve ser funcionário de novo, faz concurso (se candidata), se elege. Eleito Senador, sem ter cometido nenhum crime, é eleito pelos seus pares para a Presidencia do Senado e do Congresso, sendo, automaticamente, sucessor do Presidente da República, depois do Presidente da Câmara Federal.
Qual o crime cometido pelo funcionário, atual, Senador Renan Calheiros? Nenhum.
Aí, vem um procurador que não estuda, um supremo que não se atualiza e recebe a denúncia. Quanta burrice.
O crime foi cometido pelo Senador Renan na legislatura de 2007. Não tem nada a ver com o Senador Renan da Legislatura de 2012. As pessoas físicas são as mesmas, os funcionários não são.
Fico por aqui, achando que os Criminalistas é que devem ser preocupar com isso. Sou político.
Achei uma estupidez uma tal Liminar dado pelo ministro do STF, primo do Collor, o Aurelio Melo. E também estupidez, menor, se manter o afastamento do Senador Renan ao cargo de Presidente da República.

Está tudo errado.
terça-feira, 4 de outubro de 2016
EMANOEL VIANA: O VOTO NÃO É PRECISO!
EMANOEL VIANA: O VOTO NÃO É PRECISO!: É impreciso! Explica-se: quando o poeta português Fernando Pessoa falou em algum de seus escritos... navegar é preciso, refer...
O VOTO NÃO É PRECISO!
É impreciso!
Explica-se: quando o
poeta português Fernando Pessoa falou em algum de seus escritos... navegar é
preciso, referia-se à precisão, exatidão, das linhas náuticas, da rota de
navegação que são linhas retas, não há óbices, traça-se uma reta e o navio ia
do ponto inicial ou ponto final, sem intermediária, sem desvios.
Aí, com o tempo, houve
confusão, as pessoas passaram a utilizar o termo preciso, como sinônimo de
necessidade e não como exatidão. Aparecem: amar é preciso, viver é preciso
etc... explicado?
Pois bem, aqui no
Maranhão, como em todo o Brasil, houve eleições para escolha dos dirigentes
municipais, o prefeito e os vereadores. Vamos ficar na Ilha de São Luís, mais
especificamente a cidade de São Luís. Com 35 partidos nacionais, uns sérios e
outros de aluguéis, lançou-se 9 candidatos a Prefeito. O atual prefeito
Holanda, o deputado estadual Weligton, o vereador Fábio, a deputada federal
Eliziane, a vereadora Rose, a Professora Durans, o Professor Valdeni, o
deputado estadual Braide e o Médico Lago.
Todos tem qualidades e
defeitos.
Quem seria o melhor
para São Luís? Nenhum deles, teríamos que fazer uma junção de qualidades para
fazer um ideal.
Outra explicação: Nas
cidades com mais de 200 mil habitantes há necessidade de haver eleição em 2
turnos. No primeiro turno, cada partido lança o seu candidato, os dois mais
votados vão para o segundo. Durante o primeiro e o segundo, os dois mais
votados mostrariam a capacidade de fazer alianças, trazer programas em
conjunto. Mas, no Brasil, os partidos se juntam antes, não há o que chamamos de
partido e sim um monte de siglas que se reúnem para roubar, digo, para eleger.
Em São Luís foram os
mais votados o deputado Braide e o prefeito Holanda. O povo agora vai escolher,
entre os dois, aquele que julga ser o melhor para a Cidade de São Luís.
Que façam uma boa
escolha.
O prefeito, chamado
Executivo, necessita do apoio dos vereadores, chamado Legislativo, para
administrar a cidade. Seria necessária, durante a campanha, enfatizar a eleição
de vereadores ligados aos candidatos, assim, por exemplo, o Braide teria alguns
vereadores eleitos e o Holanda outros. A realidade é que o Braide não fez um
vereador e o Holanda tem 18 vereadores. Hoje.
São bons vereadores?
Foram os melhores escolhidos? Não, o voto por não ser preciso, exato, faz das
suas. Escolhe gente que devia estar atrás das grades e nunca deveriam ser
eleitos. Deixo de nominar, por enquanto.
Mas, nomino, os que não
foram eleitos. Gente de bem, honesta, trabalhadora, honrada, competente, que
deveria compor a Camara de Vereadores. Gente que já passou por lá, gente que
nunca entrou lá.
O delegado Sebastião
Uchoa, o escritor Ivan Sarney, o empresário José Raimundo Rodrigues, a
assistente social Marilia Mendonça, a médica Kátia Lobão, o advogado Damasceno,o
coronel Ivaldo, entre outros na foram eleitos, tiveram uma votação ínfima,
foram rejeitados. Todos se revelam nas suas atividades, são pessoas de bem e
que trabalham pelo Povo. Trabalhavam, creio eu, pois se fosse eu, mandava o
povo pagar para me usar. Desculpe os pudicos ou os que não concordam.
O voto pois não é preciso.
Na imprecisão do voto,
navega a democracia, o povo burro escolhe aqueles que acham melhor para eles,
naquele momento. Bom ou Mau, é assim, a vida, o sistema.
O que fazer?
Esperar um dia, o povo
esclarecido, educado, em um ambiente reformado politicamente, com partidos
nacionais sérios com dirigentes honestos para que o voto não seja tão
impreciso, ainda que não preciso.
Votem bem.
Braide ou Holanda?
São Luís precisa ser
amada, bem dirigida, crescer ....
Só depende de você!
Emanoel Viana é Deputado
Estadual Constituinte pelo Maranhão de 1989, Jornalista, Radialista, Contabilista,
Administrador, Advogado ... é Cidadão Brasileiro.
domingo, 3 de julho de 2016
INSONE
Aí, de repente, não se sabe a razão, a gente não consegue dormir apesar dos tranquilizantes, dos analgésicos tomados. Vira-se a noite, ainda bem que o silêncio ajuda, a gente pensa mais e conversa com a gente mesmo.
Será que alguém está cavando a minha cova? Será que algum amigo meu desencarnou? Ou será efeito dos remédios e da doença?
Olho para a última postagem do meu blog, que devia ser diário, e veja que é do dia 12 de maio de 2016.
Subi, estou no primeiro andar, na biblioteca, no anexo, moro embaixo, no térreo, são por volta de 4.00 horas da manhã, hora que, normalmente, acordo para andar na Litorânea.
Depois de tanto me remexer na rede e na cama, fico a pensar do Tibor. Meu filhão que devia ter sido mais Pai. Poderia o ter levado ao veterinário ao primeiro sintoma, mas com medo de ser infectado no canil, de darem remedio errado, de sujar o carro com o pêlo, de não ter tempo, enfim, de uma seria de coisas. De ficar com pena dele mesmo. Fiz medicação em casa, embora não ter sido isso a razão da sua. A Veterinária me consola dizendo que foi da velhice, do susto, do medo, dos foguetes, do coração velho.
Explica. Mas não me consola.
Sinto falta de meu Amigo, meu filhão que, nos últimos anos de vida, dormia comia aos pés de minha cama.
Sinto falta. Pena que não chore.
Mas prometo chorar. Ainda vou encher a cara, ficar de porre, e chorar pelo meu filho Tibor.
É isso aí.
Agora é limpar o local, rasgar papel, e esperar dá a hora do café matinal.
Aí, desço com meus filhos atuais, os papagaios, e fico na rede.
Posso até dormir com o barulho do puteiro fanático, domingo tem barulho de manhã e à noite, como sempre.
E para não ser desalmado, sinto sim, falta da Paff, do Puff. da Angela, todos deixaram muitas lembranças e muitas saudades.
Ah... a foto que ilustra é a mais parecida, não consigo ainda, olhar para o Tibor, sem sentir dor... a foto dele é só minha.
Em 03.07.2016
quinta-feira, 12 de maio de 2016
EMANOEL VIANA: IRRESPONSABILIDADE OU INCOMPETÊNCIA?
EMANOEL VIANA: IRRESPONSABILIDADE OU INCOMPETÊNCIA?: Difícil é não colocar os sentimentos no fato, mas vamos lá. Um jornal da Cidade de São Luís traz, no dia de hoje, 11 de maio de 201...
IRRESPONSABILIDADE OU INCOMPETÊNCIA?

Difícil
é não colocar os sentimentos no fato, mas vamos lá. Um jornal da Cidade de São
Luís traz, no dia de hoje, 11 de maio de 2016, em sua página 11, um Comunicado
do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, sem timbre oficial ou assinatura,
tornando público que requereu junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a
licença prévia para a construção de um estacionamento que servirá de apoio ao
Fórum Des. Sarney Costa, localizado na Av. Carlos Cunha, Calhau, e, entre
aspas, em frente ao fórum.
A análise da notícia.
São Luís tem mais de 1 milhão
de habitantes, mais de 490 bairros, não há ligação entre bairros em termos de
trânsito ou transportes, a cidade é desnucleada ou cheia de núcleos que não se
interligam, o acesso à Avenida Carlos Cunha no Calhau só se dá pela ponte da
Camboa, oficialmente Bandeira Tribuzzi, ou pela avenida Jerônimo de Albuquerque
que não tem paralelas, ou avenida dos holandeses que não tem paralelas, ou
seja, há sempre um enorme congestionamento de veículos para acesso ao Fórum
Desembargador Sarney Costa.
Alguém, inteligente, do Poder
Judiciário Estadual Maranhense, em tempos idos, resolveu fazer um pequeno edifício no
Calhau, como forma de descentralizar as atividades forenses. Criou-se o fórum
desembargador Sarney Costa que abrigava as Varas, os Juízes.
Com a procura dos serviços, a
criação de novas varas, havia necessidade de ampliar as instalações ou
descentralizar os serviços.
Centraliza-se por princípio,
descentraliza-se por necessidade.
Aí, começa o pesadelo, a
irresponsabilidade ou incompetência de chamados dirigentes do Poder Judiciário
Estadual no Maranhão. Magistrado é para operar no mundo do Direito, das Leis. O
sistema administrativo deve ser feito por profissionais do ramo, honestos,
competentes. Ao Magistrado cabe saber escolher, assessores competente e decidir
à luz das opções apresentados, tecnicamente.
Que acontece?
Alguém, sem muita experiência
e sem assessoramento técnico devido, resolve, e deve ter tido a aquiescência
dos seus pares, igualmente sem experiência administrativa e sem analisar
profundamente os efeitos da decisão e
que compunham o Tribunal de Justiça do Maranhão, fazer um Edifício ao
lado do pequeno Fórum.
Outros incompetentes ou
irresponsáveis ou inexperientes ou omissos ou coniventes como o Governador do Estado do Maranhão resolve ceder
espaço público. Seus assessores, o
ministério público estadual do meio ambiente, as secretarias de meio ambiente
estadual e municipal, além dos dirigentes do FEPA concordaram. Toda aquela área
depois da ponte Bandeira Tribuzi ou da Camboa, é pública, pertence ao Estado do
Maranhão, mormente ao IPEM, ou hoje, ao FEPA, Fundo Estadual para
Aposentadoria, fundo dos servidores do Estado.
Delapidando o patrimônio do
funcionário público, com a aquiescência e omissão de todos, o Estado, o Poder
Executivo cede espaço ao Poder Judiciário. As secretarias de meio ambiente do
Estado e do Município se omitem ou concordam com o estupro ambiental.
Aliás, já há muito
concordaram, com a Casa do Trabalhador, com o prédio do INSS (hoje Secretaria
de Saúde), com o prédio do Tribunal de Contas do Estado, com a Casa do
Trabalhador, com o Novo tempo, com a
CEASA, com o Cohafuma, com a OAB e com as invasões Dalcar, posto de gasolina, e
tantos outros. Cede espaço para quem devia fiscalizar, o chamado Ministério
Público que usa do espaço público, para construir, em área ambiental, em área
pública, seus prédios administrativos.
Estupro social, estupro
ambiental, estupro administrativo.
E ninguém diz nada.
Eu disse, digo e direi. Já
estou velho, cansado, sem tesão, careca, cheio de dívidas e doenças de dizer. E
repito.
Ao invés dos iluminados –
coloque a qualificação que achar necessário – edificarem um prédio, cheio de
irregularidades e mal projetado, deveriam
ter edificado um prédio na área Itaqui Bacanga, lado direito da Universidade,
na entrada do Anjo da Guarda. Um prédio,
projetado, sem desvios de verbas ou equipamentos, para ser utilizado como FÓRUM
CRIMINAL DE SÃO LUÍS. Ali ficariam todas as Varas Criminais, comuns e de
execução. O deslocamento da população carcerária ficaria menos incomoda e bem
mais fácil, menos onerosa, mais segura, do presídio de Pedrinhas ao Anjo da
Guarda.
Não fizeram. Podiam fazer.
Ainda está em tempo.
Na cidade operária, vila
olímpica, na avenida que liga o COHAPAM a estes bairros, do lado direito, ao
lado de um posto de gasolina, do lado esquerdo da UEMA, ou aqui mesmo, aqui de
chegar na UEMA, poderia e poderá ser edificado o FORUM DE FAMILIA DE SÃO LUIS
com a concentração de todas as Varas de Família, bem como Laboratório Forense,
Central de Expedições de Certidões, Núcleo de Orientação a Menores, Nucleo de
Amparo às Mulheres Violentadas ou Agredidas.
Prédio projetado,
sem desvios de verbas ou equipamentos, estacionamento amplo e acesso por
qualquer lugar. Sem congestionamentos. O povo vai aonde sabe que vai ser
atendido, e o Advogado tem obrigação de ir aonde for chamado.
Outro ponto para
descentralização seria um FORUM FAZENDÁRIO DE SÃO LUÍS, no Bairro Alemanha, o
prédio que era do Lusitana, hoje BB, poderia ser utilizado ou reformado para
tal. É centralizado, pode ter acesso por várias avenidas, incluindo a Avenida
Quatrocentenário.
Descentralizado dos
serviços, o atual prédio do Fórum do Calhau, ficaria somente com serviços
administrativos, Tribunal de Júri, Varas Cíveis, alguns Juizados Especiais,
Turma Recursal, Arquivo Central e durante 50 anos futuros não precisaria de
expandir. O atual estacionamento seria suficiente durante os próximos 20
anos. O trânsito para aquela região
diminuiria.
Feita a sugestão!
O que espero? Que o
Governo do Estado do Maranhão não tenha cometida a irresponsabilidade de cessão
de uso de área de preservação ambiental, como o Sítio Santa Eulália, para mais
uma agressão ao local para estacionamento.
Que os órgãos
ambientais, secretarias de meio ambiente do Estado do Maranhão e do Município
de São Luís não liberem nenhuma licença.
Que os dirigentes do
FEPA acordem e cobrem do Estado indenização pelos atos praticados e não
permitam mais este.
Que o Ministério
Público Estadual, ainda que conivente com a agressão ambiental e esse jeitinho
imoral, ilegal e nojento, possa colocar os eixos no trilho, antes tarde que
nunca.
Fica o registro, o
aviso. O tempo é, sempre, o senhor da razão. E a história não mente.
sexta-feira, 22 de abril de 2016
DIÁRIO, A PARTIR DE HOJE 22 de abril de 2016
No Escritório, antes das sete, depois do tradicional limão e da caminhada. As empregadas quando chegaram eu já esquentei meu café no micro e saí. Morando ainda na Casa no Loteamento Quintas do Calhau, acordando ao som dos pássaros.
Deixei os meninos, os papagaios, Maria Rosa e José Henrique, no terraço.
Hoje é dia de fechar o imposto de renda, ano base 2015, o governo brasileiro, como sempre, fode o cidadão comum, rouba e deixa os ricos impunes.
Os processos não andam. Falei com o Juiz de plantão da 8a Vara Civel para mandar o meu processo 12.042/2013 para a Contadoria Judicial e o dito cujo não mandou. Falo com o Juiz da 15 Vara Civel para agilizar o meu processo 15.239/2015 e até agora nada. O processo da 1 vara cível, o de número 33.177/2012 necessita apenas da sentença. E não sai.
É preciso ter paciencia. Um dia o Judiciário não terá a importância que tem e talvez, sequer, exista. Talvez nas próximas Constituintes poderemos acabar com os privilégios imorais, indecentes, dos integrantes do Judiciário Brasileiro.
Começo hoje, como dia, a fazer do meu blog, meu diário.
Pela manhã, hoje, pretendo ainda retirar dinheiro da caixa para passar o fim de semana. O ruim é encontrar um terminal eletronico da caixa. A caixa economica federal no Maranhão deve estar sendo dirigida por algum imbecil que fechou os terminais dos supermercados e de shopping, deve ser filho da puta.
Mais tarde, continuo.
terça-feira, 19 de abril de 2016
EMANOEL VIANA: PÃES DA VIDA
EMANOEL VIANA: PÃES DA VIDA: Gosto de pães Tirar o pó do saco, Molhar o trigo, Amassar até ficar uma massa mole, suave, consistente Aí dar,...
PÃES DA VIDA
Gosto de pães
Tirar o pó do
saco,
Molhar o trigo,
Amassar até
ficar uma massa mole, suave, consistente
Aí dar, devagarinho,
a forma
Como sempre, de
pão
Colocar na forma
Colocar no fogo
Assar, tirar,
testar
Aguardar e comer
Morno, crocante...

Comer todo dia,
aos poucos
O pão deixa de
ser crocante
Fica mole ou
duro demais
E vai ficando
feio, tem bolor
Fica inchado
Fica mucho
Mas eu como
mesmo assim
Até quando fica
o toco
Aí a gente
coloca na laje
Fica farinha
Você assobra ou
lambe
É a vida dos pães
19.ABRIL.2016
Assinar:
Postagens (Atom)






