quinta-feira, 12 de maio de 2016
EMANOEL VIANA: IRRESPONSABILIDADE OU INCOMPETÊNCIA?
EMANOEL VIANA: IRRESPONSABILIDADE OU INCOMPETÊNCIA?: Difícil é não colocar os sentimentos no fato, mas vamos lá. Um jornal da Cidade de São Luís traz, no dia de hoje, 11 de maio de 201...
IRRESPONSABILIDADE OU INCOMPETÊNCIA?

Difícil
é não colocar os sentimentos no fato, mas vamos lá. Um jornal da Cidade de São
Luís traz, no dia de hoje, 11 de maio de 2016, em sua página 11, um Comunicado
do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, sem timbre oficial ou assinatura,
tornando público que requereu junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a
licença prévia para a construção de um estacionamento que servirá de apoio ao
Fórum Des. Sarney Costa, localizado na Av. Carlos Cunha, Calhau, e, entre
aspas, em frente ao fórum.
A análise da notícia.
São Luís tem mais de 1 milhão
de habitantes, mais de 490 bairros, não há ligação entre bairros em termos de
trânsito ou transportes, a cidade é desnucleada ou cheia de núcleos que não se
interligam, o acesso à Avenida Carlos Cunha no Calhau só se dá pela ponte da
Camboa, oficialmente Bandeira Tribuzzi, ou pela avenida Jerônimo de Albuquerque
que não tem paralelas, ou avenida dos holandeses que não tem paralelas, ou
seja, há sempre um enorme congestionamento de veículos para acesso ao Fórum
Desembargador Sarney Costa.
Alguém, inteligente, do Poder
Judiciário Estadual Maranhense, em tempos idos, resolveu fazer um pequeno edifício no
Calhau, como forma de descentralizar as atividades forenses. Criou-se o fórum
desembargador Sarney Costa que abrigava as Varas, os Juízes.
Com a procura dos serviços, a
criação de novas varas, havia necessidade de ampliar as instalações ou
descentralizar os serviços.
Centraliza-se por princípio,
descentraliza-se por necessidade.
Aí, começa o pesadelo, a
irresponsabilidade ou incompetência de chamados dirigentes do Poder Judiciário
Estadual no Maranhão. Magistrado é para operar no mundo do Direito, das Leis. O
sistema administrativo deve ser feito por profissionais do ramo, honestos,
competentes. Ao Magistrado cabe saber escolher, assessores competente e decidir
à luz das opções apresentados, tecnicamente.
Que acontece?
Alguém, sem muita experiência
e sem assessoramento técnico devido, resolve, e deve ter tido a aquiescência
dos seus pares, igualmente sem experiência administrativa e sem analisar
profundamente os efeitos da decisão e
que compunham o Tribunal de Justiça do Maranhão, fazer um Edifício ao
lado do pequeno Fórum.
Outros incompetentes ou
irresponsáveis ou inexperientes ou omissos ou coniventes como o Governador do Estado do Maranhão resolve ceder
espaço público. Seus assessores, o
ministério público estadual do meio ambiente, as secretarias de meio ambiente
estadual e municipal, além dos dirigentes do FEPA concordaram. Toda aquela área
depois da ponte Bandeira Tribuzi ou da Camboa, é pública, pertence ao Estado do
Maranhão, mormente ao IPEM, ou hoje, ao FEPA, Fundo Estadual para
Aposentadoria, fundo dos servidores do Estado.
Delapidando o patrimônio do
funcionário público, com a aquiescência e omissão de todos, o Estado, o Poder
Executivo cede espaço ao Poder Judiciário. As secretarias de meio ambiente do
Estado e do Município se omitem ou concordam com o estupro ambiental.
Aliás, já há muito
concordaram, com a Casa do Trabalhador, com o prédio do INSS (hoje Secretaria
de Saúde), com o prédio do Tribunal de Contas do Estado, com a Casa do
Trabalhador, com o Novo tempo, com a
CEASA, com o Cohafuma, com a OAB e com as invasões Dalcar, posto de gasolina, e
tantos outros. Cede espaço para quem devia fiscalizar, o chamado Ministério
Público que usa do espaço público, para construir, em área ambiental, em área
pública, seus prédios administrativos.
Estupro social, estupro
ambiental, estupro administrativo.
E ninguém diz nada.
Eu disse, digo e direi. Já
estou velho, cansado, sem tesão, careca, cheio de dívidas e doenças de dizer. E
repito.
Ao invés dos iluminados –
coloque a qualificação que achar necessário – edificarem um prédio, cheio de
irregularidades e mal projetado, deveriam
ter edificado um prédio na área Itaqui Bacanga, lado direito da Universidade,
na entrada do Anjo da Guarda. Um prédio,
projetado, sem desvios de verbas ou equipamentos, para ser utilizado como FÓRUM
CRIMINAL DE SÃO LUÍS. Ali ficariam todas as Varas Criminais, comuns e de
execução. O deslocamento da população carcerária ficaria menos incomoda e bem
mais fácil, menos onerosa, mais segura, do presídio de Pedrinhas ao Anjo da
Guarda.
Não fizeram. Podiam fazer.
Ainda está em tempo.
Na cidade operária, vila
olímpica, na avenida que liga o COHAPAM a estes bairros, do lado direito, ao
lado de um posto de gasolina, do lado esquerdo da UEMA, ou aqui mesmo, aqui de
chegar na UEMA, poderia e poderá ser edificado o FORUM DE FAMILIA DE SÃO LUIS
com a concentração de todas as Varas de Família, bem como Laboratório Forense,
Central de Expedições de Certidões, Núcleo de Orientação a Menores, Nucleo de
Amparo às Mulheres Violentadas ou Agredidas.
Prédio projetado,
sem desvios de verbas ou equipamentos, estacionamento amplo e acesso por
qualquer lugar. Sem congestionamentos. O povo vai aonde sabe que vai ser
atendido, e o Advogado tem obrigação de ir aonde for chamado.
Outro ponto para
descentralização seria um FORUM FAZENDÁRIO DE SÃO LUÍS, no Bairro Alemanha, o
prédio que era do Lusitana, hoje BB, poderia ser utilizado ou reformado para
tal. É centralizado, pode ter acesso por várias avenidas, incluindo a Avenida
Quatrocentenário.
Descentralizado dos
serviços, o atual prédio do Fórum do Calhau, ficaria somente com serviços
administrativos, Tribunal de Júri, Varas Cíveis, alguns Juizados Especiais,
Turma Recursal, Arquivo Central e durante 50 anos futuros não precisaria de
expandir. O atual estacionamento seria suficiente durante os próximos 20
anos. O trânsito para aquela região
diminuiria.
Feita a sugestão!
O que espero? Que o
Governo do Estado do Maranhão não tenha cometida a irresponsabilidade de cessão
de uso de área de preservação ambiental, como o Sítio Santa Eulália, para mais
uma agressão ao local para estacionamento.
Que os órgãos
ambientais, secretarias de meio ambiente do Estado do Maranhão e do Município
de São Luís não liberem nenhuma licença.
Que os dirigentes do
FEPA acordem e cobrem do Estado indenização pelos atos praticados e não
permitam mais este.
Que o Ministério
Público Estadual, ainda que conivente com a agressão ambiental e esse jeitinho
imoral, ilegal e nojento, possa colocar os eixos no trilho, antes tarde que
nunca.
Fica o registro, o
aviso. O tempo é, sempre, o senhor da razão. E a história não mente.
sexta-feira, 22 de abril de 2016
DIÁRIO, A PARTIR DE HOJE 22 de abril de 2016
No Escritório, antes das sete, depois do tradicional limão e da caminhada. As empregadas quando chegaram eu já esquentei meu café no micro e saí. Morando ainda na Casa no Loteamento Quintas do Calhau, acordando ao som dos pássaros.
Deixei os meninos, os papagaios, Maria Rosa e José Henrique, no terraço.
Hoje é dia de fechar o imposto de renda, ano base 2015, o governo brasileiro, como sempre, fode o cidadão comum, rouba e deixa os ricos impunes.
Os processos não andam. Falei com o Juiz de plantão da 8a Vara Civel para mandar o meu processo 12.042/2013 para a Contadoria Judicial e o dito cujo não mandou. Falo com o Juiz da 15 Vara Civel para agilizar o meu processo 15.239/2015 e até agora nada. O processo da 1 vara cível, o de número 33.177/2012 necessita apenas da sentença. E não sai.
É preciso ter paciencia. Um dia o Judiciário não terá a importância que tem e talvez, sequer, exista. Talvez nas próximas Constituintes poderemos acabar com os privilégios imorais, indecentes, dos integrantes do Judiciário Brasileiro.
Começo hoje, como dia, a fazer do meu blog, meu diário.
Pela manhã, hoje, pretendo ainda retirar dinheiro da caixa para passar o fim de semana. O ruim é encontrar um terminal eletronico da caixa. A caixa economica federal no Maranhão deve estar sendo dirigida por algum imbecil que fechou os terminais dos supermercados e de shopping, deve ser filho da puta.
Mais tarde, continuo.
terça-feira, 19 de abril de 2016
EMANOEL VIANA: PÃES DA VIDA
EMANOEL VIANA: PÃES DA VIDA: Gosto de pães Tirar o pó do saco, Molhar o trigo, Amassar até ficar uma massa mole, suave, consistente Aí dar,...
PÃES DA VIDA
Gosto de pães
Tirar o pó do
saco,
Molhar o trigo,
Amassar até
ficar uma massa mole, suave, consistente
Aí dar, devagarinho,
a forma
Como sempre, de
pão
Colocar na forma
Colocar no fogo
Assar, tirar,
testar
Aguardar e comer
Morno, crocante...

Comer todo dia,
aos poucos
O pão deixa de
ser crocante
Fica mole ou
duro demais
E vai ficando
feio, tem bolor
Fica inchado
Fica mucho
Mas eu como
mesmo assim
Até quando fica
o toco
Aí a gente
coloca na laje
Fica farinha
Você assobra ou
lambe
É a vida dos pães
19.ABRIL.2016
sexta-feira, 15 de abril de 2016
EMANOEL VIANA: GENTE TRAVADA
EMANOEL VIANA: GENTE TRAVADA: ... é gent e feia ... é gente sem noção ...é gente mal educada ...é gente que só sabe pedir ...gente que promete...
GENTE TRAVADA

... é gente feia
... é gente sem noção
...é gente mal educada
...é gente que só sabe
pedir
...gente que promete e não
cumpre
..gente que procura
homem e vive do amante
..gente que não conhece
o seu corpo
..gente que tem
vergonha do corpo
..gente que não gosta
de amar
.. gente que rejeita o nu
... gente que tem
pudores entre os dois amantes
... que que tem
vergonha entre quatro paredes
... ou entre conversas
pessoais
... gente que não
consegue falar em pau, pênis, cacete
..gente que não
consegue falar em buceta, perseguida, vagina
..é gente travada
....gente que não deveria
ser chamada de gente
... gente que mente
para conseguir
.., gente que sabe
pedir e não sabe dar
... gente mal
agradecida em tudo por tudo
... gente travada!

....livre-me, Deus, dessa
gente
......vou me livrar ...
...gente que não fala em
fuder, fala em amar
...gente que não pode ser
marcada, mordida
..gente que não sabe
chupar ou ser chupada
..gente que não se dar..gente travada!
...fica com ela !
...deixa-me em paz ...
...é gente que pede emprestado
... é gente que nunca paga
...é gente que não confia
... é gente que quer confiança
... é gente travada
abril.2016
quinta-feira, 7 de abril de 2016
EMANOEL VIANA: QUEM SABE, FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER....
EMANOEL VIANA: QUEM SABE, FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER....: P ois é, o mundo gira e, às vezes, se volta ao ponto de partida. Geraldo Vandré que nos socorra. ...
QUEM SABE, FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER....
Pois é, o
mundo gira e, às vezes, se volta ao ponto de partida. Geraldo Vandré que nos
socorra.
Estado,
segundo conceitos e definições, há vários. É povo, governo e território. É só
povo, é só governo e território, é povo, governo, território, moeda e língua...
e por aí se perde o conceito. Qualquer que seja, o Estado está falido, qualquer
que seja a forma de governo. Falemos do
nosso, o chamado Estado Brasileiro.
O
Autolançamento de tributos é uma forma de demonstrar que o Estado não tem,
sequer, o controle tributário, imagine os outros controles. Falta tudo, corrupção campeia em todos os
lugares, os recursos são desviados, roubados, saqueados, escondidos, remetidos
para fora sem nenhum controle por parte do Estado. O povo sofre.
Dito
isso, vamos ao assunto. Há uma legislação própria sobre o assunto, a Resolução
do CONTRAN 303/2008 determina que deve existir vagas de idosos, que estas vagas
devem ser sinalizadas, em todos os lugares públicos, em torno de 5% (cinco por
cento) do total do estacionamento e que só podem ser utilizadas por idosos portadores
do selo autorizativo, emitido pelo órgão de trânsito próprio do Municipio ou do
Estado Membro.

O
cidadão pode ter 100 anos, idoso, velho, dirigindo, não pode utilizar a vaga do
idoso, sem o selo devido sob pena de multa. É essa a lei... a lei é dura, mas é
lei. Ainda que em forma de Resolução, pode dizer o Promotor Crésio Muniz.
Pois
bem, mesmo com toda a regulamentação, alguns órgãos, entidades, empresas,
locais, sinalizam com uma pessoa de bengala, em azul, o local. Há vagas, por
exemplo, na POTIGUAR, no Atacadão, no Macro, no Shopingg São Luís, das
Farmacias Extrafarma, na OAB, no Fórum do Calhau, só para dar alguns exemplos.
Nos supermercados, alguns, também há.

O
que acontece, na prática? Falido e corrupto, com um povo mal educado, a gente,
eu, o idoso, sofre, sem ter para quem apelar. Hoje mesmo, no fórum do Calhau,
havia 8 carros estacionados, sem selo, no estacionamento do idoso. Não pude
estacionar, com o selo. E ali há um quartel de militares e corpo de bombeiros e
um diretor que é juiz e diz que manda a SMTT multar. Balela.
A
sugestão que faça, ao som da música do Geraldo, é que se institua a MULTA
CIVIL. A SMTT, o DETRAN, ou outra merda qualquer que seja responsável pelo
trânsito, forneça ao Cidadão comum, um bloco de multas, assinadas, para que o
mesmo possa preencher e colocar no parabrisa dos infratores. O Cidadão vai lá na merda, a SMTT, DETRAN, se
cadastra, fornece os dados, presta juramento, paga fiança, o escambau, recebe o
bloco de multas.

É
o único jeito de o Idoso, eu, conseguir uma vaga no Estacionamento do Fórum, da
Potiguar, do Macro, do Atacadão, da Extrafarma, do Supermercado Maciel, no
Shopping São Luís, no Medical Center, no Shopping Monumental, enfim, em alguns
lugares que frequento.
Tenho
dito...e assino!
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
EMANOEL VIANA: JUDICIÁRIO, DEMOCRACIA, POVO,ELEITOR,SUPREMO TRIBU...
EMANOEL VIANA: JUDICIÁRIO, DEMOCRACIA, POVO,ELEITOR,SUPREMO TRIBU...: Parece nome de monografia na área médica, mas serve como marcador no Google para pesquisa, agora e no futuro. Estamos em 2016, alguém p...
JUDICIÁRIO, DEMOCRACIA, POVO,ELEITOR,SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, CONGRESSO NACIONAL ... UMA MERDA EM 2016, SALVO MELHOR JUÍZO
Parece nome de monografia na área médica, mas
serve como marcador no Google para pesquisa, agora e no futuro. Estamos em
2016, alguém poderá comparar a composição das Casas Legislativas que formam o
Congresso Nacional, com o quadro partidário de 37 partidos políticos e a
composição do chamado Supremo Tribunal Federal.
Recapitulemos, o sistema hoje, no Brasil é assim:
o cidadão, pessoa maior de 18 anos e menor de 70, obrigatoriamente se
qualificam perante um tribunal eleitoral e se transformam em eleitores. Recebem
um título de eleitor e são obrigados a comparecer a uma seção eleitoral e votar
(ou não votar) nos candidatos escolhidos pelos partidos políticos para os
cargos de vereadores, prefeitos, deputados estaduais, deputados federais
governadores, senadores e presidente da república.
Os deputados federais e senadores formam uma
coisa chamada Congresso Nacional. É a casa legislativa que pode tudo, embora
não exerça sua função, assim como o Senado Federal e a Câmara dos Deputados.
Há, no Judiciário Brasileiro, uma coisa chamada
Supremo Tribunal Federal, formado por 11 pessoas, teoricamente de ilibado saber
jurídico e idônea. Não é o que parece hoje. Os membros são indicados pelo
Presidente da República e são sabatinados pelo Senado Federal, o Presidente
indica o nome que vai ao Senado, toma um cafezinho e toma posse como Ministro
do Supremo. Cargo Vitalício, faça o que quiser, tenha feito o que tenha feito.
A função, antigamente, do STF era zelar pela
Constituição. Não aceitar qualquer desvio. Só valia o que estava escrito. De
alguns anos para cá, talvez uns 15 anos e com maior intensidade nos 5 últimos
anos, reiteradamente agora em 2015 e 2016, passaram a se julgar Congresso
Nacional e elaborar leis, usurpando as funções do Legislativo que, sem moral,
se cala e consente.

A maior estupidez, além da chamada condenação do
Mensalão, perfeita quanto aos cidadãos e péssima em relação à Lei, vem agora um
parecer de um dos seus ministros, recém chegado, passar por cima da
Constituição ao revogar texto constitucional com um despacho, com a
aquiescência do chamado ministério público, antigamente chamado fiscal da lei.
O artigo 5, da CF diz: LVII – ninguém será considerado
culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória. Aí vem um
Ministro Teori (parece ser o nome do dito cujo) e diz que o cidadão pode ser
preso, recolhido à prisão e recorrer preso.
Uma aberração jurídica.
E ninguém diz nada, é bom para o povo, em tese,
ruim para a Justiça e na prática. Vai acontecer um monte de atrocidades, de
desmandos, de prisões ilegais, de injustiças.
No outro dia, o chamado ministério público de
alguns Estados do Brasil, resolvem por em prática a aberração. E o magistrado,
talvez feito nos concursos com letras marcadas, defere o pedido. Ou seja,
resolve o membro do judiciário, o tal magistrado, auxiliado pelos ajudantes do
judiciário, o ministério publico, legislar também.
A CF em seu artigo 5, inciso XL determina: a lei
penal não retroagirá, salvo para beneficiar o réu... pois é, um monte de
imbecis resolvem pedir que as pessoas que estão condenadas em segundo grau,
antes do trânsito em julgado (pela última instância, diz a interpretação
jurídica) deve ser recolhido à prisão. E uns imbecis maiores, os chamados
magistrados, ordenam.
Virou um zorra o ordenamento jurídico brasileiro.
Não se faz Leis sobre o efeito de emoções, não se julga por pressão, ao se
condena por simpatia ou antipatia, não se absolve por amizade. A Lei é fria, a
lei é dura... sed Lex, dura Lex .. a lei é dura, mas é lei.

Aqueles que prostituem as Leis, abusam do poder,
algum dia, serão abusados. O povo tem memória, um dia a casa cai e a gente vai
ver muita gente no paredão de fuzilamento ou de enforcamento. O ditador do
Iraque, o ditador da Líbia que o digam. E tantos outros na antiga Rússia.
E o grande culpado é o povo, é você, que vota em
gente que não presta, em gente que fica no Senado homologando imbecis para
serem Ministros do STF, vitalícios para fazerem este tipo de besteira. E ficam
no Congresso Nacional sem legislar, deixando o STF fazer e acontecer.
Se querem mudança, legal, justa e jurídica, que
mudem a Constituição Federal, se é que o Derivado pode modificar Direitos e
Garantias Individuais feitas pelo Originário. Simples.
Quem avisa, Amigo é. Não gostei e nem estou
gostando da ação do STF e de alguns Magistrados Brasileiros.
sábado, 30 de janeiro de 2016
MINHA MENINA ....
Não teve essa besteira de ter sido abusado, fui porque quis embora não soubesse o que era sexo, mas gostava de olhar a magrinha moradora de frente de minha casa, talvez com complexo de Édipo pois guardadas as proporções, a Pirrita era igualzinha minha Mãe.
Magra (minha Mãe era mais cheia), seios pequenos, quadris largos, elegante, trabalhadora, se vestia como espartana, com vestidos de chita ou algodão, uma Gabriela de Timon.
Já escrevi sobre isso aqui, se alguém estiver interessado, que consulte as minhas postagens. Pois bem, aquela figura, aquele tipo de mulher que tirou minha virgindade e me educou para o sexo, talvez machista pois não me ensinou a fazer sexo oral com mulher, mas fez comigo. De várias formas e tipos, aprendi.
Passei a ser estereotipado, passei a ter um padrão, um complexo, passei a ser diferente, não consigo deixar de gostar de mulheres magras, cabelos longos, bonito sorriso, seios pequenos, quadris largos, elegante ou que saibam andar em um sapato alto sem mancar. O tempo passou e as coisas continuaram assim, com algumas variações.
Hoje eu vejo as mulheres que me marcaram, infelizmente não posso dizer os nomes, mas são assim ou foram assim, todos com mais ou menos este perfil anatômico. Da adolescência à velhice.
Agora, caduco, me deparo com novas Pirritas e gosto.
Uma conseguiu fazer uma tatuagem onde eu sugeri e, apesar de irresponsável, tratante até, mal agradecida, gosto dela e acho que tem um bom futuro pela frente como Enfermeira, desde que não fique reprovada e seja cortada do FIES na Faculdade Pitágoras.
Outra, esta é mais delicada o caso.
Conheci a Tia primeira, depois a Mãe e. nesse interim, a Menina ... vi, pela primeira vez, em um vestido de algodão ou chita ou algo assim, cabelos compridos,pés descalços, varrendo o atelier de sua Mãe. Risonha, trabalhadora, sem frescuras, fraternal com a Família. Mais tarde, no Fórum, quando de pensão alimentícia em que o Marido da Mãe se recusava a pagar pensão. Manteve alguns percentual na base da chantagem emocional que estava estudando, os filhos, três ou dois, não me lembro. Sei que a Menina estudava na Escola Técnica.
O Pai, um imbecil, disse, em bom tom, que a filha, a Menina, não era sua filha. Filho da Puta.
O tempo passou, passou, passou e outro dia, em virtude de problemas de Família, recebo a visita virtual da Menina. Combinamos encontro com a Mãe e o Noivo, além dela para discutimos o assunto.
Fiquei, antes de ir, imaginando coisas.
Como bom espécime macho, fiquei imaginando que a visita seria só entre nós, talvez ela tivesse chegado a maturidade, visto que eu a considerava muito e quisesse ir para a cama comigo. Meu sentimento original era uma mulher, magra, simpática, altamente fotogênica e que necessitava de gente experiente para completar sua educação sexual.
Mero engano, já está diplomada nisso, o noivo, que nos acompanhou, demonstrou isso com certas insinuações. Tudo bem.
Há dentro de mim, duas correntes, Uma de homem que gosta de sexo, não dispensa, não recusa, acho mais natural que um café da manhã com cuscuz. Terminou, pronto, sem cobranças, sem frescuras, sem ciúmes, apenas o prazer do momento que pode se repetir ou não.
Pois bem, durante a conversa nasce em mim, o outro sentimento, de familia, fraternal, no caso paternal. Vi a Menina como se fosse minha filha, a Fernanda. Triste com a Vida, incompleta sentimentalmente, mas alegre com a Família e realizada com o noivo, pelo menos aparentou.
Aí veio a vontade de tomá-la nos braços e ninar, como se faz com criancinhas, como um Pai faz com a filha pequena.
Da conversa veio a idéia de fazer a retirada do nome do filho da puta do Pai e colocar outro. Começamos um processo neste sentido. Tudo rosa, tudo azul.
Passamos a conversar por mensagens, quase todo dia, toda hora que me dava saudades. Estava já chato pois o amor é grande. Muito grande o amor pela Menina, de Pai que encontra filha depois de muitos e muitos anos.
Não sei se pela preocupação de ser agradável, brinquei, na conversa, dizendo que poderia pagar a passagem da Mãe para ir visitá-la, atualmente mora em outro Estado.
Aí, veio a primeira divergência. Ela disse que gostava de mim como Pai, sentimentalmente, me escolheu como Pai e aceitaria ser perfilhada, sem nenhuma intenção, não era porque eu tinha recursos e nem foi por isso.
Ducha de água fria em mim. Aí vi que estava sendo egoísta, será que a minha intenção não seria trazer ela para perto de mim, ficar com ela? E os sentimentos dela? E o meio social dela?
E se, de repente, nosso Amor se transformasse em relacionamento de homem e mulher? Será que continuaríamos a ter o mesmo Amor? Será que haveria compreensão e continuaríamos iguais?
Pelo sim, pelo não, esfriei.
Estou a refletir sobre tudo. Acho que a mudança de nome deve ser feita. Já existe Lei autorizando inclusive nome social, diferente do nome de batismo para casos de homossexualidade e outros.
Quanto a retirada do nome do filho da puta, orientei a Mãe a procurar o mesmo para, por Escriura, negar a paternidade. Ou, por outro, a Mãe ir ao Cartório e negar a Paternidade.
Quando a Filiação, acho que devemos pensar. Problemas com minha Família que será dificil convencer, mas acho que será possivel. Por outro lado, a perfilhação dá direito a herança, coisa que a Menina abomina, pelos menos em tese.
Também, há o problema de afetividade ... gosto da Menina como Filha somente? Gosta da Menina como Filha e Mulher? Gosto da Menina como mulher somente?
Na dúvida, sem a certeza completa, sem citar nomes e sem compartilhar na rede social, escrevo para não explodir.
Talvez, aqui lendo, ela compreenda.
É dificil para quem alguma coisa, olhar pessoas que não tem passar dificuldades. Um dono de padaria olhar sua filha comendo pão duro ou comprando pão à prestações,com moedinhas.... é preciso que haja compreensão, respeitar a oferta... também respeitar a recusa.
Enfim, te amo Menina! Saiba que entre Mulher para sexo e Filha para a vida toda, fico com a última...
Ou?
Ou?
sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
EMANOEL VIANA: SEXO NA JUVENTUDE
EMANOEL VIANA: SEXO NA JUVENTUDE: Que me desculpem os puristas, os pudibundos, os pensadores e poetas, mas sexo é penetração de um pênis em...
SEXO NA JUVENTUDE

Que me desculpem os puristas, os pudibundos, os pensadores e poetas, mas sexo é
penetração de um pênis em uma vagina, o resto é figuração, são, no máximo,
variações que podem ser consideradas como sexo. É natural, no chamado mundo de
hoje, em 2016, que haja homens com homens, anais, bocais, animais e por aí.
Há, até os imbecis que fizeram a chamada lei de proteção à infância e
adolescência que considera um beijo como estupro, como forma de sexo. Estupidez
e imbecilidade estão presentes em todos os setores da sociedade e em todos os
poderes, chamados.
Dito isso, vamos ao fato: sexo na juventude.
É bom, gostoso e faz bem.
O que é preciso é evitar excessos ou cair na descrição do tipo penal, para os
agentes. Para os passivos é preciso saber se defender e usar a lei a seu favor.
Qual a idade para sexo? A meu pensar é a idade que a pessoa tem quando sabe o
que é sexo, sente necessidade do sexo e tem todos os instrumentos necessários
para tal. Uma feminina de 10 anos, com menstruação, seios, corpo formado de
mulher e que tenha entendimento do que é sexo, suas implicações, como se faz,
nenhum óbice, salvo o legal, da lei, do tal Estatuto da Criança e do Adolescente.
O mesmo se dá em relação ao masculino que tenha penugem, pênis já desenvolvido
e saiba o que é sexo e suas implicações, e queira.
A Lei atual penaliza a todos que fazem sexo com menores de 18 anos, na teoria.
Na prática, o órgão maior que zela pelas normas constitucionais diz que a
partir de 14 anos e 1 dia, desde que a/o menor consinta, não há crime.
Portanto, qualquer mulher ou homem que queira fazer sexo e tenha 14 anos e 1
dia de idade, independente da formação orgânica, dos Pais, dos Avós, da
Polícia, da Sociedade, de quem quer que seja, pode fazer sexo. Se alguém
convidar um menino, um adolescente, um jovem ou uma menina, uma adolescente,
uma jovem de 14 anos e 1 dia e ela quiser fazer sexo, se oferecer, aceitar, não
há crime. Crime de estupro, embora possa haver outro tipo penal, outro tipo de
punição, se procurarmos chifre na cabeça de burro.

É bom ou mau?
O jovem, a jovem, de 14 anos e 1 dia está preparado, preparada para o sexo?
Há que se estudar, caso a caso. Há casos que esta idade já passou, há mocinhas
de 12 anos totalmente desenvolvidas e que já tem noção de sexo, praticam atos
individuais consigo mesma ou com aparelhos ou virtuais e que demonstram
experiência fora do comum. Aí, o impedimento é apenas legal, pois mesmo com
toda experiência, corpo formado e disposição e aceitação, a lei pode punir o
maior que fizer sexo com ela. Uma tremenda estupidez, mas é lei.
Os exemplos devem ser lidos e entendidos tanto como o sexo feminino, como
masculino.
Fico imaginando, hoje, o roteiro de LOLITA, em nossos dias, o professor estaria
na cadeia, trancado, já estaria estuprado, nome em todos os jornais ,revistas e
televisão... nunca mais seria professor, a família o abandonaria, teria seu
contrato de trabalho rescindido, enfim, uma vergonha nacional, sem o lirismo e
a poesia do filme.
Se
os atos preparatórios para o crime não são puníveis, a sensação de ser
criminoso não me transforma em um. Sinto as sensações do chamado pedófilo, ou
seja, de alguém que gosta de fazer sexo com jovens.
Deve
ser gostoso a sensação de ser jovem, de fazer sexo com jovem, se sentir jovem.
A pele macia, o cheiro da juventude, a pele sem manchas, sem rugas, sem marcas.
O cheiro de juventude. Talvez a inexperiência nos leve à sensação de poder, de
saber, de querer ensinar.... ou a mera expectativa que a jovem não sabe de
nada...
Enfim,
a reflexão é sobre o sexo sobre juventude, espero que a jovem e o jovem tenham
maturidade e os velhos tenham juízo...
Assinar:
Postagens (Atom)





