sábado, 1 de dezembro de 2012

RUMINANDO...



Ruminar é uma expressão, literalmente, errada pois se trata de alimentos ingeridos por animais, especialmente bovinos, equinos. O exemplo melhor é o Camelo quando come, o alimento é mastigado, desce para o estômago (animal é estômago?) e volta para a boca e mastiga novamente ...

No popular se diz bater na mesma tecla, repetir, pensar..

Falava de gang/quadrilha/partido e vejo no jornal notícia sobre uma Instituição séria no País, o Judiciário. 

Quem não é sério é um ou outro integrante.

Pois bem, há noticia que os magistrados Jamil Gedeon Neto, Guerreiro Junior e Cleones Cunha irão a Portugal receber o diploma de Excelencia Juridica Internacional pela Associação de Juristas da America do sul, Europa e Africa no 10 encontro Internacional de juristas, em Lisboa, 15 a 18 de janeiro de 2013.

De terça a sexta.

Parabéns.


Agora, me diga: que Associação é esta que nunca ouvir falar?
Quem foi agraciado foi a pessoa do Magistrado ou o Tribunal de Justiça do Maranhão?

Se foi o Tribunal quem deveria ir era o Presidente e o Vice, só. Corregedor é para assuntos internos. E Jamil já foi Presidente.

Se é o Magistrado, pelas "brilhantes idéias" que as não conheço, deve pedir licença ao Pleno, pagar suas passagens de ida e volta, sua hospedagem do próprio bolso, sem reembolso ou diária. E não pode levar suas companheiras.


Vou esperar no portal transparência o custo disso para o meu bolso... hoje, se mistura tudo, o particular com o público e quem paga a conta somos nós.

Nenhum comentário: