sábado, 1 de dezembro de 2012

GANG, QUADRILHA OU PARTIDO?





Em um País em que um analfabeto, torneiro mecânico se torna Presidente da Nação, furta e deixa furtar, roubar, fazer todos os atos imorais e criminosos com a aquiescência da maioria e dos chamados Poderes constituídos, sem contar com as homenagens de títulos e mais titulos, doutor honoris causa (de quê?) de todo o mundo interno e externo, aqui pelas benesses com o dinheiro público anistiando ou doando ou emprestando dinheiro do país, não há o que se admirar com outros mesmos acontecimentos.

A atual presidente nunca exerceu um cargo eletivo, nunca foi eleita para nada, sem como líder dos sequestradores ou líder de grupo de pregar papel "subversivo" nas paredes, por obra e graça do torneiro mecânico e a ignorância do povo brasileiro.

Até que está dando certo, em alguns aspectos.

Agora, a chamada Corte Suprema está condenando alguns envolvidos em furtos, desvios, etc... do dinheiro público. Espetáculo circense, ninguém irá para a cadeia. O chefe maior, o Luis Inácio Lula da Silva, o tal torneiro mecânico, sequer foi citado. Era o presidente e disse que não sabia de nada. 

No mínimo, foi omisso e incompetente.

Mas, deixa para lá.

Hoje, abro o jornal local, de São Luís do Maranhão e encontro a noticia que houve "eleição" em uma outra gang ou quadrilha ou partido, chefiado pelo jornaleiro Lupi, demitido por corrupção do governo Dilma, presidente do PDT.
Um código penal ambulante, segundo o jornalista Djalma Rodrigues que diz em seu programa de rádio na Capital, o - imagine - deputado federal Weverton Rocha foi eleito presidente do PDT Municipal. Está explicado porque o Jackson, Neiva e João Francisco morreram, não queriam ver a virada do partido em gang e quadrilha.


O Prefeito Edivaldo Holanda Junior teve apoio do PDT, ficou de licença para a assunção do Weverton Rocha e deve utilizar, em seus quadros de assessores, gente da gang/quadrilha/partido. Vamos aguardar... a renovação... com as benções de Deus e de Flávio Dino.

Nenhum comentário: