segunda-feira, 4 de outubro de 2010

E CHEGA DE PALHAÇADA OU DEIXEM O FRANCISCO DEPUTAR.




Pergunto a ti: já viste um Código Civil em braile? Cadernos de alfabetização, já viste? A única coisa que vi foi uma espécie de cardápio em uma Escola para “portadores de necessidades especiais”. Está entre aspas pois acho uma tremenda demagogia, cinismo e cara de pau, não se chamar cego e sim deficiente visual.

Vamos lá. Deficiente visual de nascença. Aprende o alfabeto com muito esforço; depois vai para a Escola especial, com alguns equipamentos próprios; chega na faculdade, estuda com ajuda de amigos e das novas técnicas computadoriais; forma-se, faz concurso nas vagas de deficientes, aprovado, assume o cargo de Juiz. Como ele lê? Com a ajuda de computador ou de algum assessor.

Decide com convencimento pessoal e diante do que aprendeu. Heróico? Sim, todo mundo acha.... e o Tiririca?

O que importa se o cidadão é analfabeto?

No mundo legislativo, da elaboração das leis, o que é essencial é a sensibilidade para o meio ambiente social, envolvendo todos os aspectos, incluindo a miséria, o analfabetismo, a carência educacional, a moral deturpada, os valores da classe miserável, enfim, o que se quer é que alguém represente o analfabeto (em todos os aspectos de representação e do analfabetismo). Quem melhor representa, senão ele mesmo?

Critica-se que o palhaço Tiririca é analfabeto e foi eleito deputado federal. O mundo caiu, como fica a Câmara Federal, meu Deus, dizem alguns. Do mesmo modo, por lá passou Agnaldo Timóteo, por lá passa um monte e um fecho de ladrões, de putas, de corruptos, de tarados, de analfabetos culturais e sociais e ninguém diz nada.

Em toda casa legislativa é um saco de gatos, gatos siameses, de pelos nobres, quando deveria ter o gato de rua, sem pelo, ferido, doente, com fome.

É cínico se falar de Tiririca e não se falar em tantos outros imbecis que são eleitos para a Câmara dos Deputados, para o Senado Federal, para as Assembléias Legislativas, para as Câmaras de Vereadores. Não cito, não arrolo para não criar problemas, mas conheço um monte e um fecho de parlamentares que não deveriam sequer pensar em se candidatar, quanto mais serem detentores de mandato e renovados, como agora em 2010.

Deixem o Francisco Everardo Oliveira trabalhar, pode ser que a gente se surpreenda,pelo menos, o hábito de vender seu voto por cargos, nomear amigos/parentes para cargos federais, deviar verbas públicas, fraudar licitações e tantos outros hábitos comuns aos parlamentares, tenho certeza, o Tiririca não vai ter o fazer.

Vamos aguardar, um dia antes de Iemanjá a gente presencia a posse e no dia de Iemanjá a gente vai ver o homem trabalhar.

Que o Ministério Público procure o que fazer....

2 comentários:

celia dino disse...

concordo com vc, emanoel. infelizmente a politica tbm é usada como arma de viganca e por sensatez nao devemos relacionar os sociopatas que fazem parte deste poder.
tiririca palhaco? sempre foi a sua profissao. degradante? claro que nao!!!!!!!!! o congresso esta lotado de palhacos falsos, vestidos de gente seria.
pelo menos ele nao usou maquiagem, foi autentico, nao mentiu, nao prometeu nada.
culpa dele? claro que nao, culpa de todo um sistema que deve ser mudado imediatamente.
lula nao é analfabeto, mas nao tem diploma para fazer concurso para gari. mas se elegeu presidente.
sou contra o analfabeto votar, como sou contra o adolescente de 16anos votar e nao ter responsabilidade perante a lei.
é um pais de aberraçoes.
parabens pelo seu blog e pelo seu texto.
cordial abraco, celia

A. Ferro disse...

Emanoel, lhe dou parabéns pela sua sensibilidade ao abordar esse tema, afinal vivemos num imenso "circo" a céu aberto e não querem deixar o "palhaço" trabalhar.Mais desmoralizados do que "eles" já estão, não podem ficar. Imagina então dividir o "picadeiro" com um "palhaço" verdadeiro?