sábado, 11 de setembro de 2010

QUAL O TÍTULO DISTO?



Honestamente, tenho cara de palhaço? Faço alguém rir na rua? Uso calças frouxas? Tenho nariz vermelho? Meus sapatos são grandes demais? Trabalho em circo ou tenho cara pintada de palhaço?

Dia 10 de setembro de 2010, shopping São Luis - é um dos shopping da Ilha situado em cima de um lixeiro, de propriedade maior do grupo claudino, do armazem paraíba - no hall de entrada das salas dos cinemas box. Entro, dois caixas, fila pequena, entro pela saída e encontro uma cadeirante. Cumprimento-a, pergunto se foi atendida e ela me diz que não, fico esperando. Logo em seguida vaga um caixa, me dirijo e peço 2 ingressos meia (idoso) para o filme Bem Amado que começaria às 18 horas (na verdade 18:30 horas, os óculos traíram-me).

Nesse momento, uma puta, uma fuleira, uma piranha, uma vagabunda, sei lá o quê, uma pessoa que eu deveria ter identificado e aberto um processo na delegacia do Idoso para servir de exemplo, reclama dizendo que estava na fila e aquilo era uma palhaçada; expliquei que o idoso tem prioridade, ela continuou dizendo palhaçada. Perdi a cabeça,deveria ter-lhe agredido fisicamente para pararmos na delegacia e aí haveria a identificação; também poderia ter a confusão, ela alegando a lei maria da penha, eu, a do idoso.

Ficou o bate-boca, a direção e funcionários do BOX foram omissos, incompetentes e desleixados. Minha mulher não se meteu, o marido da dita cuja, ponderado, foi o único que se salvou na história. Espero que leia o Estatuto do Idoso para a mal educada que o acompanha.

O bilhete está em minha mão, vendido pela funcionária Raquel, no valor de R$8,00 para o fime Bem Amado. Deve ter câmara, circuito interno com imagens, caso a Delegacia do Idoso queira abrir Inquérito ou a Promotoria do Idoso queira mostrar que está atenta a isso. Coloco-me à disposição para depoimentos e completar a informação e punir a imbecil como exemplo para os outros. Que se obedeça a Lei do Idoso.

Ah... não foi nada. Foi, perdi a noite, tive subida de pressão. E se o homem que a acompanhava não fosse educado, gentil e ponderado e tivesse partido para a briga? Se estivessemos armado? Enfim, os velhos que estavam na fila, ficaram na fila, e ficam com medo de serem atendidos como manda a lei, em virtude de uma vagabunda qualquer querer impor a sua vontade e os funcionários do BOX concordarem como se tivessem raiva dos Idosos.

É preciso haver educação, é preciso obedecer a Lei.

Coloque um nome, um título, neste desabafo.

E passe adiante, DEFENDA A LEI DO IDOSO, PODE SER QUE VOCÊ CHEGUE LÁ!!!

Nenhum comentário: