sábado, 24 de julho de 2010

JORNALISMO SÉRIO?



Jornalista é aquele profissional que sabe escrever e vive disto, é aquele que vive do salário que o jornal paga, ou a televisão, ou o rádio, ou seja, vive daquilo que faz e recebe salário do empregador. Tem que ser ético e seguir todo aquele manual, ouvir as duas partes, não deturpar a notícia, evitar sensacionalismo e por aí vai. Se não obedece as regras básicas, não é jornalista, é escritor, é blogueiro, é alugador de caneta, de imagem ou de voz, é bacharel, é tudo, menos jornalista.

Qual a finalidade de divulgar noticia requentada? Quando o autor da notícia vira notícia e a gente tem interesse em manter o povo bem informado. Fora disso é agir com algum interesse que só o autor pode explicar.

Aumente as duas fotos que anexo a este comentário, como Advogado e como Jornalista, desempregado. Acho errado tanto do Juiz censurar - mesmo discordando do blogueiro, o defendo no seu direito de escrever sem censura - como do outro Juiz aceitar o pedido de censura, como do blogueiro ter divulgado uma notícia velha, que todos sabemos e que deve ter sido objeto de apreciação por parte do Tribunal de Justiça do Maranhão em tempos idos. Se não foi, houve prescrição.

Leiam.

E que fique registrado o fato.

Nenhum comentário: