sexta-feira, 23 de abril de 2010

ONDE AS PATAS TOMAM...



Na infância a gente, para ofender, dizia: "vai tomar onde as patas tomam" ou "vai tomar onde as patas não tem penas". Alguns se zangavam, outros perguntavam: "onde, no bico?", levando na gozação. Depois, ainda na infância, existia umas revistas em quadrinhos, onde o Tio Patinhas sempre falava em dinheiro na Patagônia, referindo-se à Cidade dos Patos.

Hoje, vem a notícia que o governo brasileiro - leia-se irresponsável PT e incompetente e prevaricador Lula - através do Banco do Brasil comprou 51 % (cinquenta e um por cento) de um Banco Argentino na Patagônia no valor de 479, 66 milhões dólares ou seja quase 1 bilhão de reais por um banco argentino.

Patagônia é uma região no País Argentina que abarca também parte do sul do Chile, incluindo os chamados Andes patagônicos. A patagônia é uma região marcada pelos ventos que ocorrem em grande parte do ano. Dessa região é que partem as famosas excursões para a Antártica. Além dos leões-marinhos, nessa região existe grande concentração de pinguins.

O Banco existe, funciona e diz que dá lucro em todo território argentino.

Parabéns.

Parabéns?

Uma merda. O senhor Luis Inácio Lula da Silva, atual presidente do Brasil, tem demonstrado uma tolerância muito grande com alguns países e irresponsável na condução da política internacional no que diz respeito a proteger o patrimônio dos brasileiros, em especial, do País Brasil.

Anistiou dívidas na África, manda dinheiro, ajuda financeira, para qualquer parte do mundo, sem nenhum critério, salvo de amizade pessoal, como o dinheiro fosse dele ou do gang que chamam de partido.

A Bolívia aumentou preço do gás para o Brasil e ele pagou.

A Venezuela nacionalizou a petrobrás por menos da metade do preço de avaliação, estaria em torno de 500 milhões de dólares e fechou por 200 milhões, à prestação.

Agora, para ser bonzinho, com vistas a ganhar pessoalmente 1 milhão de dólares com o prêmio de Nobel de Paz de 2010 (está de olho no prêmio e o dinheiro vai para sua conta), ajuda a Argentina que restringe o comercio brasileiro, taxa as nossas exportações e cria barreira ao comercio internacional, mormente de nossos produtos.

E se amanhã os Argentinos resolverem nacionalizar o bancos? O que o Brasil, o Banco do Brasil, pagou vai ser recebido à prestação, sem juros ou correção ou, ainda, com papéis podres. Assim, até eu comprava.

Não é de meu feito enveredar por política internacional pois acho que devo ficar na Aldeia, no buraco da rua, do cotidiando, no dia a dia. Pensar em coisas maiores, em termos filosóficos, e pequenos em termos economicos. Mas, aborrece ver a impunidade, a irresponsabilidade, a falta de proteção aos nossos interesses.

Parece aquele miserável que ganha da mega sena de natal e sai esbanjando dinheiro sem nenhum critério, sem ligar para o Povo que não tem o que comer, sem ligar para o aposentado do INSS que grita por um reajuste justo, sem atentar para o funcionário público que não tem aumento desde o plano cruzado e para a população que não tem dinheiro para jogar na mega sena, ou seja, não tem dinheiro no banco do brasil...

É dose, só nos resta, a mim principalmente, mandar este governo do PT, com a cumplicidade do PMDB, tomar onde as patas tomam.

Tomem vergonha!

Nenhum comentário: