quarta-feira, 3 de março de 2010

MORTE À MOTO



Raciocine comigo, se o uso de motocicletas fosse seguro, viável, o Japão, país de maiores fabricantes de motos, seria o campeão em uso deste tipo de veículo. Mas, o que se vê é o uso em países subdesenvolvidos ou emergentes como é o caso da India e do Brasil, os maiores consumidores e usuários de motos.

Veículo sem nenhuma proteção, prejudica a todos, mormente o sistema de saúde com os custos de atendimento aos motoqueiros e tratamento de seqüelas dos acidentes.

Tenho opinião a respeito.

O motoqueiro é um sujeito preguiçoso que se contenta com pouco e quer muito da vida. É aquele sujeito que vive do salário mínimo e se acha o máximo, ainda quer bolsa família, vale transporte, isenção de passagens, estímulo de crédito, banco comunitário, ou seja é o preguiçoso mor mantido pelos imbecis da vida, leia-se Partido dos Trabalhadores e Presidente Luis Inácio Lula da Silva.

A história vai mostrar quem tem razão. Agora mesmo o imbecil do Presidente resolve ampliar o crédito para compra de motos, devem, os fabricantes, terem contribuído com o caixa dois da campanha do PT, não há outra explicação.

Além de insegura, traz insegurança. Hoje, noventa por cento dos assaltos, das mortes encomendadas e crimes são feitos por motoqueiros (silepse de gênero). Ouça o rádio, veja a televisão, leia os jornais e revistas, em todo lugar, o crime vem de moto. É lógico, o preguiçoso é mais fácil ser comprado, corrompido, induzido..

E continua o festival de imbecilidades. Tem imbecil em todo lugar, na Câmara de Vereadores de São Luís, na Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, na Câmara dos Deputados Federais e no Senado Federal, além do Palácio do Planalto.

Resolvem instituir o moto táxi, ou táxi da morte, sem nenhuma garantia, sem nenhuma preocupação, salvo que é preciso conseguir emprego. Ou como dizem os criminosos da moto, nós estamos trabalhando.... é, o matador, o assaltante, a prostituta também estão trabalhando.

Finalmente, eis a minha sugestão: aumentar os impostos sobre motos, aumentar a cobrança do IPVA e obrigar a todos os proprietários de moto terem seguro obrigatório e seguro de vida.

Fazer obedecer o Código de Trânsito e multar a todos que trafegam sem as roupas adequadas (colete, luvas, protetores, capacete) e fora do local (o local é do lado direito da pista, somente).

Acabar com qualquer serviço de moto táxi, moto boy, moto ladrão, moto assassino, qualquer um, inclusive o uso de motos pelo serviço público, em todas as instâncias.

Por último, os particulares teimosos devem ser obrigados a usar capacetes numerados igual à placa dos veículos (motos).

Puto com o Governo e algumas das Instituições e, principalmente com motoqueiros e motos, uso o lema: morte à moto, matem todos os motoqueiros e seus protetores, incluindo os serviços de trânsito.

Falei.

Nenhum comentário: