segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

UMA ASSEMBLÉIA DE MERDA



Que me perdoem aos amigos Deputados, mas o chamado poder legislativo maranhense está uma merda. E provo.

É função do chamado Poder Legislativo fiscalizar os atos do Poder Judiciário e do Poder Executivo, além de fazer Leis que minorem o sofrimento do Povo ou melhorem a vida do Povo. Tem como órgão auxiliar o Tribunal de Contas do Estado para fiscalizar as contas dos demais Poderes, inclusive o Legislativo, desde que requisitado/instado/provocado para tal.

O Tribunal de Contas é suboordinado à Assembléia, é esta quem nomeia, escolhe seus Conselheiros e remete para homologação do Governador. Os membros do Tribunal não tem direito a carro oficial, não tem direito a militar como vigilante, não podem nomear os parentes etc... Ou seja, deveria ser um local, como uma lanchonete, que só funcionaria quando o deputado pedisse um sanduíche.

Mas, o que se vê?

É um monte de pessoas que vivem sugando o erário público: amigos, parentes, aderentes, carro oficial (sem a devida placa), motorista, telefone celular, faculdade de graça, cursos de especialização, passagens nacionais e internacionais, despesas médicas com hospitais e clínicas, recepções, medalhas, enfim, tudo pago pelo Povo ao nobre Deputado.

Quanto ganha? Quantos Assessores? Quantas passagens? Quantos carros oficiais? Quantos telefones celulares? Quanto para custear os Gabinetes? Quantos funcionários à disposição?

Além das imoralidades, comuns no Poder Judiciário e no Poder Executivo, encontrado também no Ministério Público, o Legislativo tem o Tribunal de Contas, apêndice do seu cabide de empregos. Há também lugar para os apadrinhados no Tribunal e os Conselheiros nomeam para a Assembléia, é uma verdadeira sacanagem, digo, troca.

Ia esquecendo o principal. É que existe um Quartel na Assembléia e outro no Tribunal de Contas. É o militar tirado da Policia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Federal, das ruas, da proteção da população, para carregar pastas, vigiar esposa/esposa, vigiar amante/amantes, lavar carros, levar filhos para escola, dar banho em cachorro, preparar churrasco, ou simplesmente para intimidar. Recebem, além dos soldos, gratificações gordas para o serviço sujo. Gostam disso, tanto que não se revoltam ou pedem para obedecerem a Constituição Estadual (que proíbe isso).

Com base nisso, vem a maior das imoralidades. É a retirada das multas no DETRAN da família dos Deputados e dos Conselheiros, facilitação na expedição de carteiras e a colocação de sinais (semáforo) na porta da Assembléia e do Tribunal de Contas.

Em plena avenida de grande fluxo, a Carlos Cunha, a avenida que passa da Ponte da Camboa para o Palácio do Trabalhador, neste sentido, depois da barreira eletrônica, tem um sinal só para o Tribunal, para os filhos.. digo, para os Conselheiros e sua turma.

E ninguém diz nada!

Ah... ia me esquecendo, tem Ministério Público (Promotores de Justiça) lotados no Tribunal de Contas que, por certo, usam o semáforo para saírem com seus carros, também.

É putaria que não acaba mais. Revolta, é polícia que não policia, é ministério público que vira particular, é deputado que não serve para nada.

Só para terminar: o que fazem os 42 deputados oficiais? Tem mais um fecho de suplentes que estão no lugar dos titulares, tudo pago pelo Povo. Pergunto: mostre uma Lei Estadual feita pelos Deputados, esses que estão aí.... leia o artigo 23 e 24 de Constituição Federal que diz em que podem atuar... Nulidade total.

É uma sanacagem, o Tribunal de Contas não divulga quanto a Assembléia custou, a Assembléia não diz quanto o Tribunal gasta. Um escondendo o outro.

E o sinal, semáforo, continua, com a homologação do DETRAN, mandado pelo Raimundo Cutrim (coincidentemente Deputado) e pela SMTT, atualmente dirigido pelo genro do dono da DALCAR e pelo Prefeito Castelo que tem contas a prestar ao Tribunal de Contas.

É uma merda!

E o Povo continua votando nos mesmos imbecis de sempre, sem saber quanto custou o prédio da Assembléia, quanto ganha seus representantes, quanto custa a manutenção mensal dos ditos cujos, incluindo o TCE/Militar/etc..

O poder legislativo está uma merda.

Nenhum comentário: