terça-feira, 16 de março de 2010

DEU NO JORNAL





Leio nos Jornais impressos o que está digitalizado ao lado. No recorte com o retrato do Secretário de Educação César Pires, Veterinário, Advogado, Tenente da Polícia, Deputado Estadual por Codó e outras coisitas – me corrija César no que errei – a gente nota que o mesmo está fazendo política com o dinheiro público. Diz que vai distribuir 1.000 computadores para os Diretores de Escola.

Podem anotar, devem ser os diretores da área de onde tem votos e de onde não tem, estes últimos para poder se reeleger e voltar a ser Secretário de Educação, em um clico vicioso, isso se a Roseana conseguir ser Governadora, novanovanovamente.

O que deixa a gente, apolítico, o cidadão comum chateado, é que a campanha é com o dinheiro do Povo e para colocar, no computador, coisas que não servem para nada. Imaginemos o anúncio de ADIAMENTO publicado em todos os computadores, serve para emburrar os diretores ou divulgar erros para os pobres dos alunos e professores.

ADIAR (leia neste Blog, artigo sobre o assunto) é transferir sem data marcada, sine die, sem dia certo. Quando há data, o termo correto é TRANSFERIR. Entendeu burrito?

Por falar em burros e burrices, vamos ver o anúncio do Ministério Público Estadual (que não foi publicado no nosso Jornal EXTRA, por discriminação, por ser nanico) que convoca a todos, à população em geral, para uma Audiência no dia 19 de março de 2010, na Rua Grande, perto da Caixa Dágua, MAS NÃO DIZ A HORA. Vai ter gente, se leu o jornal, que vai chegar de madrugada ou dormir na calçada.

Brincadeira, na verdade com a quantidade mínima de leitores de nossos jornais impressos, sem divulgação na televisão ou rádio, vai ter cadeiras sobrando, mormente quando condiciona a participação nos debates à uma inscrição a ser feita pela Internet.

Burrice. Somente 23% da população brasileira e, portanto, maranhense, tem acesso ao computador. Não quer dizer que tenha computador, mas acesso, pagando na Lan House ou nos colégios, nos vizinhos etc...

Finalmente, vamos para os eternos burros, os Prefeitos.

Vou perguntar somente, para que servem?

E vou responder outro dia, coloco somente dois anúncios, editais em que uma Prefeitura quer serviços de Hospedagem e serviços de alimentação.

Comer e dormir!

Nenhum comentário: