domingo, 6 de dezembro de 2009

OS FILHOS DOS PROMOTORES NO DIA DO JOGO DO FLAMENGO



Começou cedo, por volta das sete e trinta horas da manhã, quando varria a porta da casa, começou a chegar os carros na AMPEM, buzinando.

Dois esclarecimentos: o primeiro o que é AMPEM. Todos sabem que moro, antes da AMPEM – Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão ocupar, ilegítima, descarada e abusadamente a única Praça existente no bairro Quintas do Calhau, lado da Praia, por “cessão de uso” da Prefeita Conceição Andrade e seguintes. Inclua-se o atual Prefeito João Castelo que deixa a Comunidade sem lazer e que poderia ocupar o local com um Centro de Atenção ao Idoso, um Centro de Atenção à Mulher em Risco, um Centro de Atenção a Mãe Adolescente, pois além do espaço, tem mini hotel, piscina, auditório, enfim ... basta apenas indenizar o Ministério Público Estadual e fazer valer a vontade do Povo.

Área pública é para o POVO e não para cessão de uso suspeita e viciada.

O segundo esclarecimento, há um Código Nacional de Trânsito que proíbe o uso de buzina, está no artigo 41 e pune no artigo 227 o uso indevido. Diz lá: artigo 41 – o condutor do veículo só poderá fazer uso de buzina, desde que em toque breve, nas seguintes situações. I – para fazer as advertências necessárias a fim de evitar acidentes. II – fora das áreas urbanas, quando .... E, constitui penalidade, no artigo 227 – Usar buzina ...II – prolongada e sucessivamente a qualquer pretexto.

Tanto os imbecis da AMPEM como os da Igreja Batista do Calhau usam e abusam da buzina, não sabem ler... poderiam dar sinal de luz ou despedir o porteiro.

Como dizia, o dia começou cedo, lá pelas 13 e 30 horas começou o barulho vindo da AMPEM. A área que resido é residencial (genial) e, portanto, não poderia haver festas, barulhos sem o devido revestimento acústico, mas o Ministério Público do Estado do Maranhão está acima da lei.... medi com meu decibelímetro, devidamente calibrado, e deu em torno de 62,5 dbA.

Lembrei-me que era jogo do Flamengo, do Rio de Janeiro, e a maioria dos idiotas torcem por time de fora e não por time local, estava explicado. E deveria ser os filhos dos Promotores, Procuradores, aderentes e parentes, pois um membro do Ministério Público deve conhecer o Código de Trânsito, o Código de Meio Ambiente (leis ambientais), Código Penal (lei de contravenção penal) e, como tal, não poderiam estar cometendo crimes e contravenções.

E também porque, conforme determina a Constituição e Lei Orgânica do Ministério Público, além de receberem auxilio moradia, são obrigados a residir no Interior e não viriam a São Luis só para um jogo. Não acredito nisso, além do mais, estamos no final do ano, há a meta 2 do CNJ.

E mais ainda, estavam tomando bebidas. Havia, inclusive um carro da Brahma, um fiorino vermelho com os dizeres “expresso”. Sendo filhos, devem ser menores, não poderiam estar bebendo. Além do mais, não vi ninguém com motorista.

Se foram promotores e procuradores, tudo bem, estão acima da Lei, podem matar, roubar, como o que se vê todo dia em São Paulo e ainda ficam a receber os seus salários, idênticos ao de um Juiz de Direito.

É isso, a festa continuou até às 19 horas, quando ficou sem barulho incômodo, depois de ter atingido o pico de 71,5 dbA, entre 18 e 19 horas. Tomara que não matem ninguém ao dirigir bêbados para casa, tomara que voltem na quarta (será que tem expediente esta semana?) para o Interior e façam os seus trabalhos.

Se forem os filhos, meus pêsames aos Pais.

Se forem membros do MPE, algum dia haverá uma reforma constitucional e a gente coloca tudo nos eixos. O Brasil é único País do Mundo, onde o Ministério Público tem as mesmas prerrogativas (direitos) que o membro do Judiciário, tem vitaliciedade (por resto da vida), inamovibilidade (não podem ser removidos à revelia) e irredutibilidade de vencimentos (não podem reduzir os salários).

Ainda tem carros oficiais, telefones celulares, auxilio moradia, risco de vida, porte de arma......... e alguns ainda fazem o que fazem. Há de se moralizar o Ministério Público.

Parabéns aos imbecis pela vitória do mengo, sabem cantar o hino todo. Será que sabem cantar o Hino do Maranhão? Ou o Hino Nacional?

AMPEM..... até quando abusarás da paciência?

Nenhum comentário: