segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

BURRICES, BURRADAS, ÉGUAS E BURROS




Diz o Jornal Atos e Fatos do Udes/Djalma, número 2.356, de 13/14 de dezembro de 2009, que em comemoração aos 61 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, uma Secretaria de Estado, chamada de Direitos Humanos, realizou na última sexta feira, dia 11, no Auditório do TRT, a Ordem Timbira do Mérito de Direitos Humanos a 45 personalidades,sendo a Governadora representada pelo Secretário de Articulação Política.

Vamos lá. A Declaração foi assinada no dia 10 de dezembro, portanto deveria ter sido no dia 10, como a Procuradora de Justiça comemorou, hoje, o dia do Ministério Público. Os imbecis, os pobres de espírito e de recursos, em todos os sentidos, é que adiam, antecipam. São dois já, a tal AMPEM, Associação do Ministério Público que antecipou também para o dia 11 o dia do Ministério Público com festa, SEM REVESTIMENTO ACÚSTICO, com 71 dbA medidos por decibelímetro e filmada, que terminou às 2:35 minutos.

Por que não fez no dia 10?

O local. Em sendo uma comemoração de uma Secretaria Estadual por que não fez no Palácio dos Leões ou no Palácio Henrique de La Roque, ao invés de um órgão federal que não guarda nenhuma ligação com o fato?Houve/há algum outro interesse do Secretário no TRT, pessoal, particular ou de outra origem?Não tem prestígio sufiente o Secretário? E para que um ex prefeito de uma cidade pequena do Interior tem que representar a Governadora? O Secretário Victor Tamer não poderia presidir a solenidade?

Quarenta e cinco? Poderia ter sido quarenta, sem nenhuma referencia à Ali Babá. E quarenta e cinco é o número do PSDB, nem é do PR que mantem o Sérgio como Secretário. E o que foi que cada uma dessas personalidades fizerem em nome dos Direitos Humanos?

Burrices, burradas, éguas e burros.

O mesmo jornal publica que o Diário da Justiça Eletrônico, antigo Diário Oficial da Justiça, vai ser implantado em mais duas Comarcas, a de Coelho Neto e de Dom Pedro, vão publicar os atos administrativos e processuais pela Internet. E segundo a nota comum (ou press release do TJ/MA), a diretora judiciária Ana Rita Nogueira Rios, 80% (oitenta por cento) das Comarcas já aderiram.

Tem um retrato de Geisy, aquela estudante de São Paulo que foi retirada da Universidade, de biquini e sanálias. É muita carne.

Voltando ao assunto do Diário Oficial da Justiça pela internet. O jornal Diário da Manhã, do poeta Kenard, publica que o IBGE divulgou dados sobre o uso da internet no Brasil. Dos 200 milhões de brasileiros, somente um terça, cerca de 34,8% ou 56 milhões usam a rede. No Maranhão, dos 6 milhões de habitantes, 20,2% por cento usam a interner, ou seja, somente 1 milhão e duzentos mil habitantes usam a rede, quatro milhões e oitocentos mil habitantes maranhenses não tem acesso à internet, quer seja do vizinho, quer da lan house ou no serviço.

E tem gente que comemora, tem gente que implanta, tem gente que diz ter portal de transparencia, faz licitações pela internet, roubos pela internet, desculpe pelos roubos, furtos é a melhor expressão. E ninguém sabe, ninguém vê, ninguém fala....

Burrices, burradas, éguas e burros.

Finalmente, o grande coice.

O nosso jornal EXTRA, na página da Lilianne Sá, do dia 13/14 de dezembro de 2009, diz que o Desembargador Raimundo Freire Cutrim lançou nesta sexta feira, dia 11, o sistema digidoc, colocou sua assinatura em doze documentos ao mesmo tempo. Continua dizendo que o sistema digidc e o Via a Legis vão se interligar ao sistema Sentinela. Tudo pelo computador. Genial, parabéns.

Veja continuação do tema com o título TROCA TROCA!




Nenhum comentário: