sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

ESPÍRITO DE PORCO




Antigamente quando se encontrava alguém do “contra”, a gente chamava de “espírito de porco”. Era alguém que sempre encontrava espinhos, nunca via a cor das rosas. É o sujeito que fala mal até da sombra. Tem dias que a gente está assim. Estou hoje desta maneira.

Reclamei porque não encontrei os jornais em que a noticia saiu, correndo o risco de cometer algum engano, mas entre perder o amigo e dar a minha alfinetada, alfineto. Reclamei porque a gente quer pinçar dos jornais as noticias e não consegue, os jornais bloqueam, sendo obrigado a fotografar a noticia para dar maior visibilidade. Por quê bloqueam, se a gente cita a fonte? Imbecilidade dos editores (a turma do computador).

Muito bem, o Presidente Luis Inácio Lula da Silva esteve em São Luís e disse que o Povo vive na merda e que vai tirar o povo da merda. A merda que se referia o Presidente, era merda mesmo, cocô? Se for, tem razão, a Ilha não passa de um pedaço de terra cheio de cocô por todos os lados, não há saneamento básico ou tratamento de esgoto. E isso vem de longe, desde o descobrimento do Brasil, desde as Capitanias Hereditárias etc...

Ou a merda seria a pobreza do Povo de São Luís? Ou a merda seria a briga do PT no Maranhão, incluindo os cheques sem fundos, as adesões, a troca de apoio etc... Ou seria a merda como sinônimo de corrupção? Aí teria que começar do Palácio do Planalto....

O Lula também pegou no colo uma criancinha na Camboa, nas obras do PAC. Fiquei imaginando que poderia ser o Ícaro, por que não? Explico para quem não é daqui. Uma moradora do mangue, da Camboa, teve há algum tempo atrás, seu filho ICARO raptado/levado/dado/vendido na mesma área do PAC. A Mãe chora até hoje pelo filho, a Polícia não conseguiu desvendar o fato, o Governo de Roseana, também não.

E continua o espírito de porco. Vejam o camarote das autoridades. Na primeira fila, de camisa azul, o Prefeito de São Luis, João Castelo; do lado, o Presidente do Tribunal de Justiça, Raimundo Cutrim, depois vem Ministro Edson Lobão, a Ministra Dilma, a Governadora Roseana, as duas de roupas esportivas, vem o Ministro das Cidades, o Vice Governador João Alberto, o Presidente da Assembléia, Marcelo Tavares, uma Senhora que não identifiquei, e o Senador Edson Lobão Filho. Na segunda fila, o Secretário Filuca, o Senador Mauro Fecury, de camisa branca; aí vem o Deputado Cleber Mendes, o Deputado Gastão Vieira, o Deputado Clóvis Fecury, também de camisa, um cidadão que não consegui identificar e o Joaquim, Superintendente da Caixa Econômica Federal no Maranhão.

Lula discursando de mangas de camisa. Os puxadores de saco na vestimenta, Dilma, Roseana, Castelo, Mauro e Clóvis. Se o Lula ficar nu, todo mundo vai ficar nu? Se ficar de short, as moças vão ficar de biquíni? Tenham modo!

Por último, a última do espírito de porco em homenagem ao juiz que fez audiência comigo hoje, a maior decepção de todos os tempos, pensei que o cidadão fosse inteligente, vejo que é uma cavalgadura, um imbecil que se esconde atrás da toga e de livros copiados. E ainda recebe convites para apresentar outros imbecis que publicam idiotices que nada tem a ver com a Justiça.

É que os jornais divulgam um campeonato de Juizes Estaduais em Salvador e citam alguns juizes do Maranhão. Dia do torneio de 06 a 09 de dezembro de 2009. A pergunta é: deixaram suas Comarcas com autorização do Tribunal de Justiça do Maranhão? estavam de recesso? Estão de férias os juízes? Pagaram suas passagens? Os funcionários de suas Varas continuaram trabalhando? Ninguém deixou de ter audiência nesses dias de torneio de futebol? O que isso acrescenta ao Judiciário Nacional? E ao Judiciário Maranhense?

Por último, o Tribunal de Justiça do Maranhão, por determinação do CNJ, publica a quantidade de veículos que o Tribunal diz usar. Contei, tem 3 veículos oficiais de representação, deve ser do Presidente, do Vice e do Corregedor. A Constituição Estadual do Maranhão diz que somente o Presidente do Tribunal tem direito a carro oficial.

Continua a nota do TJ, com transportes oficiais institucionais (que diabo é isso?) com 27 veículos. Vamos somar, 27 mais 3, são 30. Temos 24 Desembargadores. Só Corola tem 27 veículos. Quem usa mais? Os sobrinhos, sobrinhas, amigos, amigas... ou diretores tem a mesma regalia do Desembargador? Os veículos são sinalizados, identificados? Os dos Desembargadores tem placa oficial dizendo Desembargador 01, 02 até o 24? Os demais veículos, como são identificados? Uma esculhambação, tal qual em todo o serviço público, quer federal, quer estadual, quer municipal. È carro para todo mundo, todo mundo dirige, gasolina desviada, pneus trocados, serve para tudo, menos para o Povo, menos para os serviços da Justiça.

Se é legal, porque esconder o veículo, por que não se coloca uma tarja, poder judiciário, veículo destinado a ..... reclamações pelo fone ..........

Sonha Emanoel,

Espírito de Porco, chega... vou é para o bingo!

Nenhum comentário: