quinta-feira, 1 de novembro de 2012

..ERIÇADA

Hemergada, de Paris

Poema publicado em 1989, no livro POETAS DA PONTE, em comemoração
aos 377 anos de São Luís. Dizia eu, ERIÇADA

ah... se eu soubesse cantar, , eu não falava
         se soubesse pintar, eu não escrevia
         e, se posasses para mim, eu contemplava
         teu retrato, eu contemplava
         e olhando, eu te despia
         e, se despida, eu te deitava
         e deitava nas mais variadas posições
         posições que me amassem...


ah... como não cantar, eu falo
              - falo mas não convenço
              e, em não sabendo pintar
              - eu escrevo, escrevo o que não lês
              e, como não posas para mim, eu te contemplo
              e, no olhar mudo, eu te dispo
              te dispo, te desnudo, te violo
              do meu modo, de meu jeito

ah... e no meu olhar, eu te amo
              eu te coloco do avesso e do revesso
              eu remexo, eu mexo, eu gozo
              sem ninguém notar, sem ninguém saber


mas, tu notas, eu sei

Nenhum comentário: