sexta-feira, 4 de novembro de 2011

EXPRESSO GUANABARA ou GUANA BURRA?






Já houve incompatibilidade antes, já disse aqui quando me deixaram na estrada. Agora o desrespeito começou logo na compra. Dia 28 de outubro de 2011, por volta das 10 horas, cheguei na Rodoviária de São Luís e me dirigir ao box da expresso guanabara. Havia dois atendentes e eu de cliente. Enquanto pergunto pela posição das cadeiras, um policial chega e faz a mesma pergunta. Escolho a poltrona número 3, depois de questionar por que não há poltronas reservadas para idosos. Ao mesmo tempo, o atendente do lado retira da impressora a passagem e entrega ao policial do lado. O meu atendente diz: desculpe, a 3 foi vendida agora pelo meu colega.

Depois de passar uma aula sobre educação e sobe leis e sobre idosos - que nada adiantou - ofereceram-me outro lugar.

Mandei-os tomar no cú... brincadeira, disse que ia tomar minhas providências.

Dirigi-me à ANATT, para quem não sabe é Agência Nacional de Transportes Terrestres, um cabide de emprego criado na época do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, que deveria fiscalizar e controlar os transportes terrestres. Esperei até meio dia, fechada, também sexta feira.... comprei passagem progresso, ônibus semi leito e fui para Timon. Cheguei por volta das 20 horas. Boa viagem.

Moral da História: não há respeito pelos idosos;

As empresas de ônibus interestaduais não respeitam a lei do idoso;

Não existe OAB/Comissão de Direitos do Idoso, Conselho Estadual do Idoso, Conselho Municipal do Idoso, Comissão dos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão (engloba o Idoso), Comissão de Direitos da Cidadania da Câmara Municipal de São Luís, PROCON... nada disso funciona;

Policia Civil ou Militar, Agência Nacional de Transportes Terrestres.
Auditoria Interna da tal expresso guanabara.

Enfim, fodam-se todos.

Se eu fosse dono desta merda - a guanabara - primeiro não andaria de ônibus, mas se andasse, DEMITIRIA o gordinho da direita, o irresponsável que vendeu a passagem para fazer birra com o seu colega... Taí o retrato do dito cujo... taí a ANATT fechada...

E agora?


Voar ou ir de carro próprio... mas fica o registro para a história!

Nenhum comentário: