quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

HAITI QUE SE EXPLODA!



Com perdon da dra. Zilda Arns que se foi depois de prestar serviços relevantes ao Mundo, sendo reconhecida em vida pelo Vereador Dr José Joaquim, quando em 2009, concedeu o Título de Cidadã de São Luis à fundadora da Pastoral da Criança por influência do irmão, Cardeal Dom Evaristo Arns de São Paulo.

Vejamos os fatos, depois me crucifiquem.

A ilha, o País do Haiti tem 641 km de extensão, é quase do tamanho da Ilha de São Luis (São Luis, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar) que tem 827 km.

País que tem ditador substituindo ditador, sem governo, sem tradição, sem nada. Tomada pela França, tem sido manipulada pela Comunidade Européia que manda e desmanda ali. O xerife do mundo, Estados Unidos interviu nos anos 90 para que o Jean-Bertrand Aristide assumisse, depois nos anos 2000 resolveu tirar do poder o padre/bispo Aristide que sumiu do mapa, assumindo o presidente do STF de lá. Briga governo com oposição.

País que vive do turismo – não se diz que a indústria de turismo dá lucro? – não tem saneamento básico, não tem iluminação pública, não tem telefonia, não tem nada. Tem um voto na Organização das Nações Unidas quando da votação para uma cadeira no Conselho de Segurança, tem boas terras que oferece aos ilustres visitantes como presente e mulheres negras, fartas e bonitas que oferece do mesmo modo.

Está aqui, o interesse do Presidente Lula. Não é nas mulheres, nem do terrenos, não tenho prova, imagino ser no voto para a ONU e uma maneira de se divulgar pelo mundo com vista ao prèmio Nobel (o de 2009 foi tomado pelo OBAMA, tem o 2010).

Em uma força de paz da ONU, para ajudar na pacificação do Haiti, de 10 mil homens efetivos, o Brasil (Lula) tem 1.300 homens. Faça a conta, são mais de 160 países membros da ONU, são 8 países ricos (o G-8) e são 20 países emergentes (G-20). Em uma regra de 3, o Brasil praticamente tem a maioria da maioria e tudo pago por nós, que nunca irá feriar no Haiti, como Lula e outros Ministros.

Agora, com o terremoto que matou a dra. Zilda, o Brasil saiu, novamente, na frente. A Comunidade Européia que manda no país mandou 10 milhões de euros (26 milhões de reais); o Estados Unidos mandou 230 mil dólares (460 mil reais); a ONU mandou 10 milhões de dólares do fundo de emergência (20 milhões de reais) e o Brasil (Lula) mandou sozinho, sem consultar o Congresso ou o Povo, 10 milhões de dólares ou 20 milhões de reais. Pode?

O que o Lula tem no Haiti?

Qual o interesse por aquela Ilha?

O pina, a brasília teimosa, de Recife continua no mangue; a população da Ilha de São Luis continua na merda, principalmente quem vive no mangue à beira do rio anil; as encostas do Rio continuam caindo; a chuva continua alagando São Paulo; Rio Grande do Sul perde pontes; Santa Catarina se afoga; e mande dinheiro para o Haiti.

Morre 2 por dia em São Luis, a mesma média em Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e não tem policia para coibir; tem 1.300 militares no Haiti com todo armamento e com todo o treinamento. Que arrebente o Brasil, diz Lula, diz a merda do PT.

Eu não vou para o Haiti, que Obama se vire, que o Haiti exploda. Está errada este política diplomática e de comercio exterior do Brasil, é preciso mudar, mudar para melhor.

Nenhum comentário: