quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O IMBECIL DO PRESIDENTE




No dicionário, e para responder processos, imbecil é desprovido de inteligência. Neste sentido utilizo a expressão para qualificar o atual Presidente do Brasil, ex-operário metalúrgico Luis Inácio da Silva, também apelidado de Luis Inácio Lula da Silva.

Tomou posse, a primeira providência foi a morte de um oficial do exército que tomava conta de um dos seus filhos, em São Bernardo do Campo, quando o garoto namorava. Depois veio a estrela feita de plantas por sua atual esposa, Sra. Mariza, que fez uma estrela vermelha no jardim do Palácio Alvorada. E vieram os pés pelas mãos. Comprou-se avião de luxo, agora mais dois aviões para servir à presidência da república e os ministros.

Apareceu o mensalão, a troca de favores, a indicação de gente sem nenhuma envergadura jurídica para o Superior Tribunal Federal, em razão da cor, em razão do sexo, em razão das amizades, culminando agora com um tal de advogado geral da união. E os escândalos da filha que tem carros oficiais à disposição em Curitiba, o filho que tem contratos com a OI, Telemar. O fato de fumar no avião, dizer palavrões, gastar horrores com a manutenção do palácio do planalto.

Vai mais além, o comportamento imbecil com os ministros, o xingamento de palavrões, o uso imoderado da bebida. E a anistia dos créditos junto aos Países africanos, perdoou dívidas no Guiná Bissau, na África do Sul, no Congo; vendeu refinaria por menos da metade do preço na Venezuela, valia 500 milhões, deu por 200 milhões, financiados pelo BNDES, nosso banco; aumentou o preço da energia no Paraguai, na Usina Itaipú; aumentou o preço do Gás na Bolívia; sempre beneficiando governantes com toda índole de ditadores, populescos, imbecis, analfabetos, e que não respeitam os poderes constituídos, se julgando acima do bem e do mal.

Viaja pelo mundo sem nenhum escrúpulo, diz que o Presidente dos EUA é o cara ou vice-versa, todos são imbecis apesar do afro descendente (os dois são), o mais escuro, ter escola superior de Harvard; abriga o ditador de Honduras ( e diz que a ditadura é do presidente do STF de lá, que assumiu o Governo ) se imiscuindo nos assuntos internos de outro País; vai à Cuba e troca idéias com o ditador Fidel e seu irmão Batista.

Qual as imbecilidades demonstradas mais? Se cercar de gente que não presta do PT, envolvida em roubos e assassinatos. Tem como assessores os seqüestradores do Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, tem lá (e também), o ministro das comunicações, o ministro da casa civil; tem um Zé Dirceu, um Tarso Genro, e tantos outros que não me lembro mais... obnubilei, esqueci.

Não tem autoridade com os criminosos do movimento do sem terra, financia-os com dinheiro público, aberta e escondidamente, com a aquiescência do Tribunal de Contas da União; são criminosos que fazem os que querem, invadem, quebram, cagam nas mesas dos ministérios e das repartições públicas. Deve ser um presente devido aos ocupantes.

Relega o meio ambiente e sai pelo mundo pregando proteção; devasta o território nacional com álcool, com petróleo, com pré-sal e acha que tudo está bem. Entrega o governo ao PMDB, ao PTB, ao PV e ao PT e fica fazendo turismo. O governo só está bem economicamente porque o chefe é o Meirelles, aposentado de bancos americanos, filiado e eleito deputado federal pelo PSDB, que resolveu ajudar o governo (e os banqueiros americanos e ele próprio), mas que dá conta do recado; as relações exteriores é o Amorim, herança do Fernando Henrique, mantido no cargo até hoje.

Enumero os ministérios creditados ao PMDB, de cara, o da defesa, o da minas e energia, o da educação, o da agricultura. A gente não sabe mais quem é quem, é tanta nulidade que a gente se perde, quando aparece um Pimentel da vida, a gente se admira. O cearense está fazendo um bom trabalho à frente da Previdência Social, e é, hoje, do PT, pasmem.

Há dois anos das eleições, acostumado a comprar todos, diz que faz até um poste como seu substituto no palácio. E talvez faça, com ajuda dos vendáveis do PMDB, do PTB, do PV e de tantos outros partidos que só pensam nas vantagens e não no povo. Enquanto isso, tem 80% de popularidade e mais de 60% de aceitação e aprovação.

O que fez para isso?

Somente propaganda, às vezes, enganosa.

Tem o Lula, meu repúdio, não terá meu voto, e todos eleitores que analisarem bem, não votarão mais em Lula ou seu indicado (a). Chega de imbecilidades, a gente precisa de um Presidente que a gente se orgulhe, que seja inteligente, que não use o dinheiro público com seus familiares, que tenha autoridade necessária para fazer respeitar os direitos do cidadão, que tenha postura, que saiba separar o pessoal do público, que tenha respeito pelas instituições, que não ache que o mundo gire em seu redor.

No linguajar pobre: Lula (PT) nunca mais!

Nenhum comentário: