quarta-feira, 12 de agosto de 2009

COISA PESSOAL E PARTICULAR



OU MALDITOS LADRÕES


Chego aos 60 (sessenta) anos cansado, o corpo sente e a mente ainda mais. Vou usar o espaço como diz o inglês literal, para anotar coisas pessoais diárias, ou o blog. Estou cansado de fazer o bem para pessoas ingratas e falsas. E explico.

Sempre tive escritório, desde 1985, para assuntos pessoais, políticos ou trabalhistas. De 1985 até agora já tive dois endereços. O primeiro na Rua Joaquim Távora, no Edificio Sulacap, segundo andar. Agora no Edificio Jonas Soares, sala 213, no bairro Areinha. Cheguei lá quando só existia a Delegacia do MEC, fui o primeiro Advogado a chegar. Depois que as Juntas do TRT se mudaram da Praça Deodoro para a Areinha, vieram os Advogados trabalhistas. E a Delegacia do MEC já havia saído. Antes tinha estacionamento e tranquilidade.
Com o fluxo de pessoas, vieram os furtos.
Vou falar somente de junho de 2008 até agora. Furtaram o estepe de meu carro, uma S 10, de um local que nem sabia que existia. Comprei outro e coloquei correntes, de frente do prédio. Furtaram uma caneta harley davidson, importada, numerada, com certificado, única para cada comprador, tendo, no Brasil, umas 10, umas 100 no mundo, presente de Nova York, Estados Unidos, de um amigo chegado. Quem usar, no Brasil, ou no Maranhão, precisa ter o número do certificado ou eu vou levá-lo ao Tribunal.

Furtaram-me também um N 95, último modelo à época, este pelo menos, mandei bloquear o emei (o número de série) e, algum dia, ei de encontrar, tenho nota e tudo. Por último, esta semana, furtaram-me dois celulares, um vagabundo e outro sofisticado.

Como me furtam tanto? É descaso? O Escritório só tem uma porta, com fechadura à prova de ladrões, e duas chaves, uma com minha Secretária Rosa Feitosa e outra comigo, sem mais cópias. Os celulares ficam dentro de minha pasta, nunca deixo o Escritório só, e só tem acesso à minha pasta, sem que eu saiba, quando deixo no meu veículo com alguma amiga ou amigo ou quando deixo o escritório com um amigo ou amiga para ir ao Banco ou fecho a porta do banheiro ou quando estou dirigindo e a pasta fica no banco traseiro, com o passageiro ou passageira amiga.

QUEM ME FURTA?

Estou cansado, vou fechar o escritório por uns dias e colocar câmara de vídeo, mudar de pasta, agora com segredo e colocar a pasta (incomodamente) na frente, com o passageiro de lado, pode ser que assim, as coisas não desapareçam.

Malditos ladrões!

Peço a Deus que os castigue, que percam a perna, percam um filho, tenham acidente, sejam feridos, basta de furtos... por que me furtam? Não faço mal a ninguém... inveja? Porque dou as coisas para um e o outro fica com ciúme? Tem cleptomaníaco no escritório?

Este mês só tive visitas de amigas.... agora desconfio de todas, todos e todas são ladrões, são ladras, não posso confiar mais em ninguém. A gente fica magoado, desconfiado, chateado, impotente, com raiva de todos, inclusive de inocentes.

DESCUBRAM O LADRÃO OU A LADRA.

Que a maldita ladra sofra, pena..... a gente vai ver e eu vou dizer quem foi, Deus me ajuda.
É um desabafo pessoal, desculpem ..... e não me furtem mais!!!!

Nenhum comentário: