sexta-feira, 18 de agosto de 2017

ESTADO CIDADÃO

Vejamos:

Estado Islâmico ocupa o espaço no noticiário no mundo inteiro, assume a autoria de todos os atentados terroristas no mundo, desde facadas, passando por atropelamento, bombas até mesmo destruição de templos sagrados ou tombados pela Humanidade.

O Estado não tem moeda.

O Estado não tem território.

O Estado não tem Constituição.

O Estado não tem Poderes.

O Estado tem somente povo e bandeira.

O Estado Brasileiro tem moeda, tem território, tem Constituição, tem Poderes e não consegue atingir os seus objetivos.

Pelo contrário, invade os poderes individuais.

Nós devíamos nos espelhar no Estado Islâmico para atingir nossos objetivos, não com terrorismo mas com determinação, cobrando dos chamados poderes constituídos, que tivesses a visão voltada para o povo, para os cidadãos e não para eles mesmos.

O poder judiciário devia agilizar os processos, as lides, as querelas judiciais os litígios, de maneira urgente, gratuita, sem recursos, sem instâncias e não agir como hoje, com privilegios, vialiciedade, auxilios, instâncias, recursos etc..

O poder legislativo devia agiar com ligeireza, fazer leis para as situações existentes e prever as relações sociais futuras, inovar, renovar as leis, adaptar ao mundo atual toda a legislação, unificar a legislação, não permitir a dispersão, o esfacelamento das leis.

O poder executivo deve agir com firmeza, acabar com mordomias, carros oficiais, gratificações, diárias, inchar a máquina pública, e principalmente, não interferir no mercado, na sociedade, nos direitos individuais e coletivos dos cidadãos.

O Brasil de hoje é uma vergonha.

O Legislativo é vendido, o  Executivo é incompetente, o Judiciário é privilegiado.. não há harmonia entre os poderes, cada um querendo ser maior que o outro, e a independencia é somente financeira, o que não devia ser.

E há outros penduricários, como uma coisa chamada Ministério Público que vou instituído para representar o povo mas se julga poder, com independencia financeira, com privilegios, com vitaliciedade, com auxilios, enfim, totalmente deturpado como criação de ajuda ao povo. Merece ser extinto.

A gente, nós, o povo, precisamos urgente reformar, fazer uma constituinte para definir os poderes, levando em consideração o objtivo do povo, viver bem.

Acabar com privilegios, com mordomias, com tanta discriminação, fazer, de fato que todos sejamos iguais perante a Lei. E que a Lei seja somente única, para todos.

É minha opinião.

Devíamos copiar o Estado Islâmico, determinação, objetivo e consecução de seus fins.

Nenhum comentário: