quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

PAPAI NOEL: UM BOA EXPLICAÇÃO



A grande maioria diz que não existe e, aqueles que dizem existir, duvidam e só dizem para manter a tradição. Durante anos e anos, a dúvida me atormentou e sempre queria explicações.

                    Como um velho, idoso, em uma rena, poderia levar tantos presentes no mundo inteiro, e distribuí-los em um só dia? E falar a mesma língua em todos os lugares da Terra? Impossível, à luz da ciência e da natureza.

                    Ontem, em sonho ou na realidade espírita, conversei com Deus e Ele me explicou. O dia nasce, a claridade vem, um todo o mundo de uma só vez, ainda que haja diferença de fuso horário, enquanto em um lado da Terra é escuro, do outro é claro, mas há iluminação, na mesmo horário convencionado, no mundo inteiro.

 Manhã em Tóquio tem sol, manhã no Brasil, tem sol.

            Explicado a primeira etapa,  vamos para a segunda. Tal como acontece, no mundo espírita, em que espíritos de desencarnados incorporam no corpo humano e fazem cirurgias, passes, milagres, curas, o mesmo acontece com o Natal.

          O espírito de Natal desce nos homens de boa vontade, encarna no homem, no cidadão comum, transformando-o em Papai Noel, no Santo Nicolau. Alguns seguem à risca, se vestem de médico/branco e falam alemão, digo se vestem de vermelho e colocam barbas brancas postiças. E aí, o espírito encarna. O cidadão comum se transforma em Papai Noel e presenteia aqueles que, na sua concepção, merecem ser premiados, quase sempre seus familiares, conhecidos e parentes, pela proximidade da convivência. Alguns ampliam até os vizinhos, às comunidades.

          Simples a explicação. Não há furos.





          PAPAI NOEL existe, existe em todas as partes da Terra, em todos os lares, de todas as formas e está presente no Natal, quer em forma de abraço, de pedido, de carência, de presentes, de luxos, de festas, mas está. Quando não se materializa, o espírito fica no ar, entra de casa em casa, de lar em lar, de lugar e lugar, de corpo em corpo, transformando, adoçando, fazendo com que as pessoas fiquem mais emotivas e mais fraternas, ainda que somente no Natal.

          É o espírito do Papai Noel, ou o espírito Natalino, tantas vezes mal compreendido ou mal incorporado e interpretado por hipocrisia dos homens...


          Incorpore o espírito durante o ano inteiro, não somente agora... Bom Natal 2015! Viva a vida.!

Nenhum comentário: