sábado, 17 de outubro de 2015

PAIXÕES RETRATISTAS OU PAIXÕES EM REDES SOCIAIS VIRTUAIS




No início chama-se de retrato, estampa, fotografia.

Depois virou foto, agora, deturpadamente virou selfie. É a imagem feita por máquinas que podem refletir a realidade ou alterá-la para melhor ou pior.

Os índios diziam que a fotografia tira a alma da pessoa e não gostavam de tirar ou ser fotografado. 

De fato, em algumas fotos, pessoas aparentemente feias se revelam, nas fotos, bonitas. E tem gente comum que, nas fotos, são verdadeiras modelos. É a chamada fotogenia que não entendo e nem quero entender. O meu assunto aqui é sobre fotos em redes sociais, hoje no chamado Instagram e Facebook, falo do Brasil, no ano de 2015 e não sei falar qualquer língua estrangeira.

Tenho perfis nas chamadas redes sociais, quer com o meu nome, quer com nome inventado, Alimento, abasteço, uso todos e, em todos, de acordo com o perfil, participo da vida do amigo ou amiga virtual, compartilhando, elogiando, etc..

Aqui me lembro, antes do assunto e não fugindo dele, do fone 135, inventado pela TELMA, o chamado disk amizade que funcionou durante alguns anos, em anos idos. Usei bastante, minha mulher é médica e filhos pequenos não tinha com quem conversar. Enquanto ela dava plantão ou chegava cansada, eu me divertia no 135. 

Fantasiava com a voz e tinha grata surpresa em conhecer algumas das pessoas ali contactadas, outras, descobria pela voz que era amiga da familia ou esposa ou filha de algum amigo e, no disk amizade, não era só para amizade. 

Acho que cheguei a me encontrar com algumas das mulheres. Não me decepcionei com a voz, nem com a inteligência, decepcionou-me a aparencia. Algumas gordas demais, outras magras demais, enfim cheguei à conclusão que a voz, a conversa pode decepcionar apenas na aparência, mas o conteúdo, a alma, continuam sem nenhuma decepção, não há como.

Já aqui, nas redes sociais, a gente conversa pouco, há apenas uma convergencia de gostos, as mesmas postagens, piadas, pensamentos, fotos, e lugares que se frequenta ou se quer frequentar.

A gente olha, vê gente que eles postam em fotos. É lógico que ninguém vai postar uma foto feia e há gente que é muito fotogênica.

Fico a pensar em propor me encontrar com alguém daqui.

Imagine: uma voz estridente, uma pessoa desdentada, com mau hálito, gente que não sabe conversar, gente que não sabe quem é Levi e diz que o Santo, o pregador, ou o livro é da biblia. Imagino a rosto coberto de espinhas ou marcas.

Aí, vou mais além, tiro a roupa e encontro seios achatados, marcas de cirurgia, sem cintura, cabeluda, manchas, lábios externos sexuais salientes, pernas finas e por aí vai...

Exigente? 

Não, um velho careca, cheio de estrias, barrigudo, não pode exigir... apenas pensa.

Mesmo vestida, pessoa baixa demais, anã, ou alta demais um varapau... cabelos curtos demais ou feios, mal arrumada, sem modos ou educação social, sem educação alimentar, dificil ... ou que não sabe conversar outra coisa a não ser um assunto, ou diz palavrão o tempo todo ...

Pois é, eis a razão de sempre postar na minha página fotos sem retoque, falar o mais natural possível para que as pessoas que queiram me conhecer, não sofrer nenhuma decepção.

E pensando assim, deixo de me apaixonar, virtualmente.

Mas, cá para nós, a gente olha uma mulher atraente, por algum motivo, na rede virtual, ou cabelos longos, sorriso alegre, olhos penetrantes, boca carnuda, nariz fino ou elegante no vestir... enfim, mulher bonita, ainda que bombada, gorda, pequena, anã, alta e a gente se apaixona pela dita cuja, fico troncho durante algum tempo, curta, comento, compartilho, elogio, etc...

Aí, sem a contrapartida, penso nos defeitos, desapaixono.

Pronto ... sem paixão, procuro novamente me apaixonar...

Ciclo vicioso da fantasia virtual, o irreal ...

E você??????????????????????

Nenhum comentário: