quarta-feira, 30 de setembro de 2015

REGISTRANDO ....

É para não esquecer. Leio nos jornais que uns médicos, filhos de sócios de um Hospital, fizeram convenio, em nome deste hospital, para comprarem carros Audi por preços diferenciados, a menor. Está no Jornal Pequeno, a nota, a foto dos médicos com copo na mão. 

Estupidez. Pensei que os médicos deveriam ser divulgados por salvarem vidas, pelos cursos de especialização, pelas novidades testadas no ramo da medicina.

Mudou eles ou mudei eu?

Leio que as praias de São Luis estão todas IMPRÓPRIAS para banho humano (de animal também) da Ponta da Areia à Raposa. Está no Jornal, Edital pago toda sexta e sábado, ou sábado e domingo ou em outros dias, são dois editais por semana, pago pelo governo do Maranhão para um único jornal, o jornal pequeno. É o mapa de balneabilidade das praias de São Luís, assinado pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Maranhão.

Aí você vê a propaganda de jogos de verão, corrida na praia, limpeza das praias por escolas, casarão alugado na praia para o corpo de bombeiros. Se não tem praia, se são impróprias, o melhor não seria isolá-las??

O jornal noticia que a belissima Cecília Leite vai inaugurar a Quarta Cultural no palco da Assembléia Legislativa do Maranhão. Agora, toda quarta, às 16 horas, haverá show no Auditório Neiva Moreira. A Assembleia Legislativa funciona de um lado e o show do outro. Interessante. Falta de vergonha e do que não ter o que fazer. A função de um legislativo é fazer leis, fiscalizar suas aplicações e não ter televisão, show, casa de apoio etc... é uma forma de gastar dinheiro com os amigos, roubar, desviar recursos.

Pobre legislativo maranhense.

E mais, vejo que tem deputados que já passaram por ali ou estão ali ou cedidos em secretarias que querem ser prefeitos de São Luis. Nunca fizeram nada, não tem experiencia em coisa alguma, apenas se destacaram em alguma área. Fico imaginando se um deputado integrante ou presidente da Comissão de Direitos Humanos ou parecido, se candidatar a Prefeito de São Luis.

No estacionamento principal, na entrada do prédio da Assembléia, não tem uma vaga para deficiente, vaga para idoso, sinalização para deficientes visuais. E os filhos da puta querem ser prefeitos.

Triste fim da capital de São Luís.

Jornal informa que o filho do Governador Pedro Neiva de Santana, ex deputado federal Jaime Santana foi nomeado para o Conselho Fiscal da GASMAR ... é uma empresa de Gás do Maranhão que nunca funcionou. Cabide de emprego. Amigos é para isso, mormente do governador Dino e seus seguidores.

O Procon Maranhão foi divulgado na época do Leal, depois na época do Felipe Camarão, agora no gestão do Duarte Filho. Muito publicidade e pouca ação. Exagera nas suas funções e obedece quem não entende de relações de consumo ou leis de defesa e proteção ao consumidor, que envolve também direitos dos produtores e fornecedores. Procon não pode fazer uma série de atos, e só pode fazer na área administrativa.  Interditar estabelecimentos comerciais, nem pensar, salvo se depois de avisos administrativos e determinações judiciais. Portaria do procon e papel higiênico, este último tem mais utilidade.

Vejo que o MPF, a Policia Federal, a Policia Estadual, o Judiciário Federal e Estadual, todos em redor da prefeita de Bom Jardim, a lindissima Lidiane. Deve ser pela beleza dela ou pelo fato de ter sido divulgado em rede nacional.

O MPF diz que .... diz o quê? As invés de mandar refazer inquéritos mal feitos pela policia federal e alguns delegados, ao invés de saber o que acontece com as verbas públicas nacionais ou mesmo com os bingos, como o MARACAP ... se preocupa em acomodações de uma pessoa detida por pouco tempo. Vão procurar o que fazer....

Acho que só, por hoje, fica o registro para a posterioridade.

Nenhum comentário: