quarta-feira, 11 de março de 2015

NOTINHAS PARA REGISTRO

1. MALHA AÉREA DA TAM NO MARANHÃO SERÁ REFORMULADA - É noticia publicada no jornal Debate, do dia 07 de março de 2015, sábado , nas fls. 6, canto inferior direito. AQUI é o fato de no dia anterior a TAM ter dito que vai suprimir voos no Maranhão. Quem tem razão?

2. PASSAGENS AÉREAS - Governo do Maranhão, gestão Flávio Dino, publica pregão presencial 01/15, da Secretaria de Assuntos Politicos e Federativos (SEAP) no jornal Atos e Fatos do dia 07 de março de 2015, fls.3, canto inferior direito para contratar serviços de agenciamento de emissão de passagens aéreas. O mesmo pregão, mesmo número, do DETRAN/MA, com a mesma finalidade, no mesmo jornal, no mesmo canto inferior direito. PARA QUEM NÃO SABE, a empresa que for contratada recebe 10% sobre o valor das passagens aéreas para seu caixa. Podiam comprar direto.3.

3. CONCESSIONÁRIA. O governador Flávio Dino faz pose para foto no jornal pequeno, do dia 07 de março de 2015, nas fls. 8, canto superior direito, com empresários na inauguraçao de uma concessionária de carros grandes, caminhões. Enquanto isso, o seu Secretário de Industria e Comercio posa para fotos no Pará, na inauguração de supermercado.

4. Quase todos os jornais publicaram uma página inteira sobre o dia da mulher, feito pela Prefeitura de São Luís, onde aparece um negro, de capacete, apertando a mão de uma senhora. Só a foto lembra a CEMAR. Para quem não sabe, é uma demagogia pura. Veja os números do Guia Brasil da Abril de 2015, sobre etnias raciais.

5. Jornal EXTRA publica anúncio da Camara Municipal de São Luis sobre o dia da mulher, 8 de março, uma negra rindo. Demagogia cara, um rodapé em todos os jornais. Leiam o Anuário Brasil de 2015 sobre etnias no Brasil.

6. AMMA - Associação dos Magistrados do Maranhão publica anuncio no jornal pequeno, 10 de março de 2015, canto superior direito dizendo que vai fazer reunião com seus associados para reunião em diversos ítens. Chama-me a atenção que é "declarada de utilidade pública pela Lei Estadual 7.537/2000" e "idem pela Lei Municipal 3942/2000". PERGUNTO: qual a utilidade prestada por esta entidade ao público? Utilizar o terreno de uma praça, bem público,  para sua séde social, evitando se transformar em lixeiro?Alguma outra?

7. ALMANAQUE ABRIL 2015 - Fls. 682 - POPULAÇÃO: Cor/Raça: brancos 19,8% - pretos 12,2% - pardos 67,2% - Portanto a demagogia de se falar em negros, pretos, igualdade racial, secretaria especial etc... é só uma forma de aumentar o racismo no Brasil que, no fundo, não existe. Há preconceitos de ricos contra pobres.Só.


Nenhum comentário: