segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

SAMBA DO CRIOULO DOIDO ...





O Ano é 2014, estamos no Estado do Maranhão, do País Brasil, no Continente América do Sul e no Planeta Terra. Ano Cristão de 2014.

Eleições para Governador do Maranhão, vários candidatos. É eleito do Advogado Flávio Dino de Castro e Costa, popularmente Flávio Dino.

Teve apoio dos partidos PARTIDO POPULAR (PP) um dos maiores operadores do Mensalão, um desvio de verbas públicas feita pelo Governo Federal e suas assessores.

Outro partido foi o SOLIDARIEDADE feito por dissidentes do PDT, PT, tendo como maior nome o Paulinho da Força de São Paulo, envolvido em falcatruas. Veio um tal de PROS feito por pastor/vereador de Minas e que no Maranhão tem o nome maior o do vaqueiro, hoje deputado envolvido em falcatruas, Zé Vieira, de Bacabal.

Vem depois o PSDB do Fernando Henrique Cardoso, governou o Brasil durante 8 anos. Aí vem o PC do B, do ministro Orlando Silva, demitido por corrupção. O PSB da Luiza Erundinda, do Eduardo Cunha envolvido com desvios da Refinaria Abreu de Lima, já morto.

O PDT da Lupi, jornaleiro do Brizola e demitido por corrupção do Ministério do Trabalho. No Maranhão do Werverton Rocha, demolidor do Costa Rodrigues e envolvido em assuntos nebulosos. Vem o PTC do Edivaldo Holanda Pai e Filho. E o PPS do Pastor Porto, o vice do Jackson Lago e que vive em Imperatriz. O seu motorista e assessor foi envolvido, a mando do patrão, em assuntos nebulosos.

Pois bem, com esse pessoal, foi eleito. Dizem que não ganhou, Sarney é que perdeu.

Aí, assume e começa a nomear seus Secretários. Quase todos com currículo interessante de Especialização, Pós Graduação, Mestres e Doutores.

Além dos nomeados por pressão de partidos ou por amizades.

Começa o Governo em 01 de janeiro de 2015 com 50 (cinquenta) auxiliares diretos de primeiro escalão. Mantem quase todas as Secretarias, muda apenas o nome. 

São 34 Secretarias que podiam, ser, no máximo, 15 (quinze) se tivessem alguém que entendesse de Administração.

Com raras exceções, todos são formados em Direito ou formados em Comunicação.

Alguns absurdos como nomear um colega do partido do interior do Estado para ser Secretário de Infra Estrutura e nomear o ex ministro dos transportes para a secretaria de minas e energia.

Trazer um cidadão de Minas Gerais para ser secretario de administração penitenciária. Ou trazer uma pessoa da Embratur para ser Secretaria de Turismo.

Nomear para se entender com o Governo Federal um crítico dele, brigado com o PT, um ex deputado pelo PT/PROS/SD não sei qual era o partido.

Designar para a mais importante Secretaria um colega do partido sem nenhuma experiencia politica, jogo de cintura, politica partidária ou conhecimento da máquina pública.

E por aí vai.

Começam as ações. 

E ações metendo os pés pelas mãos..

Mas só temos 18 dias, voltaremos ao assunto, em breve!

Nenhum comentário: