terça-feira, 6 de janeiro de 2015

OBRIGADO, ROSEANA SARNEY MURAD ou COMO MINHA FILHA FOI DEMITIDA





Roseana Sarney Murad




Fiz campanha com meu dinheiro e de minha família, tive muitos poucos amigos que me ajudaram, alguns auxiliares, pagos. Lembro que voluntários apareceu o George e um Gordinho que não consigo me lembrar o nome, parente do João Alberto.

         Fui eleito Deputado Estadual pelo Maranhão e me tornei Deputado Constituinte em 1989, ad perpetuum ... sou Deputado Constituinte pelo Maranhão de 1989, nem a morte me tira o título.

         Para Deputado Federal escolhi fazer campanha para Roseana Sarney, mandei pintar carros etc... não recebi um tostão de ajuda financeira, depois de eleito, o presidente da CEMAR, engenheiro Fernando Sarney atendeu alguns pedidos meus para as Cidades de Tasso Fragoso, Alto Parnaíba e Turiaçu. Foi a paga.

         Crítico do grupo Sarney, não tive, tinha ou tenho qualquer relação de amizade, salvo na época em que morei no Ed. Caiçara e trabalhei no INPS quando a Irmã do Zé Sarney, a inteligente Concita Sarney era nossa companheira, chefe, vizinha, amiga. Mas, isso foi muito antes da política, nos anos 70.

         Pois bem, em 1991 deixei a política partidária passando a ajudar os Amigos. Meu Irmão Chico Viana ficou como suplente de Vereador e assumiu durante 3 anos. O grupo politico dele, na ocasião, era do grupo Castelo, do PSDB, inimigo da família Sarney.

         Explicado e situado o ambiente, vamos aos fatos.

         Em 2005, a pedido do Padrinho dela Chico Viana, minha filha, Jornalista e Advogada, com especialização em Direito e vários congressos jornalísticos, além de experiência de produção de TV, Rádio e passagem pelo IMPARCIAL, foi “contratada” pelo Estado, ficando em uma Secretaria.

         O Governador José Reinaldo a nomeou em 2005.

         O novo Governador, Jackson Lago, assume e deixa a minha filha na mesma posição. Sem aumentar ou diminuir salário.

         Cassado, deixa o governo, assume Roseana Sarney, inimiga dos dois, de Zé Reinaldo e de Jackson Lago.

         Não demite a minha filha, pelo contrário, é oferecido aumento e chefia, que ela recusa. Continua trabalhando.

         Amigos não somos, inimigos também não. Somos independentes, me acho mais que o meu Irmão Chico, apesar dele ter mais experiência e saco. Pois bem, críticos ácidos do governo Roseana na TV, no Rádio e nos Jornais. NUNCA sofremos nenhuma retaliação.

         Minha filha continuava a trabalhar no governo do Estado do Maranhão, agora com Pós Graduação, terminando, em Direito Previdenciário e se inscrevendo para o Mestrado na mesma área.

         Saliente-se que, nas últimos eleições para Governador, antes deste de 2014, ou seja 2010, mandei confeccionar chapas para meus eleitores e alguns familiares pedindo votos para governador Flávio Dino, para Deputado Estadual, o Manuel Galinha, dentre os demais da chapa. Tem chapa impressa na época para provar.

         Governadora Roseana assume, passa 4 anos, nunca mexeu na minha filha.

         Saiu do Governo, sem a demitir.

         Ontem, o Governador Flávio Dino, o Secretário Felipe Camarão (filho de Phill e Rita), exoneraram minha filha. Tudo bem, é direito do governo, cargo de comissão, nomeia-se os conhecidos, os correligionários, os amantes, as amantes, os amigos, as putas, os puxa sacos,  os filhos dos inimigos para não falar etc... é comum... comum até nomear os parentes de outros estados ou os fantasmas ou os lagartas.

         Tudo bem, ela passa a trabalhar comigo. Mas me senti ofendido, desmoralizado, insultado.

         Diante do fato, registro o episódio no meu blog, que o Governo Flávio Dino continue com o seu caminho, que Deus o ilumine para fazer um governo honrado, sério, competente, eficaz ... o que eu duvido.

         Registrado, agradeço pois a Roseana Sarney Murad por ter mantido a minha filha no Governo, trabalhando quando podia, retribuindo com os seus conhecimentos, sem pressão, sem ofensas, sem insultos.

         Se pensavam que iria pedir o emprego de volta, se fuderam.

         Anotem.

         A toda ação tem uma reação de igual valor e mesma intensidade.
Só não mando meterem o emprego naquele lugar pois ficaria frouxo... abraços


         

Nenhum comentário: