sexta-feira, 17 de outubro de 2014

NOMES DE MULHER EM MÚSICAS...


Passei uns dias tentando me lembrar quais as músicas que tinham no título, o nome de mulher. 

E comecei a relacionar, sozinho.

Hoje, pela manhã, no Escritório, esperando uma Santa - que não compareceu - pedi ajuda a minha Amiga, também Secretária Rosa Dias Feitosa. Arrolamos mais algumas.

De repente, me lembrei do google e coloquei a pergunta, o google me trouxe um site www.mundogump.com.br/top-200, que relaciona 200 músicas e, pasmem, com gravações feitas no ytube onde o cidadão se pode deleitar com o som. Gostei.

Para não perder a oportunidade, mostro o que consegui, antes da pesquisa.

Consegui me lembrar de CAROLINA, do Chico Buarque de Holanda; AMÉLIA, do Ataulfo Alves; MARINA e DORA, do Dorival Caymi; MARIA, do Ary Barroso; SEVERINA chic-chic, do Genival Lacerda; ANNA JÚLIA, dos Los Hermanos; ROSINHA e LADY LAURA, de Roberto Carlos; Comadre SEBASTIANA, no pisa da fulô, de João do Vale; LILIAN, de Nilton Cesar; SANDRA ROSA MADALENA, do Sidney Magal; MADALENA, de Elis Regina; MARIA BETHÃNIA, de Nelson Gonçalves.

MARIA MARIA, de Milton Nascimento; ROSA MORENA, de João Gilberto; RITA, de Chico Buarque; YOLANDA, do Chico Buarque; FLORENTINA, do Tiririca; IRACEMA, de Adoniran Barbosa; CONCEIÇÃO, de Cauby Peixoto; LEILA DINIZ, de Martinho da Vila; MARIA HELENA, de Nelson Gonçalves.

Na verdade, as músicas tem, algumas, autores diferentes dos citados, mas ficaram como se fossem dos cantores, daí ter relacionado assim.

Pois bem, para completar, chegando em casa e contando a novidade. Minha Filha, Maria Fernanda, chega para mim e diz: tem uma música com o nome de todas as mulheres. Quer ver?

E me mandou, via whatsapp, uma música com o título de TODAS ELAS NUM SÓ SER. A música relaciona um se número de mulheres que foram nome de música.

E eu querendo ser original!

Pergunto então, você que está me lendo - se tiver alguém - se lembra de música com nome de homem? Se se lembrar, relacione aqui, comente. 

Obrigado.

Nenhum comentário: