quarta-feira, 7 de maio de 2014

MATEM OS IDOSOS ....





Viste a notícia?

A Senhora Áurea morreu na faixa de pedestre por um veículo contratado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura do Governo Federal que é responsável pelas estradas federais neste País. A rigor, a chamada Avenida Guajajaras é um prolongamento da BR 135, área urbana.

Houve também outro atropelamento, leia a notícia.

Qual a moral da história?

Estamos em São Luis do Maranhão, capital do Estado, com 1.500 mil habitantes aproximadamente. O ano é 2014, o Governador é do PMDB, Roseana Sarney; o prefeito é do PTC, Edivaldo Holanda Junior. O diretor do DNIT é um tal de Fernandes, deve ser parente do deputado federal Pedro Fernandes ou coincidência de nomes.

Existe, oficialmente, no Estado do Maranhão, um chamado Conselho Estadual do Idoso, há em São Luís um Conselho Municipal do Idoso; Há, também, uma Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, com 42 deputados e uma Comissão de Direitos Humanos, que envolve os direitos do Idoso; na Câmara Municipal de Vereadores de São Luis, com 33 vereadores, há uma Comissão de Direitos do Idoso; Há uma Promotoria de Direitos do Idoso; Há uma Comissão de Direitos do Idoso da OAB/MA.

Viste a quantidade de órgãos?

Além disso temos uma Delegacia do Idoso.

Somaste tudo?

Pois bem, esperei até hoje, dia 07 de maio de 2014 para postar o fato. o fato aconteceu em 23 de abril de 2014, ninguém falou do assunto, não houve nenhum pronunciamento, nenhuma repercussão.

O que se pode dizer?

Que só há irresponsáveis no Conselho Estadual do Idoso? No Conselho Municipal do Idoso? Na Comissão de Defesa do Idoso da OAB/MA? Na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão? Na Comissão de Defesa do Idoso da Camara de Vereadores da Cidade de São Luis do Maranhão? Na Delegacia de Defesa do Idoso?  Na Promotoria de Justiça Especializada na Defesa de Direitos do Idoso? No DNIT? Na SMTT?

Fica o registro.!

Façam o julgamento!

Nenhum comentário: