quinta-feira, 8 de maio de 2014

DETRAN MARANHÃO




Examino minha carteira de habilitação para o trânsito, a chamada CNH, e vejo que vai se vencer no começo do mês de maio de 2014. Para evitar problemas, pois pretendo viajar para Timon, Teresina, Batalha, Barras e outras cidades periféricas ao roteiro, resolvo renovar a dita cuja.

                   Pela manhã, cedo, antes das oito, chego ao DETRAN. Estacionamento para Idoso e para Deficientes, na frente do prédio, porta central, devidamente sinalizado. Gostei. Páro e coloco no parabrisa o cartão do idoso, embora o meu veículo já tenha um selo próprio, ambos expedidos pela SMTT de São Luis. SMTT é a Secretaria de Trânsito e Transportes de São Luis, para quem não sabe. Só meu carro no estacionamento do Idoso e ninguém no local do deficiente.

                   Fila maior que do INSS do lado de fora. Ainda bem que não chovia e há certa proteção no vão central para chuva e sol. Mas, dentro do carro, fico olhando. Por volta das 8.32 horas, no meu relógio, os portões se abrem e o vigilante fala em voz alta, dando explicações que não ouvi.

                   Desço e pergunto onde devo me dirigir para renovar a CNH. Um vigilante, atencioso, diz que tenho que tirar cópia da identidade e da CNH e me dirigir ao setor azul, letra D ou similar para tirar a senha. Saio do prédio e tiro cópias em um Box do lado de fora, sem prioridade de idoso. Volto, tiro a senha de idoso e me dirijo ao salão. Uma mocinha, fardada e de bons atributos físicos, chama a senha. O painel está quebrado. Prioridade de idoso, sou chamado e entrego a senha. Manda-me para o Box 23, do lado direito. Uma negra me atende, muito bem. Mexe no computador e me entrega duas folhas de papel e manda que eu vá ao setor verde, letra xis para tirar a foto, grátis.

                   Lá vou eu. Antes, explico, demorei menos de 20 minutos nisso tudo. Chego no setor, ninguém, painel quebrado, tiro a senha e o cidadão, do Box, me chama para ser atendido, imediatamente. Bate fotos, não gosta, bate de novo e me libera. Diz que eu devo ir fazer exames e pagar as taxas, depois, para evitar problemas.

                   Saio do DETRAN. No estacionamento do Idoso e do deficiente, lotado. Examino todos os carros, NENHUM COM SELO, QUER DE IDOSO, QUER DE DEFICIENTE. NENHUMA MULTA NO PARABRISAS ....

                   Repito, um monte de filhos da puta (com perdão à minhas Amigas Putas), imbecis, vagabundos, analfabetos, burros e outros qualificativos que não consigo dizer ou me lembrar, todos usando o local com maior descaramento, com as benções do DETRAN. Por que não há um agente de trânsito MULTANDO OS MERDAS?

                   Pois bem, gostei do atendimento e da organização do DETRAN Maranhão. Não é preciso despachante, nem propina, nem filas para resolver seus assuntos pessoais. A NOTA DEPRIMENTE é o uso indevido do estacionamento.

                   Parabéns pois ao André Campos.

                   Continuo. Dirijo-me a empresa credenciada para os exames finais. É no Renascença... por que não é ao lado do DETRAN? Pego um trânsito desgraçado e vou a um tal de Office tower, ao lado do Planta Tower, ali na Lagoa da Jansem. Uma dificuldade de estacionamento, os pagos todos lotados. Os grátis não existem. Rodei.

                   Na frente do prédio, pintado, local para deficiente e para idoso, todos ocupados pelos irmãos daqueles que estavam ocupando no DETRAN, sem selo, outros filhos da puta.

                   Fui parar  na Lagoa, na pista, correndo o risco de ter o carro arrombado ou batido. Subo a ladeira e chego ao prédio. Policiado mais que Pedrinhas, um monte de urubu e urubuas, aquele pessoal vestido de azul, terceirizado da vida e que quer ser o que não é, identificação, bate foto, recebe crachá, passa na roleta, aperta botão no corredor do elevador, entra no elevador e vai na clinica credenciada.

                   E o DETRAN ainda credencia clínicas em um pulgueiro desses, devia credenciar junto ao DETRAN.

                   Antipatias à parte, é uma Amiga minha que me atendeu muito bem, razão que não citei o nome da Clínica. Pena que funcione nesta merda de edifício. E ninguém protesta, todos obedecem. Quero ver quando houver um arrastão e assalto nesta porcaria de prédio.

                  Pois bem, resumindo: Gostei do DETRAN, parabéns ao André. E fujam de qualquer coisa que funcione no prédio Oficce Tower, no Renascença. Não vá lá! NUNCA!


Nenhum comentário: