segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

SANGUE E AMOR ....





SANGUE é aquele líquido vermelho que sai do corpo a qualquer corte ou ruptura de veias ou vasos. O doutor Google, com a ajuda da doutora Wikipédia dizem que “o sangue tem como função a manutenção da vida do organismo no que tange ao transporte de nutrientes, excretas (metabólicos), oxigênio e gás carbônico, hormônios, anticorpos, e demais substâncias ou corpúsculos cujos transportes se façam essenciais entre os mais diversos e mesmo remotos tecidos e órgãos do organismo”, ou seja é o fluído, é o óleo, é o combustível do corpo humano.

                   O ser humano tem entre 4 e 6 litros de sangue.

                   Os animais também tem sangue, mas vou me ater somente aos humanos, ao Homem e a Mulher.

                   Amor... ah amor.Amor, segundo o poetinha Vinícius de Moraes é eterno, enquanto dura.  Frívolices à parte, quanto à duração do amor, vamos, mais uma vez, ao que diz a doutora Wikipédia: “o amor é o nível ou grau de responsabilidade, utilidade e prazer com que lidamos com as coisas e pessoas que conhecemos”.

                    E continua: “A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa.Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc... O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser”.

                   Isso dito, vamos ao ponto.  

                            Quem já fez transfusão de sangue, pela primeira vez, temeu pela infecção, pela fraqueza, por não voltar a ter sangue, por ter sangue ralo, por desmaiar quando da picada, enfim teve medo.

                   Depois, com a continuação, vê que é normal e quanto é  gratificante saber que o seu sangue salvou vidas. Que o sangue voltou mais forte, mais sadio. Que você se sente mais jovem, mais saudável.
                   Você se deu, você doou.

                   Você amou. Doar sangue é uma forma de amar.

                   Tem algumas exigências legais para se doar. Tem que ter mais de 18 anos e menos de 65 anos. Acho que é para constatar que a pessoa sabe o que quer, e sabe o que quer, ainda.

                   Também não pode doar quem está bêbado ou sobre influência de qualquer droga. Certo, pois pode ser motivação extra e que, depois, haja arrependimento.
                   E o amor?

                   Amor não devia ter idade. Lindo o amor das crianças com os  Adultos, sentam no colo, chamam de Tio, sem nenhum constrangimento, mas, também, tem, mormente quando se trata de manifestação de amor físico, ou sexo.

                   Lindo o amor de dois Amigos, idosos, viúvos ou solteiros, que resolvem viver juntos, sem sexo; ou dois homens que assumem; duas mulheres que assumem; um sacerdócio de um homem ou uma mulher pela Igreja se transformando em Padre ou Freira; o amor do barnabé pela profissão; o exercício do médico que exerce a profissão durante 24 horas e não foge à luta; da enfermeira, da técnica de enfermagem todos imbuídos em salvar vidas; o juiz que viva a magistratura, não corrompido, ágil nas decisões, gentil com o jurisdicionado; o engenheiro que fica na obra fiscalizando  colocação de cada tijolo; um engraxate lustrando um sapato e cantando; enfim, o amor é bonito.

                   Também, o amor carnal.

                   Um homem e uma mulher, é melhor, é meu gosto.

                   Sem pressões, sem preconceitos, sem reservas. Lindo o amor de homem por uma mocinha ou de uma mulher por um mocinho. Se não houvesse  chamada pedofilia, uma menina de 12 anos, cabeça feita, corpo completo, seria o máximo. Ser o primeiro é sempre um amor a mais.

                   Uma ação, um gozo, um par de seios, um beijo bem dado, um boquete, uma chupada, um anal, enfim aquilo que ele ou ela gosta, no momento certo, sem pressões, sem planejamento, sem hora marcada, sem exigências, sem reservas, amor total.

                            Um andar de mãos dadas, um selinho em público, um abraço apertado, são manifestações que demonstram amor.

                            Há várias formas de amor, amor carnal, amor fraternal, amor pátrio, amor sexual, amor cívico, infinidades de amor, descubra uma e ame.

                            Doe o seu amor, quanto mais doar, melhor fica, igual ao sangue... tente, faça e verás que eu tenho razão.

                  
                  





Um comentário:

Mafebavi disse...

A nossa família real fica linda nas fotos.A lady cada dia mais alegre. E José Henrique fica bem de vigia da rede.