quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

CONSTITUIÇÃO DO MARANHÃO DE 1989






Recebo, através de telefone celular, um convite verbal por parte do irmão do Coronel Benedito, do Fausto e do Xandoca, o senhor Nelson Farias que, em nome da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, faria homenagem aos Deputados Constituintes de 1989.

Agora?

Só faremos 25 anos no dia 05 de outubro de 2014, por quê?

Não me soube informar, pediu o endereço e pediu que confirmasse quando recebesse o convite.

Recebi hoje, eis:


Dois erros, tal qual as merdas que o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão me manda, a forma de tratamento e o nome. Acho que a forma de tratamento no Judiciário é Vossa Excelência entre Advogados, Magistrados, Ministério Público, Defensores e Delegados.

Só me mandam com um infecto "Vossa Senhoria". É a Mãe de quem redige, de quem ordena.


E no Legislativo, o Parlamentar é sempre Vossa Excelencia. Não estou deputado como Arnaldo Melo e os demais 41 atuais. Sou  Deputado Estadual Constituinte pelo Maranhão em 1989. Título que nem depois da morte será tirado.

Portanto, seria Vossa Excelencia Deputado Emanoel Viana!

Aqui também me mandaram com um infecto "Vossa Senhoria". É a Mãe de quem redige, de quem ordena.

Por último, vez a grafia: Emanuel Viana. Não é assim, bastava ver como estava escrito na Constituição de 1989.
Estou pensando se vou, se bem que tenho mágoas. Da última vez me trataram mais ou menos, porém na última vez que estive na Rua do Egito, para falar com o Evangelista (que tinha sido vendedor de roupas, me atendeu várias vezes quanto era Bancário do BNB, na Rua Grande) um filho da puta de um deputado, que o substituía, disse que eu não poderia sentar na mesa diretora, era privativa de deputados. O filho da puta, hoje, é vereador e, se depender de mim, nunca mais será eleito a nada. E que não necessite de mim.

Todos sabem que ex parlamentares tem livre acesso à casa que serviram. Só os imbecis não acham.

Enfim, haverá homenagem aos Constituintes, não houve com 5, nem 10, nem 15, nem 20, somente com 25 anos. Podiam fazer em outubro de 2014, um colar de ouro, personalizado, para cada um. Mil Constituições duplas, a original e atual para cada um dos Constituintes, uma coisa bonita, bem feita, bem programada, bem divulgada e não às pressas.

E pena que não possa abraçar meus Colegas Raimundo Leal, Ivar Saldanha, Galeno Brandes, Léo Franklin, Kleber Carvalho Branco, Jairzinho da Silva, José Ribamar Elouf, Carlos Melo, José Bento Nogueira Neves, Bete Lago e Irineu Galvão. Alguns eu não abraçaria, mas ficaria satisfeito em os ver....


Nenhum comentário: