quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PERFIS: SEBASTIANA MARIA VIEGAS

Sebastiana Maria Viégas, Administradora



Lembro-me que foi no Edifício João Goulart, na Praça Pedro II, no antigo INPS. Eu já era funcionário concursado pelo DASP/MPAS como Técnico em Administração, hoje Administrador.

 Dava aulas?

Sei que conversava com o Bernardo Ramos dos Santos e um garoto de Timon, funcionário da Caixa Econômica Federal e estudante de Administração, vi a Gordinha.

Gordinha, novinha, feinha mas esperta e parecia totalmente integrada no curso e nas atividades de estágio. Confesso que não me lembro qual o vínculo, sei que orientava a Estagiária em algumas atividades.

Nome da Estagiária: Sebastiana Maria Viégas.

Continuamos a conviver. Fumávamos muito. Daí veio a amizade, o convívio no TAMACLUBE (Clube de Administradores do Maranhão), no Conselho Regional de Técnicos em Administração, no meio profissional.

Foi parar na EMATER, depois presidente do Sindicato.

Tivemos um bom convívio, a Sebastiana além de muito inteligente, sempre me tratou com carinho e deferência, tipo aluna versus professor, embora tenha aprendido muito com ela. O que tinha de feio, na aparência, com o tempo, demonstrou uma beleza que não possa descrever, inocência, amizade, virtudes...

Estive na sua residência várias vezes, ali no Monte Castelo, ao lado do Cine Monte Castelo. Conheci suas Irmãs, seus Irmãos, sua Mãe, seus amigos e parentes.

Acho que a última visita profissional foi no FUNAC ou algo assim, ali perto do Hospital Geral.

Converso, de quando em vez, com uma ou outra Irmã, no supermercado e me dão notícias. Só.

Morreu? Não, está viva, deve estar aposentada e com saúde. Espero que esteja bem, e desculpe de a ter chamado de Gordinha. Mas gosto da Sebastiana e dos cumprimentos tipo Hebe Camargo, seja onde for, independentemente da companhia. Gosto mesmo.

Inteligente, Amiga, Natural, Mulher com virtudes, Boa Filha, Profissional de mão cheia... espero que continues a existir e parabéns pelo aniversário, hoje, dia 18 de dezembro...

Abraços Virtuais do Amigo de sempre...



Nenhum comentário: