quarta-feira, 18 de setembro de 2013

POLITICAMENTE CORRETO, QUAL SERIA A COR UNIVERSAL DA PAZ?








                      Qual?

                   A bandeira mais mundial que existe, é a Olímpica, utilizada nos Jogos Olímpicos Mundiais. Tem cinco círculos entrelaçados, o Preto, Azul, Vermelho, Amarelo e Verde. A bandeira é branca, ou seja, ausência total de cor com as cinco cores que representam os Continentes Politicos ou mais conhecidos.

                   A Europa é o azul; a África é o preto; a Oceania é o verde; a América o vermelho e a Ásia o amarelo.

                   O branco, como é hoje?

                    Não, não representa a paz, muito menos representa os anseios do Mundo, pelo que se deduz ao olhar a bandeira olímpica. Além do mais, é politicamente incorreta pois tenta mostrar que o branco representa paz,  pureza, alma, divindade, virgindade e outros simbolismos que, nos dias de hoje, não mais se admite.

                   O branco é a ausência de todas as cores, reflete tudo. Representa apenas os povos brancos da Oceania, da América, da Europa talvez.

                   O preto?

                   É a junção de todas as cores. Acumula tudo.

                   A cor carrega valores demasiados, é tudo de ruim, negritude, falta de visão, escuridão, morte, incerteza. É luto na maioria dos povos. Representa apenas o povo da África e alguns pontos da América.

                   O vermelho?

                   É sangue, vibrante,é luto em alguns locais da Ásia como o Japão, cor da raiva. Além do mais representaria somente os povos indígenas.

                   O azul?

                   Lembra o céu, o mar, araras azuis, anjos, céu de brigadeiro e até mesmo o ditado de tudo azul. Lembra frio, gelo, cor que lembra morte no sertão nordestino, de mortalidade infantil. Representa os povos frios, da Oceania, da Antártica.

                   O verde?

                   É, talvez, foi a cor que mais me atraiu como cor universal, como cor representando todos os povos, representando a paz. Seria a cor, politicamente correta, sem nenhum preconceito, sem manchas, sem ilações.

                   Cor da mata, cor das árvores, cor do dinheiro, cor chamada fria, cor do frescor, cor que serve para todos os povos indiscriminadamente, sem lembrar nenhum especificamente.

                   Acho que agora a gente quando sair para manifestação, para pedir Paz, deve usar verde.

                   Sou Verde. E por favor, não se lembrem de partidos políticos corruptos e parlamentares venais.
                  
                  
                  

                 
 

Um comentário:

Didico disse...

Muito interessante!