terça-feira, 4 de junho de 2013

NOTINHAS


 







RECADASTRAMENTO ELEITORAL DO TRE/MA

         Não consegui fazer o recadastramento junto ao Tribunal Regional Eleitoral, estive duas vezes no Shopping Jaracaty, uma vez a “madame” que me atendeu, olhou uma lista e perguntou: o senhor agendou? Não, respondo, então não pode, o Senhor tem que telefonar de casa, agendando. A segunda vez, não tinha ninguém no local.

        Fiz a Reclamação Formal ao presidente do Tribunal, Desembargador José Bernardo Rodrigues. Não sei o resultado. Em dezembro de 2013, lá pelo dia 30 de dezembro, o TER deve abrir postos para a gente fazer o recadastramento, sem agendamento e com filas quilométricas. Vou aguardar.

CENTRAL DE ATENDIMENTO VIRTUAL OU PRESENCIAL

 

         Tem gente falando tanta besteiras e fazendo outros, como os Juizados Especiais que só podem ser acessados pela Internet, umas centrais de conflito, ou a estupidez de “segredo de justiça” e por aí vai, sem contar com o esbanjamento do dinheiro público como pagamento de celular, de militares para vigiar residenciais dos magistrados, pagamento de auxilio alimentação, auxilio moradia, auxilio saúde, auxilio transporte, risco de vida e periculosidade todos só para os magistrados, vou sugerir minha besteira.

         Besteira grande, serve para o Judiciário, Executivo e Legislativo. Pega-se um galpão grande, duas vezes o shopping do cidadão na Praia Grande, divide-se em dois pavimentos, e em Box para cada atividade.

         Treina-se os funcionários, aí teremos Box para reclamar da CAEMA, da Prefeitura, da CEMAR, da Saúde, da Segurança, dos Buracos, do Vereador, dos Deputados Estaduais, dos Deputados Federais, dos Senadores, do Tribunal de Justiça, das Varas Cíveis, Comerciais, Agrárias, Criminais, etc...dos Juizados Especiais, da morosidade processual nos Tribunais Federais, da TVN, da SKY.. (televisão por assinatura ou internet por assinatura), das operadores de telefonia (claro, TIM, oi, vivo, telefônica, Embratel etc...), de bancos, de cobranças ilegais, do transporte coletivo, enfim, um Box para cada atividade social, quer empresarial, quer governamental.


         Imagine a gente chegar lá e procurar o Box do Buraco, reclama que tem buraco e dentro de 24 horas, o buraco está tapado. Reclamar do processo na vara cível que está parado e em 24 horas o processo tem despacho/sentença. Imaginaram?
         Basta que todos se reúnam. Um coordenador de atividades, e cada órgão entra com xis de recursos humanos e financeiros. Pronto, o povo agradece.

                   ORIENTAÇÃO AO USUÁRIO/CONSUMIDOR/CIDADÃO

 
         No segundo andar, haveria um mesmo Box para orientar sobre os direitos do usuário, consumidor, cidadão, quer presencial ou quer por internet. O cidadão portador de câncer (neoplasia maligna) e necessita de orientação de como receber seu FGTS, deixar de pagar o IR, ter isenção para comprar automóvel, ter isenções de impostos etc.... o Box o informa, fornece e preenche todos os formulários e o cidadão sai satisfeito e orientado.


                   BIBLIOTECA DA MULHER

 

                   Alguém que não teve o que fazer, encontrou. Resolveu denominar ou nominar a biblioteca, ÚNICA DO MUNDO, com livros femininos só para mulheres, de biblioteca Maria da Penha. Imoralidade, a Penha não morreu ainda, os recursos para construção para biblioteca são públicos e devem obedecer o que determina o artigo 37 da Constituição Federal do Brasil, e, por último, livro não tem sexo. Burrice.

                   E não tem ninguém que ingresse com uma Ação Popular, nem eu. E Ministério Público Estadual do Maranhão, existe?



Nenhum comentário: