terça-feira, 1 de janeiro de 2013

UMA INCOMPETÊNCIA CHAMADA CEMAR









É CEMAR, companhia enérgetica do Maranhão, privatizada pelo governo do Estado do Maranhão, em uma das gestões da Governadora Roseana Sarney Murad (PMDB), acho que, na época era filiada ao PFL. Político que não se preza, troca de legenda mais que de percentual da propina.

Pois bem, hoje, dia 01 de janeiro de 2012, por volta das 3:50 horas da manhã, o fornecimento de energia foi suspenso no Loteamento Quintas do Calhau, onde mora, na Alameda Tutóia, 1. Retornou a energia por volta das 12.30 horas, se bem que ainda tem picos de oscilação, até o momento em que posta esta nota, por volta das 20:30 horas.

Aqui, no Bairro, na Rua Duque Bacelar, mora a irmã do Ministro Edison Lobão, a Professora Nerine Lobão. Também, mora em outra rua, não sei  se foi atingida pelo apagão, o primo dele, o Advogado e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, o Yedo Lobão.

O Estado do Maranhão tem ações/participação na CEMAR pois um dos seus diretores, um ex deputado por Pinheiro, o José Jorge é diretor representando o Governo do Estado.

É uma empresa incompetente, sem controle, faz o que quer, coloca postes em ocupações/invasões de terras irregulares, em loteamentos clandestinos, suspende fornecimento de energia sem a devida ciência necessária e antecipada prevista pela ANEEL, seus terceirizados não passam de marginais vestidos de farda da CEMAR, cortam energia de atividades essenciais, enfim fazem tudo o que não deviam fazer, com a aquiescência das autoridades, dos governos municipal, estadual e federal.

Faz parte de uma quadrilha/corporação empresa nacional, também de fornecimento de energia, localizada no sul do País, a EQUATORIAL e que faz parte de um grupo Americano.

Tive, neste apagão - e agora cansei, vou ingressar na Justiça - uma TV analógica, dois monitores, uma central de vigilância, dois fios terras, um ventilador de teto, 4 lâmpadas led ou similar... por enquanto...

Pior de tudo, a empresa, que não é punida por ninguém, não faz nenhum investimento, tem um lucro de 94 milhões durante o ano de 2011.

LUCRO às custas do povão que consome e paga uma energia oscilante, vagabunda e cara. E arca com os prejuízos quando a empresa deveria ser punida e ressarcir todos os prejuízos como manda a Lei.


Veja aí, o Edital, publicado no Estado do Maranhão (do grupo Sarney), caderno de economia, folhas 9, do dia 13 de dezembro de 2012. Foi o único jornal que publicou.

Nenhum comentário: