segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

NO JORNAL DEBATE







Ainda com o mesmo tema, Prefeitos eleitos,licitações para diversas coisas, forma de furtar, desviar, levar o dinheiro público, ou incompetencia para gerir a coisa pública, tem funcionários mas não sabe fazer. Ou é furto ou é incompetência. Ou.. o quê?

O jornal O DEBATE, do dia 04 de janeiro de 2013, em sua página 7, publica editais da Prefeitura de São Félix de Balsas. Pregão 002/2013, contratação de empresa para limpeza pública, coleta e transporte de lixo domiciliar. Pombas, cidade grande, não tem 5(cinco) garis, uma caçamba e um lixeiro?

O 003/2013 contratação para fornecimento de combustível e lubrificantes. As prefeituras do interior do Maranhão devem ter uma frota de veículos fora do comum, toda biboca faz licitação para fornecimento.

O pregão 004/2013 quer empresa para fornecer passagens rodoviárias para a Prefeitura. Passagens rodoviárias? Quem viaja tanto? Doentes? 

O pregão 005/2013 é uma festa, gastar dinheiro público, legalmente, dentro do preceitua a lei interpretada pelo cabide de emprego TCE/Maranhão. Contratação de uma empresa no ramo para fornecimento parcelado de fogos de artificio para atender a divisão de cultura, juventude e turismo da cidade. Pombas, será que não tem promotor nesta Cidade? Não sabe que é proibido soltar fogos em zonas residenciais, constitui crime/contravenção, tanto na lei ambiental como no código penal?

Vão comprar fogos para quê? Meter no rabo do adversário?

Mais circo: pregão 006/2013 - contratação de empresa especializada para prestação de serviços com bandas, som, palco e iluminação, incluindo montagem e desmontagem de eventos da Prefeitura.

É dose!

Vem o edital 014/2013 a Prefeitura - que contrata empresa para fornecer combustível e lubrificante - quer uma empresa para locação de veículos e máquinas pesadas. Veículos?

Finalmente, na mesma pagina o Edital 001/2013, agora de LORETO, também no Maranhão, perto de lá. A Câmara Municipal quer contratar serviços de consultoria jurídica. Ou seja, a Câmara não tem Assessor Jurídico, faz muitas leis, enorme produção legislativa e os Vereadores não sabem legislar, elaborar... puta merda!


E tem mais jornais, tem mais editais, mais pregões.  Vou listar.

Nenhum comentário: