segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

LICITAÇÕES DE PREFEITURAS NO MARANHÃO





É xaropada de sempre, com raras exceções. Veja Colinas: licitação para contratação de empresa para a prestação de serviços e realização das festividades carnavalescas do Municipio, é o pregão presencial 003/2013. E segue  no Pregão 007 e 008/2013, respectivamente quer contratar assessoria e consultoria contábil bem como assessoria e consultoria jurídica. Todos querem, o que faz uma tal de FAMEM (Federação de Municípios Maranhenses)?

Não deveria ser, como entidade, recebendo um percentual pela afiliada (prefeitura) ter um corpo juridico e contábil, além técnico planejamento multidisciplinar para orientar seus filiados?

Se eu fosse o presidente da FAMEM, contrataria o Administrador, Contabilista, Advogado e Jornalista Emanoel Viana (98-9119-0139) para resolver este problema. Gostou? Propaganda... pode ser que cole.

Que é uma tremenda falta de vergonha, é. Contrata um contador para fazer as sacanagem e um Advogado para defender o Prefeito das safadezas. E tem gente que é contratada, neste sentido. Sabendo do crime.

Em Colinas encontrei, pasmem, licitações para melhoria de estradas, de pontes, de esgotos. E, para encerrar esta Cidade, quer contratar um link... por que não instala uma torre e oferece internet grátis para todo o Municipio?

Vamos para Nina Rodrigues, acho que era a antiga Baixa das Galinhas do Papai, quer contratar empresa especializada na locação, montagem e desmontagem de estrutura profissional de palco móvel, sonorização, iluminação, banheiros químicos e bandas musicais para o evento do Carnaval 2013, é a tomada de preços 03/2013.
Afonso Cunha é municipio do Maranhão. O prefeito deve ser engenheiro ou sua mulher ou ligação com engenheiros. Veja lá, é o único municipio com esta inovação. Quer contratar profissional em engenharia para prestação de serviços e elaboração de projetos, orçamentos técnicos e planilhas para a Prefeitura Municipal no ano de 2013 (só?) ... pregão presencial 013/2013.

Quer também, pela tomada de preços 005/2013, contratar empresa de obras e engenharia para serviços de construção de unidades escolares no Municipio. A Secretaria de Educação, Deputado Pedro Fernandes, devia fornecer, de graça, projeto completo para o Municipio e ainda acompanhar o resultado. Fica a sugestão.

Vai mais, quer o mesmo para os serviços de reforma e ampliação de prédios públicos deste Municipio, é a tomada de preços 006/2013. 

Na 007/2013 quer contratar empresa de obras e engenharia para os serviços de construção de CRAS no Municipio.

Na Tomada de Preços 008/2013 quer serviços de engenharia para construção e infra estrutura (está escrito instrutura!) do Balneário Prainha no Municipio.
Na tomada de preços 009/2013 quer serviços de engenharia para construção de praças no Municipio.

Na tomada de preços 010/2013 quer serviços de engenharia para construir quadra poliesportiva.

Na tomada de preços 011/2013 quer serviços de engenharia para reforma e ampliação de postos de saúde do municipio.

Ah... e como não podia deixar de ser, no pregão presencial 009/2013, quer empresa para serviços de organização, coordenação  e execução do carnaval 2013.

Cansei... agora imagine que a maioria desses Prefeitos vão virar deputados estaduais, depois deputados federais... representando o povo...



2 comentários:

Anônimo disse...

Emanoel onde foi publicado estes editais, aqui em Afonso Cunha tem empresas em nome de laranjas.

Anônimo disse...

Em Carolina-Ma além de ter licitações nessas condições mencionadas, o edital está sendo negado à empresários que apoiaram o adversário do prefeito. Além de terem escondidos a informação do pregão...lançaram apenas no DOU, omitindo no DOEMA e em jornal de circulação local. Não está sendo cumprido os prazos de concorrência de 30 dias querem fazer em 10... e assim anda a humanidade