sábado, 16 de junho de 2012

ONDE É SEU CÂNCER? Ou as várias formas de câncer!









É a doença da moda, do momento.


Todos tem câncer, mormente nas Ilhas de Vitória e São Luís, as duas cidades com maior incidência da doença no Brasil. Há estudos sobre o assunto,mas isso é coisa da Medicina.



O Google diz que Cancro (português europeu) ou Câncer (português brasileiro) é uma doença caracterizada por uma população de células que cresce e se divide sem respeitar os limites normais, invade e destrói tecidos adjacentes, e pode se espalhar para lugares distantes no corpo, através de um processo chamado metástase. Estas propriedades malignas do câncer o diferenciam dos tumores benignos, que são auto-limitados em seu crescimento e não invadem tecidos adjacentes (embora alguns tumores benignos sejam capazes de se tornarem malignos). O câncer pode afetar pessoas de todas as idades, mas o risco para a maioria dos tipos de câncer aumenta com o acréscimo da idade.[1] O câncer causa cerca de 13% de todas as mortes no mundo, sendo os cânceres de pulmãoestômagofígadocólon e mama os que mais matam.[2]



Como pensador, divido o câncer em social, pessoal, espiritual e sentimental.



O câncer social é a destruição do núcleo familiar, hoje não há existe mais familia, um homem e uma mulher que se juntavam com o fim de procriar, com fidelidade e respeito. Há, pessoas que se reunem para sexo e, quando possível, trazem à vida outras pessoas que servem somente para continuar com a destruição, desobediência, crimes, prostituição, assassinato, furtos, roubos, etc...sem contar com os estupros e incestos. Uma verdadeira praga, uma metástase social. 

Talvez, se houvesse investimento em educação nos nascidos, no futuro, o câncer social poderia não mais existir, a educação seria uma vacina, como a vacina de poliomelite que, parece, desapareceu.

O câncer pessoal ou orgânico é aquele que se manifesta no corpo humano em algum lugar. Os mais comuns são os de mama, de próstata, mas existem os mais agressivos sob forma de leucemia (no sangue) ou no fígado, pâncreas, onde as chances de cura são mínimas.



O câncer sentimental é o existente hoje nos grandes centros ou nas pessoas que vivem em estado anormal. A pressa, a insatisfação,o medo, o pânico, e outros sentimentos comuns às pessoas.

Finalmente, o câncer espiritual.

Tem diferença de um para o outro?

Sim, tênue mas tem. Vou tentar explicar. O espiritual não deixa de ser sentimental, só que mais intenso, íntimo, pessoal, e é um estágio avançado do câncer sentimental.

Como? 

A mágoa que comprime os órgãos internos, tira a respiração, eleva a pressão quando se pensa naqueles que  foram ajudados pela gente e hoje são inimigos, nos rejeitam, nos agridem, não reconhecem e nem agradecem.

A decepção com os familiares e parentes em relação à capacidade, à competência, à confiança. Dói quando algum parente procura outro profissional pois não confia em você. A esposa, os filhos, os cunhados, netos, sogros, tios, enfim qualquer um que tenha ligação de parentesco, quer sanguíneo ou por afinidade que não o leva a sério, não acredita em você, embora você possa ter um currículo invejável, o reconhecimento externo da sociedade.

A tristeza com o sexo oposto, com a recusa, as desculpas, as proibições, os impedimentos, a falta de confiança e similares. Foto nua? Não, vão ver... e se descobrem...eu sou presidente da fundação... eu sou desembargadora...sou juíza...sou advogada...sou médica... sou diretora... sou mãe... sou avó... sou parente....

Chupão? Não pode... Mamãe vai ver..... meu filho via perguntar ... meu noivo vai notar... 

E tantas outras formas de amar, de fazer sexo, gente que a gente se entrega, faz tudo, quer com prestígio, quer com jeitinho brasileiro, quer com recursos financeiros e não há a mesma retribuição. Bem mais fácil se usar os serviços profissionais de prostituta que não tem óbices, frescuras e que fingem, nos satisfazem naquele momento.
E isso, tinha que falar isto, hoje, agora, para poder dormir sossegado (?).

A pergunta é: onde é o seu câncer?



Abraços no Ubatuba que começa a se recuperar do câncer na perna, espero que fique bem. Ele é o causador do artigo acima.


Nenhum comentário: