sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

...CANSEI DE CANSAR OU O CANSAR DO CANSAÇO...



Dr. Emanoel Viana, o homem que não engana!






Cansei de cansar!


Não se trata de jogo de palavras, é que o cansaço do afastamento político partidário cansou. Em razão disso, volto à política partidária e me coloco à disposição do Partido da Mobilização Nacional (PMN) para ser o candidato à Prefeitura de São Luís agora em 2012.

Sou pré candidato, com aval do partido ou sem o seu aval, até as Convenções em junho, pelo menos é o que diz a legislação eleitoral, o Código Eleitoral e a Resolução sobre as Eleições de 2012, além do Estatuto do PMN.

Por quê?

Porque cansei de ficar afastado vendo um monte de aproveitadores, de ladrões, de cafajestes, de imbecis, de incompetentes subirem no mundo político em detrimento dos homens de bem.

Há uma explicação: é que nos últimos anos se repete a máxima que política é coisa suja, é coisa de ladrões, e que gente de bem não se mete nisso e que o voto devia ser facultativo. E de tanto repetir, a gente termina acreditando. Sem contar com a pressão familiar que em política a gente gasta dinheiro, se mistura com quem não presta e vai ser chamado de ladrão, como todos eles. A pressão familiar, muitas vezes, nos vence. A mim, venceu, desde 1991 estou afastado, apenas apoiando alguns amigos que querem ser parlamentares ou desempenharem cargos no executivo. O último foi meu irmão, o Chico Viana, atualmente como suplente de Vereador na Câmara de São Luís. Substitui o Vereador Gutemberg Araújo que se encontra Secretário de Saúde, no grupo do PSDB do atual Prefeito João Castelo.

Mas, a gente cansa!

A cidade de São Luís viu passar o Ivar Saldanha, o Lereno Nunes, o Vicente Fialho, o Roberto Macieira, o Mauro Fecury, a Gardênia Gonçalves, o Jackson Lago, a Conceição Andrade e o Tadeu Palácio, indicados ou eleitos, nenhum deles teve a competencia necessária para planejar a cidade. O único e último Prefeito que a Cidade teve foi Haroldo Tavares.

Incompetentes, corruptos, omissos, subservientes, todos eles se mostraram que não souberam ser escolhidos, nem tiveram a preparação necessária para administrar a cidade. 

Tiveram, todos eles, alguns pontos positivos que não arrolo, mas lamento que não tenha havido a preocupação com o todo, com o crescimento, com o inchaço, com o desenvolvimento e com a evolução dos bens, das pessoas, dos equipamentos, do processo político e demais requisitos da sociedade.

E os vices? E os Vereadores? Nulidades totais, pior que os prefeitos do período arrolado.

Não houve a preocupação de fazer o levantamento da área da cidade, de levantamento de áreas públicas, de áreas de risco, enfim do sistema de cartografia, onde começa e termina a Ilha, mananciais, águas, enfim, conhecer a Cidade.

Projetar o futuro, nunca houve.

Divulgar o presente, não há.

Lembrar o passado, inexiste.

Aí vem as chamadas "administrações". Contratações sem concurso, contratos e convênios obscuros, falta de licitação para transporte coletivo, para coleta de lixo, para prestação de serviços. Funcionários mal pagos, mal treinados e sem perspectiva de ascensão. Descaso com o treinamento e com a aposentadoria dos funcionários. Mordomias de carros alugados, celulares, gratificações ficticias, pagamentos indevidos, tudo isso escondidos.

Cargos em comissão nomeados por critérios de sofá, de indicações políticas ou familiares, gente ocupando funções que não sabe o que é. Secretários e Assessores que só são nominados para pagamentos, muitos sem lugar para trabalhar. Secretarias sem nenhuma estrutura somente para apaziguar afilhados ou partidos políticos (nanicos e vendidos) que apoiaram o Prefeito.

E tantas outras esculhambações.

Educação?  Zero, nenhuma escola de 24 horas.. falta de creches.

Saúde? Socorrão cheios, falta de pessoal e novos hospitais.

Empregos? Nem concurso para a Prefeitura...

Uso do solo urbano? De qualquer maneira, camelôs... empresários empresariando as ruas, avenidas e calçadas... cessão de áreas públicas à particulares amigos ou entidades corruptas...

Cansei de ver tanta omissão e incompetência.

Sou candidato a candidato a Prefeito de São Luís!

Financiamento da campanha?

Serei o real contra o lalau... será assim: um real contra o lalau... 

Lalau? Sim, não importa de onde venha, qual o grupo, todos só pensam em se "fazer"...

PARTICIPE... vote, divulgue, compartilhe...
Sou Emanoel Viana, o homem que não engana!


Nenhum comentário: