domingo, 29 de janeiro de 2012

Othon e o adiamento

Na verdade Doutor Othon, tem doutorado na área médica, fez no departamento que era dirigido pela Lucia Fernanda (que detesta qualquer título, até de minha esposa). Ele, aposentado pelos seus empregos, resolveu ser secretário de educação do municipio de São Luís, apoiado pelo partido PSB, por razões que só ele sabe explicar.

 Algum dia eu perguntarei ao amigo (?), colega o que o levou a isso.

Muito bem, acordo com dor de cabeça da festa e do aborrecimento de ontem, mas resolvi comprar jornais. Traz o pequeno, diz Lucia, tem edital da Academia Maranhense de Medicina. Certo. E lá vou eu.

Retornado à residencia, dou uma olhada no jornal pequeno - de hoje, dia 29 de janeiro de 2011, domingo - coisa que raramente faço, salvo quando tem algo que me interessa, gosto mais do jornal EXTRA, este sim, independente, direto, apolítico, sem partido e que mostra a realidade dos fatos.

Leio lá: leiam, consegui reproduzi

Chama-me a atenção o termo: adiamento para o dia 15 de março. 

Se é adiamento, não deve ter data.

Se tem data, é transferência.

Leia aqui,  no meu blog, em algum lugar em tempo idos, é só procurar, já falei sobre o assunto, mas como o Doutor Othon é doutor na área médica, talvez lhe falta os conhecimentos linguísticos necessários ou, por outro, alguém mandou publicar sem a sua assinatura, coisa comum no serviço público.

Adiar é sine die, sem data, sem dia, adia. Transferir é remarcar.

Fica o alerta.

Nenhum comentário: