domingo, 4 de dezembro de 2011

JORNAL DOS JORNAIS OU DOMINGO EM CASA

Tive um programa, nos anos 80, na TV Bandeirantes, TV Cidade dos Vieiras da Silva, onde em 5 ou 10 minutos lia os jornais da cidade como eu via. Hoje, dia 04 de dezembro de 2011, domingo, esperando o 2012 para ver inaugurada o via expressa, o castelão, o castelinho, a terceira ponte sobre o mar/rio, o fórum da cidade, o asfalto nas ruas, a sinalização dos pedestres, a contratação de mais policiais, a eleição dos novos vereadores e prefeitos, enfim... ano que a gente espera, eu pelo menos, que o Judiciário trabalhe, sentencie, execute, concilie, trabalhe... ainda tenho processos pendentes de 2003 e processos que há mais de ano está esperando sentença por juiz novo (novo!).

Leio os jornais de hoje, como se estivesse na TV. O Imparcial tem uma reportagem sobre Ferreira Gular, nem sei o que é. Tem o retrato de uma apresentadora que tem bons atributos da cintura para baixo, no caderno Impar. É impar mesmo. Classificados, não li, muito pequena a letra e com muito desenho, podia ser melhor diagramado. No caderno negócios, o filho do Vicente Fialho, ex Prefeito de São Luís. No caderno urbano, a inauguração da árvore de natal da Prefeitura de São Luís, só.

Permita-me: diz que a árvore tem caixas dágua para contrapeso (deve ser do vento) em 100 toneladas ou 100 mil quilos (?). Primeiro: quem diabo é que quer árvore de natal? o povo quer saúde, quer lazer, quer emprego, quer acabar com buracos na rua, quer água nas torneiras, quer segurança.... e não árvore de natal... desperdício de dinheiro. E se esta merda arrebentar, cair, explodir? Quem vai para cadeia, o Prefeito, o secretário da pasta, o ministério público, a vigilância sanitária, a defesa civil, quem?

No caderno principal, retratos de Jackson e seu filho, de um ladrão declarado que é Deputado (não estou falando com você..) e que não posso dizer o nome, retratos (hoje é foto) de gente que não presta, salvando-se o Padre Hélio Maranhão e outros mais, de galinhas ... há noticias sobre Benedito Ubaldo Silva (BUS) eleito empresário do ano. Acabou.

No correio de noticias nada, a não ser uma nota dizendo que o Comandante da Policia Militar enviou oficio agradecendo ao presidente da Assembléia... interessante, já imaginou o pai de estuprador mandando oficio para você agradecendo por ter feito sexo com sua mulher?

Jornal EXTRA só mulher nua e uma crítica - para quê, se não resolve - à Assembléia Legislativa. Que nome, não vi uma coisa chamada Assembléia que seja sério e funcione. Assembleia de Deus, assembleia de greve, assembleia legislativa, assembleia de cegos, assembleia de marginais...

Jornal A TARDE, algumas fotos, como do Américo Azevedo Neto e uma noticia: o Desembargador José Bernardo Silva Rodrigues recebendo Título de Cidadão de Timon. Quase morri de inveja! Ele merece, além de bom magistrado, é honesto.

Finalmente, o Jornal Pequeno, como sempre batendo no governo para que ele mande mais anuncios e verbas. Se vendendo mais caro. Noticias: que no Maranhão os deputados não recebem auxilio paletó... que mais: propaganda de um promotor e de uma desembargadora. Grande coisa.

Ia esquecendo: o Correio traz uma noticia  de Timon dizendo que CORMARCA (assim, de corno, de corrupção, de cortado,  mais marca) faz homenagens a Magistrados em Timon.

De Timon entendo, neste mesmo Fórum, se um juiz/defensor/promotor qualquer não tirou, há uma foto de meu Pai, Advogado Provisionado Dr. Manoel Viana. Justa homenagem, advogou muito e foi feita depois de morto.

Pois bem, dizem que inauguraram uma galeria de juizes que passaram por lá. Tudo bem, Pitágoras e Enes já morreram e merecem, além de terem morado na Cidade, coisa que muitos não fizeram. Moravam ou moram em Teresina ou São Luis e vão lá de quando em vez. Tanto juiz como promotor e delegado. Todos obedecem o horário de Brasilia, terça, quarta e quinta, um só expediente.

Como não estão mortos, abre-se uma galeria para fugir da Lei. Hipocrisia, aqui em São Luís e em tantos outros fóruns tem nome de gente viva, em Paço do Lumiar tem sala com nome de juiz (e corregedor). Na OAB/MA tem nome de colegas vivos (tomei um susto), antes isso, que os ver mortos. Ilegalidade feita pelos "juristas" que uma legalidade com o colega morto. Gostou?

Voltando a Timon, a Constituição Federal diz que a administração é impessoal. Pergunto: quem pagou pelas fotografias, pelos quadros?

O presidente do Tribunal, promotor Jamil Gedeon Neto, segundo a nota, estava lá e homenageou a si mesmo. Como é meu amigo (eu me considero), lamento tal presença, tanto pelo gasto do dinheiro publico, como pela homenagem. Podia deixar para colocar depois que saísse da presidente do Tribunal.

Pronto. Acabou.

O barulho da AMPEM - sempre a mesma merda - está me incomodando. Liguei para o 190 e, como sempre, não virá. O policial que tem coragem para enfrentar o Governo do Estado, se borra todo diante alguns promotores de justiça que se mostram irresponsáveis.

Deixo hoje, perdão, sem ilustrações pois estou sem saco.

Nenhum comentário: