sexta-feira, 7 de outubro de 2011

TOLERÂNCIA ZERO... DE NOVO

No Brasil, o sistema partidiário é de representação. O eleitor vota no seu representante à nível de cidade, de Estado e do País, respectivamente Vereador, Deputado Estadual e Deputado Federal. Vota também nos representantes dos Municipios, Estados e País, ou seja: Prefeito, Governador, Senador e Presidente do País.
Traduzindo: você vota, constitui como procurador o parlamentar. Daí você só pode cobrar durante o período em que eles o representam, esgotado o prazo, você os substitui ou os renova.
O Vereador é quem deve exigir melhorias para o seu Bairro, sua Cidade. O Deputado Estadual exige melhorias para o seu Estado, junto ao Governador. O Deputado Federal exige melhorias para o seu Estado junto ao Governo Federal.
O Governador administra o seu Estado, o Presidente administra o seu País. O Senador representa o seu Estado junto ao seu País para tudo. Este representa o Estado, enquanto o Deputado Federal representa o Povo.
Entendeu?
Pois bem, não pode o Vereador atropelar a chamada circunscrição e ir ao Palácio dos Leões ou ao Palácio do Planalto para falar com Secretários Estaduais/Governador ou Ministros/Presidente, esta é função do Deputado Estadual ou Deputado Federal, respectivamente.
Entendeu?
Dito isso, vamos aos fatos.
Todo dia aparece em São Luís um grupo de pessoas que resolve "chamar a atenção das autoridades" com bloqueio de ruas, cartazes, queima de pneus, valas, tijolos, pedaços de paus, etc... e a mídia se diverte (não tem assunto, não tem pauta, não tem competência) "cobrindo" o evento. Atrapalha o vida do cidadão comum que quer ir e vir.
Quem é culpado?
O eleitor inocente, desavisado, prostituto, venal, incompetente, imbecil que não soube votar e agora quer aparecer? O eleitor que não sabe cobrar o seu Vereador? Ou do Vereador que não tem representatividade e não conhece os seus deveres? Ou ainda, não conhece a cidade, não convive com os bairros e seus eleitores?
Quem deveria tomar providencias?
Em primeiro lugar a polícia, prendendo todos por perturbação da ordem pública, por destruição do patrimônio público e os processando para pagarem os prejuízos e dos danos coletivos (de ir e vir). Depois, o Prefeito que não deveria atender aos baderneiros, puní-los, deixando para fazer alguma coisa dos "pedidos" ou "exigências" no final do mandato. Chama o Vereador da área e pede para ir lá, examinar, conversar e resolver.
Mas não, as "autoridades" se deixam levar pelos vagabundos e fazem o que pedem. O que acontece? Todo dia a gente fica sem o direito de ir e vir, com esta esculhambação oficial e generalizada.
Chega!
E a bagunça continua.... Os chamados índios - 0,2% da população nacional - protegidos por leis paternalistas, se aproveitam e querem dinheiro, médicos, carros, casas... assaltam, estupram, roubam, traficam, contrabadeam, plantam maconha, vendem droga, sabem do seus direitos mas não obedecem os seus deveres... e ainda se dizem incapazes. Queimam torres, bloqueam estradas e ... o governo faz vista grossa.
99,8% da população é prejudicada por uns índios que fazem o que bem entendem.
Pode?
Pode! Como pode também os negros.
Segundo o mesmo IBGE, o percentual de negros - ditos por eles - é de 8,1% da população nacional. A parda é 62,7% e a branca é 28,9% no nordeste. Veja folhas 119 do Anuário Almanaque Abril 2011, reproduzindo o IBGE.
Pois bem, no Maranhão e Bahia são os maiores Estados com as chamadas Comunidades Quilombolas. Diz o anuário que há 1.342 comunidades.
Dizem, sem nenhuma comprovação ou estudo, gente que não tem descendencia alguma com negros, gente que tem a pele morena e sangue banco e um bando de vagabundos que não querem trabalhar, resolvem invadir INCRA, proibir acesso de funcionário público. Prejudicam 91,9% da população.
Está correto?
Não, fichem os negros, façam eles pagar pelos prejuízos e, se possivel, façam os estudos biológicos, antropológicos para determinar se são negros e se descendem dos negros de quilombos. Se comprovados, faça-se justiça... se não, meta todos na cadeia, acabe com esta palhaçada que se arrasta e cresce dia a dia. Se antes existia dez "quilombos", agora virou indústria, mormente no Maranhão.
Por último, vem a gang dos "sem terra".
Aqui, não tenho nenhuma consideração ou respeito.
Um bando de marginais financiados com nosso dinheiro, com a proteção do PT e demais "autoridades" vagabundas de nosso Brasil.
Se sou Ministro da Justiça não há o que discutir, invadiu, no outro dia - o código civil autoriza - mando a policia prender todos, desocupar... frescura esta de pedir liminar para reintegração de posse... e a coisa vai aumentando, hoje só depois de "negociar".... mande todos para a cadeia, prenda todos, processe-os, tire a paternidade daqueles que levarem menor para suas invasões, fiche-os e nunca mais teremos baderna, confundem democracia com anarquia.

Estou puto, não tenho mais tolerância.

TOLERÂNCIA ZERO!

A gente precisa mudar, obedecer às normas constituídas, fazer valer às leis, respeitar sim a minoria mas a vontade da maioria deve ser respeitada, a democracia é vontade da maioria e pronto.

Autoridades tem que saber que há o ônus e o bônus, é preciso saber dizer não, mandar prender, fichar, processar... mas ninguém quer mais nada com nada. Quando se vê um Kassab da vida fechar um shopping, a gente começa a pensar que ele poderia ser o presidente da república, pelo menos seria o primeiro homossexual a assumir a presidência. Homossexual masculino mas que é macho nas suas decisões, coisa que não se vê nos homens que dirigem os Municipios, os Estados...


Vamos mudar....
 

Nenhum comentário: