sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A MORTE COMO JUSTIÇA?






É para pensar...


Quem tem cérebro e quem pensa. O adágio é velho, manda quem pode, obedece quem tem juízo. A vida é só uma e curta. O nome de um homem se baseia na sua vida que começa muito antes de nascer e continua muito depois de morrer. A gente diz: é de que família? Neto de quem? Filho de quem? Vem da onde? Quando alguém fala de outrem. Fez o quê? Estudou aonde? Trabalhou onde? Foi nomeado por quem? Foi eleito por onde? O que faz? E as perguntas continuam.

Morreu de quê? Deixou o quê? Vai ser enterrado onde? Tinha outras mulheres? Deixou quantos filhos? Isso, na normalidade pois há os comentários outros como: graças a Deus o desgraçado morreu.... era ladrão...só foi eleito por corrupção...era um ladrão...vendia sentença... era omisso... preguiçoso, nunca deu expediente completo... tinha outras mulheres... tinha filhos fora do casamento... era gilete... bicha enrustido.... pastor cafajeste...juiz filho da puta...desembargador viado...secretário ladrão...governador corrupto...prefeito ladrão...ministro venal... presidente demagogo...

É isso ou não?

Pois bem, o que isso tem a ver com a gente? Tudo, todo dia a gente é massacrado com a atitude arrogante das chamadas autoridades, um reles secretario de municipio que só atende funcionário com hora marcada quando não passava de atendente em uma concessionária pública, enclausurada no castelo de areia; é parlamentar que rouba, desvio recursos públicos e ainda se julga uma rocha na democracia; é magistrado que vende sentença, não trabalha, não sentencia e ainda tem um monte de privilégios e regalias; e por aí vai, coloque aqui as ações que você recebe dia a dia pelos imbecis da vida que se julgam mais importantes que a gente. Até um simples porteiro que não deixa a gente entrar no banco passando somente 1 minuto das 15 horas....

Vamos, vamos lá, coloque aqui ....

Diante isso tudo, a gente fica esperando o tempo passar: o tempo é o senhor da razão, ele é que faz a gente ficar mais velho e ver esses filhos da puta na sarjeta, no lugar que não deviam ter saído. Ou a gente fica rico em razão de algum prêmio ou loteria e aí vem os puxa sacos e o bom atendimento. O tempo também traz a morte e leva os ditos cujos.



É bonito quando a gente acorda e nos dizem: fulano morreu... excelente notícia quando é um daqueles que nos massacra/massacrou durante tanto tempo. Eu ainda vou ver se o imbecil está mesmo morto, quando posso... fica chato ir e começar a rir!

Hoje, com a morte do Kadafi resolvi refleti e, ao mesmo tempo, ter esperanças... na morte, pois não temos petróleo e o povo brasileiro/maranhense/ludovicense não se revolta. Mas, quem sabe, de repente o enfarte, o câncer, o acidente de avião, de carro, um avc resolvem resolver por nós.


A morte é uma solução.


A prepotência, a corrupção, o roubo, a omissão, a preguiça, a incompetência, tudo isso precisa ser resolvido. Não se admite que o Presidente da República, os Ministros, os dirigentes de organizações federais, o Governador, os Secretários e dirigentes de organizações estaduais, o Prefeito do Municipio, os Secretários Municipais, os dirigentes de organizações municipais não podem ser acima da lei; muito menos os parlamentares, os senadores, os deputados federais, os deputados estaduais, os vereadores e todos os suplentes devem pautar a vida; os magistrados, os ministros, os desembargadores, os juízes, todos devem ser respeitosos ao povo e a lei; inclua-se uma categoria à parte, o chamado Ministério Público que tem alguns elementos que se julgam acima da lei e cometem todos os tipos de crime, inclusive o ambiental, como meus vizinhos.


A morte vai resolver muita coisa.


Espera-se que os imbecis que se enquadram nos descritos acima, se lembrem que, mesmo com a morte, o calvário vai continuar, haverá sempre alguém que vai se lembrar: não é filho do fulano?


Portanto, há tempo de mudar. Veja as fotos, amanhã é você... 


Perdi o rumo, a internet caiu e o artigo foi salvo pela metade, a continuação nem sempre é a mesma da inicial, mas...


Para finalizar: pense naquela autoridade, coloque o retrato vivo... espere..









Nenhum comentário: