sábado, 27 de agosto de 2011

Feitiço do Tempo





Sábado à tarde, dia 27 de setembro de 2011, véspera do aniversário de minha Mãe, ponderando se devia ou não ir dar um abraço pelos 91 anos, apesar de proibido por ela que, diz,detestar datas comemorativas, resolvi ver filmes repetidos na TVN. É uma antena por fio que só passa filmes repetidos, tenho assinatura por alguns canais não abertos e pela internet, venda casada, que minha filha usa.

Pois bem, encontro o filme "feitiço do tempo", sobre uma lenda nos estados unidos que o animal marmota prevê o tempo durante uma estação, se o inverno vai ser rigoroso ou não. Só. Elenco: Bill Murray e Andie MacDowell, ele do "caça fantasma", ela do "4 casamentos e 1 funeral". História besta, cenário pobre, desempenho comum dos atores.

Qual o recado?

É que ele, por ser arrogante, prepotente, etc... etc... fica preso no tempo. Todo dia é o mesmo dia, no começo ele não acredita, depois se desespera, pratica todos os atos comuns e incomuns, se suicida várias vezes, no final, vendo que não consegue mudar o tempo, muda a sua personalidade.

Passa a praticar atos bondosos, ajuda as pessoas e passa a amar. Passa a amar a produtora do canal em que trabalha como apresentador/reporter. Também, resolve aprender coisas novas, como arte, pintura/escultura, piano etc...
Qual é o recado?

É que a gente não tem essa oportunidade que foi dada ao reporter, de começar todo dia, o mesmo dia, já sabendo do que vai acontecer e, independente do que fizer, o amanhã sempre existirá, o cidadão estará vivo, disposto, para começar o novo dia.

Eis aqui o recado, a gente devia fazer, todo dia, bondades e aprender coisas novas e, amar o próximo, pois, exatamente, quando completa o círculo, o dia começa diferente, sem que a gente saiba o que vai acontecer no final do dia ou no outro dia. Pelo menos, no filme, quanto do reporter consegue conquistar uma mulher, o seu amor, o feitiço se desfaz.

Pieguice? Pode ser, mas serviu, pelo menos, para que eu pensasse em algo, em um sábado sem chuva e quente.

Cuidado com o feitiço do tempo, tem gente presa na rotina e que não sabe e nem consegue quebrar o feitiço.

Nenhum comentário: