quinta-feira, 23 de junho de 2011

OS PREGUIÇOSOS!

Os católicos dizem que preguiça é um dos sete pecados capitais.

Quais são eles?

Antes, deixe-me pensar no começo do mundo.  O espaço, o ar, a movimentação, a fusão de matérias, a criação das espécies.

A convivência das espécies, a cadeia alimentar, a continuidade da espécie, a supremacia daquilo que se chama homem.

A convenção dos usos e costumes, a instituição da comunicação, criação da linguagem, das palavras,  dos números. No ramo racional veio o sol e a lua. As espécies se guiavam pelos fenômenos naturais, chuva, seca, água, fogo.

Pois bem, o homem trabalhava com o sol e dormia com a lua, independente de horas.

Mais tarde, com o advento das convenções, passou-se a trabalhar de dia e dormir à noite.

Veio as horas, veio a modernidade, veio as religiões. O ocidente inicia seus trabalhos na segunda feira e fecha no sábado, repousando no domingo.

Hoje é feriado nacional religioso, ou seja, quem é católico é isento de trabalhar, embora o Brasil seja laico, ou seja, constitucionalmente não tenha religião. Entendeu?

Nem eu.

O dia amanhece e a gente quer ir ao supermercado, fechado; posto de gasolina, fechado; rádio AM com música, os programas, os chamados apresentadores ou feriaram ou deram expediente pela metade ou mandaram o substituto ou não foram.

Tribunal de Justiça, fechado.

Pôrra!

Se a merda do País não tem religião, se um filho da puta de um juiz gaúcho mandou retirar o Cristo da sala de audiências, se nas casas legislativas – leia-se Câmara de Vereadores e Assembléia Legislativa – se é obrigado a ler palavra para o protestante e o Cristo para os católicos, como é que tudo é feriado?

O correto seria quem é católico, usufruísse, fosse à Missa, à procissão, fosse ao encontro de Cristo, explicando ao seu Chefe ou folgando em suas atividades. Sem precisar paralisar.

A semana, todos enforcaram, quarta feira não tinha ninguém mais, quinta feriado, sexta enforcado, sábado e domingo, folga.

O povo que se foda, os processos parados, as audiências suspensas, as compras por fazer, as entrevistas adiadas, os programas de televisão, rádio e até jornais repetidos ou gravados...

... isso é que é uma merda.

São os preguiçosos... para não chama-los de irresponsáveis, sugadores dos recursos públicos, incompetentes profissionais em suas áreas..

...vai chegar um dia que haverá um Conselho do Povo, um sistema de governo que misture anarquia com ditadura, composto por gente educada em todos os sentidos, para fuzilar os “preguiçosos”...

Saio..

Nenhum comentário: