segunda-feira, 6 de junho de 2011

A GREVE DOS BOMBEIROS, no Rio de Janeiro

Bombeiros? Lembras-te que era uma profissão bonita, de heróis.


Foi-se os tempos, hoje a gente vê corrupção na Corporação, Bombeiros e dirigentes vendendo licenças para funcionamento de postos clandestinos e ilegais de gás de cozinha,  parentes de autoridades envolvidas com drogas e ainda permanece na Corporação. E ainda é promovido.

Carros oficiais usados indevidamente e por aí vai.

Pois bem, os Bombeiros do Maranhão, juntamente com os Policiais Militares - imagine - estão em pé de greve, mobilizados por aumento salarial e condições de serviço. Como sempre.

No Rio de Janeiro, violando todos os regulamentos, em especial o Regulamento do Exército - que se aplica às forças armadas, todas - resolvem entrar de greve, invadem quartel, quebram bem público e ainda se julgam heróis. A população, de baixa gente, apoia. A população, de baixa inteligência, apoia.

Aonde vamos?

O cidadão que é militar, presume-se, aceitou as regras. Sabe que não pode ter outro emprego, não pode cometer crimes, não pode fazer greves e outros não podes...

Pode, andar armado, ter regalias em transportes urbanos, prioridade de atendimento em repartições, ser preso em cadeias especiais, ter estabilidade, não pode ser demitido, tem seus direitos garantidos em relação aos superiores, tem plano de saúde, tem seguro de vida, tem um local de trabalho bom, tem promoção, tem aumento... enfim um banco de outros tem...

Se o militar não está satisfeito, por que não pede para sair? Por que não faz concurso para outro cargo, um civil, como vigilante em repartições públicas ou opta pela iniciativa privada e vira vigilante, se não sabe fazer outra coisa?

Acho e condeno qualquer tipo de greve feita por funcionários públicos, incluindo os militares, especialmente estes. Se não estão satisfeitos, procurem outros empregos, deixem os cargos para quem tem qualidades, para quem vocação, para quem gosta...

É minha opinião.

Acho que o Sérgio Cabral Filho tomou as medidas necessárias, devia ter tomado medidas mais enérgicas.

Aqui, no Maranhão, a bomba ainda vai explodir, quero ver o que o Aluizio vai fazer, o que a Roseana vai fazer e o que o povo vai dizer.

Eu são contra!
Acho - pombas, quanto achismo - que se deveria demitir, exonerar e punir todos os grevistas militares. Doa em quem doer.

Nenhum comentário: