segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

REDEMOINHOS




Tem horas que a gente não consegue disciplinar, harmonizar, classificar, equilibrar, dar uma forma coerente às idéias ou pensamentos. São informes, informações, dados, idéias, sugestões, pensamentos, tudo se juntam e não formam nada.

O chamado governo federal, sob a direção do PT mas por meio do PMDB, leia-se Ministério da Saúde, com o Deputado Temporão, anunciam para março de 2010 a vacinação contra a gripe suína. Março? A doença se propaga pelo vírus do contacto interpessoal, onde há aglomeração urbana, através do contacto físico, da saliva, do espirro. E aí? Em fevereiro tem carnaval, a maior aglomeração de gente do Brasil, em todas as cidades e vem gente de todo Mundo.

Querem o quê?

Que a gripe vire pandemia, que mate pessoas para vir o salvador com as vacinas? Ou ver que o organismo humano se adaptou e não é preciso gastar mais comprando vacinas no mercado internacional? Ou deixar gente de fora do Brasil trazer o vírus modificado para gastar mais? Ou para dizer que o Governo do PT é uma merda?

Redemoinhos.

Maranhão, um dos Estados mais pobres do Brasil, falta tudo. A governadora do Maranhão libera 15 milhões de reais (7 e meio milhões de dólares) para o carnaval. Um monte de picaretas vão fazer, de fato, um carnaval com o dinheiro público. Começa com os palhaços, nós, pagando a conta. Depois vem os reis, rainhas, imperadores, etc.. são os deputados estaduais que podem indicar quais os municípios (geralmente dirigidos por ladrões) e organizações (picaretas) vão receber ajuda; depois vem as escolas de samba, tribos de índios, casinhas da roça, grupos afros, grupos de regue e um monte de picaretas, mosca mortas, vagabundos que vivem disso; gente que não sabe onde fica a África e se diz negro; gente que não sabe o que é Jamaica e vive do regue.

Regue? É , essa esculhambação é escrita assim, por mim.

O Haiti está em ruínas, que se exploda.

O Brasil manda para lá 15 milhões de dólares ou 30 milhões de reais para reconstruir, agora resolveu duplicar. Quanto se gasta com o Carnaval se todos os Governos Estaduais seguirem/seguem o exemplo do Maranhão?

Redemoinhos.

O Brasil tem um IDH (índice de desenvolvimento humano, é um indicador que envolve educação, longevidade (tempo de vida), renda) em torno de 0,813 e é considerado no Mundo o 75o lugar como Alto Desenvolvimento Humano. Quem fica abaixo de 0,5 é considerado baixo; de 0,5 a 0,79 é médio; de 0,80 a 0,89 é alto e acima de 0,90 é muito alto.

O Brasil tem 191 milhões de habitantes. A taxa de fecundidade (ou natalidade) é 1,89, seja, cada casal tem 1 filho e 0,89 de filho. O percentual de idosos está em torno de 9,5 (mais de 60 anos) e de jovens 25,7 com tendências a se igualarem no futuro, há uma previsão de diferença de apenas 13 pontos percentual em 2020.

O Brasil reclama por falta de emprego, escolas, postos de saúde, habitação etc.... e estimula o crescimento populacional. Gente do Norte e Nordeste fazem mais filhos, camadas da população sem renda, fazem filhos. E o Governo estimula o crescimento.

Dá Bolsa Família, institui programa de habitações.

Estimula filhos. Agora passa de 4 para 6 meses a licença maternidade.

E distribui camisinhas no Carnaval.

E não tem creche. Os crimes acontecem em maior escala entre os jovens que não são punidos, não podem ser chamados de criminosos, são adolescentes infratores. Puta que pariu, radicalmente.

Os jovens até 30 anos é quase 90%. Os crimes em 2007 foram 41.547 mortes nos crimes com intenção de matar; 58.492, tentativas de homicídios, estupro; e roubos, extorsões e seqüestros 927.995, seja mais de 1.000.000 (hum milhão de crimes) somente os oficiais (pág. 129 do Almanaque Abril 2.010). Estatisticamente não chega a 1% da população nacional.

E o Governo que mais filhos, mais gente.

Redemoinhos.

Finalmente, os negros.

Os negros querem isso, querem aquilo, querem punição para racismo, querem secretarias, querem ministérios, querem carnaval, querem tudo. A estatística diz que, no Brasil, somos 6,9 (os pretos, os negros, são um deles, mas sem frescura de cabelos enrolados, túnicas, regue, preconceitos, complexos), os brancos 48,4. Os pardos, devem ser os pretos que tem vergonha de dizer que são negros, em torno de 43,8. Frescura, somos todos irmãos, somos todos iguais.

Redemoinhos.

A Constituição Federal determina no seu artigo 37 os princípios da Administração Pública e, dentre eles, o da IMPESSOALIDADE. E todos os Presidentes, Governadores, Prefeitos e até chefe de repartição mandam fazer retratos e obrigam a os colocar nos serviços que dirige. Aonde está o fiscal da Lei?

Para terminar: a Caixa Econômica Federal paga para anunciar a distribuição de cofres para a poupança de moedas. O Banco Central paga para mandar o povo tirar as moedas da gaveta e dos cofres e gastar. O povo paga a conta, a propina fica para os dirigentes governamentais.


Redemoinhos!

Nenhum comentário: