quinta-feira, 19 de novembro de 2009

PIADA, INVENÇÃO, CAUSO e AVISO




A Maria chega esbaforida e pergunta para a Fernanda:

- tudo pronto para a gente levar o CD à Igreja?

- tudo!

- louvado seja! Mostra-me....

- não, ele está no computador, agora é só pegar o CD virgem e gravar e pronto!

Maria fica desesperada e aguarda a gravação e desce para a Igreja.

Depois do culto, a Fernanda se vira para a Maria, agora na casa desta, e pergunta:

- e o meu presente? O bolo de chocolate?

- está pronto!

- oba, vamos comer, traz....

- não, a gente tem que fazer a mistura das massas, levar ao forno, esperar esfriar....

Desce o pano, sacanagem se paga com sacanagem.

É uma piada, ria! Rararararraáááa´.... que piada sem graça!

__________________________________________________________________ Vamos para a Invenção.

Barulho é o gênero, é confusão, desordem ruidosa. As espécies são os ARRULHO que é o canto da pomba ou barulho no ar; MARULHO é agitação das águas do mar ou barulho do mar; e a minha palavra que inventei, TERRULHO que é ligeiro tremor de terra ou barulho da terra.

É não ter o que fazer!

______________________________________________________________________

Por último, o causo.

Em minha casa tenho dois papagaios, criados desde pequenos, domesticados e que falam tudo. O Louro José fica mais com a minha mulher, Lucia, que virou beata e passa o dia todo rezando ou vendo canais de televisão com missas católicas.

O Louro aprendeu AVE MARIA completa, é só começar, Ave Maria que ele continua... cheia de graça, Senhor é convosco... até Amém. Reza com convicção.

Já a minha filha é protestante, crente, cristã da Igreja Maranata, me corrige sempre, depois de ter sido budista, sábatista, batista, macumbeira, católica, espírita, enfim de todas as religiões. Ela fica sempre com a Loura Maria que, também, fala pelos cotovelos.

Essa, a Loura Maria, aprendeu a orar (viu, acertei!) com a Fernanda, com as frases de QUEIRA, DESALOJA, SANGUE DE JESUS.

Tudo bem, tudo em paz.

O ruim é quando se encontram na hora do almoço, do jantar, ou à noite, antes de dormir. O louro reza Ave Maria; a Loura fica orando dizendo QUEIMA, DESALOJA, em todos os intervalos.

É ver para crer.

Durmam em paz!

________________________________________________________________

AVISO - A anotação de hoje foi para desopilar, fiz uma compra nas Lojas Americanas do Jaracati e não recebi nota fiscal e o termo de garantia, pois a Gerente se escondeu com a ajuda do Vigilante e a vendedora disse que o sistema estava fora do ar, que eu voltasse outro dia.

Fiz a reclamação para o PROCON (do Sérgio Tamer) que não vai lá multar, como não multa as lojas que não apresentam preços, à vista (aliás, não á vista) em todos os shoppings da cidade. Para quê serve o PROCON além de emprego para os amigos?

E a Secretaria de Fazenda do Estado, existe? Procurei no site do governo da Roseana, não há um lugar para denúncia sobre a não expedição de nota fiscais..... e é um governo transparente..... Cada Povo tem o Governo que merece e cada Secretaria o dirigente que merece. Conheces o secretário de fazenda do Maranhão?

E ACREDITE SE PUDER: o TELEFONE de DENÚNCIA FISCAL só atende (diz lá no site da secretaria de fazenda) das 13 às 19 horas. E os Auditores ainda tiveram aumento!!!!

Nenhum comentário: